Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Champô para bebé – Quais as vantagens?

Champô para bebé – Quais as vantagens?

Categoria: Beleza
Visitas: 12
Comentários: 1
Champô para bebé – Quais as vantagens?

Todos os dias, ao olharmo-nos ao espelho, observamos o nosso cabelo. Ele faz parte da nossa imagem e auto-estima. Mas como podemos tratá-lo como devemos, sem gastar dinheiro desnecessário?

Muitas vezes os produtos que vemos anunciados custam demasiado dinheiro, e têm benefícios nem sempre comprovados.

Por experiência própria, vou apresentar-vos 10 benefícios do champô para bebés e crianças.

1 – O preço
Os champôs de criança são, em geral, menos dispendiosos que os champôs específicos de tratamento. Como são sujeitos a um controlo muito rígido por se destinarem a um escalão etário muito jovem, até as marcas brancas são bastante fiáveis.

2 – Cuidado suave para cabelo suave
Dar banho a uma criança é sempre uma tarefa complicada. O champô não pode arder nos olhos ou causar qualquer tipo de desconforto, sob pena de a criança se recusar a usá-lo. Por este motivo, estes champôs são desenvolvidos de modo a ser o mais suaves possíveis.

3 – Quantidade acessível
Em geral, as crianças têm tendência a brincar em sítios sujos como a areia, a terra e a relva. Por este motivo, os champôs de criança vêm em formatos maiores, como 500 ou 750ml. Esta é uma vantagem, por dois motivos: a relação preço/ quantidade é geralmente muito boa e obriga-nos a comprá-lo com menos frequência.

4 – Adequado a todos os tipos de cabelo
Os champôs de criança dão primazia à limpeza, evitando componentes específicos de tratamento. Por este motivo, adequam-se a todos os tipos de cabelo, mesmo os oleosos.

5 – Aroma
Os champôs de crianças têm geralmente aromas agradáveis a fruta (frutos vermelhos, maçã, pêssego) ou flores (camomila, rosa), em vez dos típicos aromas sintéticos dos champôs especiais.

6 – Anti-alérgico
As crianças têm uma pele sensível, propensa a alergias. Por este motivo, os champôs são submetidos a um estreito controlo de alérgenos.

7 -Não deixa o cabelo pesado
O cabelo das crianças tem tendência a sujar-se muito e a ganhar gordura e suor. Por este motivo os champôs de criança limpam sem deixar residuos nem cabelo pesado.

8 – Respeita a pele
Uma pele constantemente sujeita a agressões e impurezas, sendo já de si sensível, necessita dos melhores cuidados. Por este motivo, o champô de criança usa, em geral, ingredientes suaves de origem vegetal, em vez de químicos. Este factor pode ser importante na ajuda ao tratamento, por exemplo, da caspa ou do couro cabeludo sensível.

9 – Limpeza eficaz
Como foi já dito, o cabelo das crianças acumula impurezas com facilidade. Por isso, o champô de crianças contém agentes lavantes poderosos e ao mesmo tempo suaves. Assim, é ideal para o seu cabelo, quer pela poluição que um cabelo normal apanha, quer por possíveis produtos de styling usados.

10 – Pode ser conjugado com outros tratamentos
Por ser simples (apenas com função de lavagem/ perfume), os champôs de criança podem ser conjugados com outros produtos específicos para corrigir alguns defeitos do cabelo (cabelo seco, pontas espigadas, quebradiço, etc.).

Assim, recomendo vivamente o uso de champô de criança. Algumas marcas brancas (eu, por exemplo, uso a marca branca do Jumbo) são bastante agradáveis e ficam muito mais em conta que algumas marcas brancas de champôs específicos, sem que na realidade tenham muita diferença nos resultados.

Conjugue um champô suave de criança com um condicionador para o seu tipo de cabelo para
obter resultados fantásticos!

Desejo a todos um óptimo verão, cheio de cabelos ao vento!


Patrícia Carvalho

Título: Champô para bebé – Quais as vantagens?

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 12

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-09-2014 às 13:20:05

    Adorei saber destas vantagens de usar champô para bebê. Por vezes, achamos que poderia fazer mal, mas pelo contrário, faz muito bem!

    ¬ Responder

Comentários - Champô para bebé – Quais as vantagens?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios