Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Sabe lidar com as suas fraquezas

Sabe lidar com as suas fraquezas

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 2
Sabe lidar com as suas fraquezas

Fraqueza é tudo que nos consome, deixando-nos em estado de desânimo profundo. Ficamos tristes e propensos ao isolamento e à solidão. Em vários momentos de nossas vidas é comum que algum obstáculo, seja ele físico, psicológico, material ou emocional nos abata e nos enfraqueça. Quando isso acontece é inevitável fugir da fraqueza. O que se tem a fazer é encarar essa situação e partir para a ação. Caso contrário, o abatimento causará um perecimento do corpo e doenças, além de situações piores, se estabelecerão.

O que é importante entender é que faz parte da natureza do ser humano ter altos e baixos, momentos fortes e fracos. É nisso que consiste o aprendizado e a evolução. Já dizem os pensadores da autoajuda: é diante dos obstáculos que aprendemos a andar. Os obstáculos são as molas propulsoras para se atingir os objetivos com mais força, determinação e coragem.  Portanto, ignorar que se tem fraqueza, é ignorar o quão humano se é. É mentir para si mesmo. É essencial conhecer as próprias fraquezas, identificá-las e aprender a aceitá-las para, a partir daí, vencer as próprias barreiras.

Essas barreiras ou fraquezas aparecem em momentos variados, em situações adversas e em múltiplos locais. As fraquezas fazem parte do indivíduo, logo, o acompanham por onde for e com quem estiver. Em virtude disso é importante ter esse autoconhecimento e saber quais são os pontos fracos e como lidar com eles.  Admitir esses pontos não é sinônimo de ser fraco, mas demonstra sinceridade e conhecimento de si mesmo. O que não se pode fazer é ficar escravo das próprias fraquezas. Admitir seus pontos fracos e não tentar resolvê-los não é uma postura apropriada. Dominados de fraquezas humanas, muitas vezes tentamos negá-las. Contudo o que se deve fazer é uma análise de si mesmo e, para solucionar ou ajudar a passar por tais barreiras, pedir ajuda não é vergonhoso.

Buscar um lado espiritual que preencha, através da fé, as lacunas do ser e  conduza à superação dos obstáculos ajuda muito as pessoas a lidar com suas fraquezas de forma intensa e eficaz. Crer em alguma forma exterior seja ela qual for, além da força interior que parece não existir quando nos sentimos fracos, é dar ao problema uma dimensão menor, pois algo muito mais maior age para que as barreiras sejam ultrapassadas. Acreditando na força interior e em uma energia exterior que abriga, reagimos nos momentos ruins, vencendo nossas próprias limitações.

As fraquezas nos mostram o quão humilde devemos ser. Elas evitam a arrogância e a prepotência e passam a nos mostrar o quanto é impossível viver sozinho. Então saber lidar com as fraquezas é saber compartilhar com os outros não só as alegrias, mas também os momentos mais complicados e de aprendizagem que a interação com o outro proporciona. As nossas fraquezas são os nossos grandes desafios pessoais e a melhor forma de vencer estes desafios é buscar, através de análise pessoal, assim como auxílio e conhecimento externo, a melhor forma de canalizá-los para o bem.

O importante é, partindo da sua fraqueza, buscar o outro que não tem a mesma fraqueza e aprender com ele a superá-la. Ou partindo de si mesmo, testar hipóteses para as causas da fraqueza e tentar, através de testes e enfrentamento, superá-las. A reflexão e o aprendizado trarão fortalecimento e é de fortalecimento que se precisa para superar as crises pessoais.


Rosana Fernandes

Título: Sabe lidar com as suas fraquezas

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

799 

Imagem por: [ Roberto Bouza ]

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 02:24:27

    Você colocou de forma bem esclarecida e verdadeira. O que não pode ocorrer é colocar a fraqueza como desculpa para mudar. É através de nossa fraqueza que vencemos cada batalha de nossas vidas, pois reconhecer isso e agir é a saída!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:30:02

    Nós, mulheres, somos frágeis por natureza. Deus nos fez assim e quando pensamos que fazemos tantas coisas, aguentamos o dia a dia, suportamos muitos sofrimentos e mesmo assim somos tão frágeis. É nesses momentos que buscamos a ajuda do alto, de Deus. Mas ela nos ensina também, nos tornam mulheres melhores a cada dia. Por que não aprender com nossas fraquezas? É hora de levantar o ânimo e seguir em frente sem medo, com coragem.

    ¬ Responder

Comentários - Sabe lidar com as suas fraquezas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: [ Roberto Bouza ]

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios