Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Champô para bebé – Quais as vantagens?

Champô para bebé – Quais as vantagens?

Categoria: Beleza
Visitas: 12
Comentários: 1
Champô para bebé – Quais as vantagens?

Todos os dias, ao olharmo-nos ao espelho, observamos o nosso cabelo. Ele faz parte da nossa imagem e auto-estima. Mas como podemos tratá-lo como devemos, sem gastar dinheiro desnecessário?

Muitas vezes os produtos que vemos anunciados custam demasiado dinheiro, e têm benefícios nem sempre comprovados.

Por experiência própria, vou apresentar-vos 10 benefícios do champô para bebés e crianças.

1 – O preço
Os champôs de criança são, em geral, menos dispendiosos que os champôs específicos de tratamento. Como são sujeitos a um controlo muito rígido por se destinarem a um escalão etário muito jovem, até as marcas brancas são bastante fiáveis.

2 – Cuidado suave para cabelo suave
Dar banho a uma criança é sempre uma tarefa complicada. O champô não pode arder nos olhos ou causar qualquer tipo de desconforto, sob pena de a criança se recusar a usá-lo. Por este motivo, estes champôs são desenvolvidos de modo a ser o mais suaves possíveis.

3 – Quantidade acessível
Em geral, as crianças têm tendência a brincar em sítios sujos como a areia, a terra e a relva. Por este motivo, os champôs de criança vêm em formatos maiores, como 500 ou 750ml. Esta é uma vantagem, por dois motivos: a relação preço/ quantidade é geralmente muito boa e obriga-nos a comprá-lo com menos frequência.

4 – Adequado a todos os tipos de cabelo
Os champôs de criança dão primazia à limpeza, evitando componentes específicos de tratamento. Por este motivo, adequam-se a todos os tipos de cabelo, mesmo os oleosos.

5 – Aroma
Os champôs de crianças têm geralmente aromas agradáveis a fruta (frutos vermelhos, maçã, pêssego) ou flores (camomila, rosa), em vez dos típicos aromas sintéticos dos champôs especiais.

6 – Anti-alérgico
As crianças têm uma pele sensível, propensa a alergias. Por este motivo, os champôs são submetidos a um estreito controlo de alérgenos.

7 -Não deixa o cabelo pesado
O cabelo das crianças tem tendência a sujar-se muito e a ganhar gordura e suor. Por este motivo os champôs de criança limpam sem deixar residuos nem cabelo pesado.

8 – Respeita a pele
Uma pele constantemente sujeita a agressões e impurezas, sendo já de si sensível, necessita dos melhores cuidados. Por este motivo, o champô de criança usa, em geral, ingredientes suaves de origem vegetal, em vez de químicos. Este factor pode ser importante na ajuda ao tratamento, por exemplo, da caspa ou do couro cabeludo sensível.

9 – Limpeza eficaz
Como foi já dito, o cabelo das crianças acumula impurezas com facilidade. Por isso, o champô de crianças contém agentes lavantes poderosos e ao mesmo tempo suaves. Assim, é ideal para o seu cabelo, quer pela poluição que um cabelo normal apanha, quer por possíveis produtos de styling usados.

10 – Pode ser conjugado com outros tratamentos
Por ser simples (apenas com função de lavagem/ perfume), os champôs de criança podem ser conjugados com outros produtos específicos para corrigir alguns defeitos do cabelo (cabelo seco, pontas espigadas, quebradiço, etc.).

Assim, recomendo vivamente o uso de champô de criança. Algumas marcas brancas (eu, por exemplo, uso a marca branca do Jumbo) são bastante agradáveis e ficam muito mais em conta que algumas marcas brancas de champôs específicos, sem que na realidade tenham muita diferença nos resultados.

Conjugue um champô suave de criança com um condicionador para o seu tipo de cabelo para
obter resultados fantásticos!

Desejo a todos um óptimo verão, cheio de cabelos ao vento!


Patrícia Carvalho

Título: Champô para bebé – Quais as vantagens?

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 12

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-09-2014 às 13:20:05

    Adorei saber destas vantagens de usar champô para bebê. Por vezes, achamos que poderia fazer mal, mas pelo contrário, faz muito bem!

    ¬ Responder

Comentários - Champô para bebé – Quais as vantagens?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios