Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Sabe lidar com as suas fraquezas

Sabe lidar com as suas fraquezas

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 2
Sabe lidar com as suas fraquezas

Fraqueza é tudo que nos consome, deixando-nos em estado de desânimo profundo. Ficamos tristes e propensos ao isolamento e à solidão. Em vários momentos de nossas vidas é comum que algum obstáculo, seja ele físico, psicológico, material ou emocional nos abata e nos enfraqueça. Quando isso acontece é inevitável fugir da fraqueza. O que se tem a fazer é encarar essa situação e partir para a ação. Caso contrário, o abatimento causará um perecimento do corpo e doenças, além de situações piores, se estabelecerão.

O que é importante entender é que faz parte da natureza do ser humano ter altos e baixos, momentos fortes e fracos. É nisso que consiste o aprendizado e a evolução. Já dizem os pensadores da autoajuda: é diante dos obstáculos que aprendemos a andar. Os obstáculos são as molas propulsoras para se atingir os objetivos com mais força, determinação e coragem.  Portanto, ignorar que se tem fraqueza, é ignorar o quão humano se é. É mentir para si mesmo. É essencial conhecer as próprias fraquezas, identificá-las e aprender a aceitá-las para, a partir daí, vencer as próprias barreiras.

Essas barreiras ou fraquezas aparecem em momentos variados, em situações adversas e em múltiplos locais. As fraquezas fazem parte do indivíduo, logo, o acompanham por onde for e com quem estiver. Em virtude disso é importante ter esse autoconhecimento e saber quais são os pontos fracos e como lidar com eles.  Admitir esses pontos não é sinônimo de ser fraco, mas demonstra sinceridade e conhecimento de si mesmo. O que não se pode fazer é ficar escravo das próprias fraquezas. Admitir seus pontos fracos e não tentar resolvê-los não é uma postura apropriada. Dominados de fraquezas humanas, muitas vezes tentamos negá-las. Contudo o que se deve fazer é uma análise de si mesmo e, para solucionar ou ajudar a passar por tais barreiras, pedir ajuda não é vergonhoso.

Buscar um lado espiritual que preencha, através da fé, as lacunas do ser e  conduza à superação dos obstáculos ajuda muito as pessoas a lidar com suas fraquezas de forma intensa e eficaz. Crer em alguma forma exterior seja ela qual for, além da força interior que parece não existir quando nos sentimos fracos, é dar ao problema uma dimensão menor, pois algo muito mais maior age para que as barreiras sejam ultrapassadas. Acreditando na força interior e em uma energia exterior que abriga, reagimos nos momentos ruins, vencendo nossas próprias limitações.

As fraquezas nos mostram o quão humilde devemos ser. Elas evitam a arrogância e a prepotência e passam a nos mostrar o quanto é impossível viver sozinho. Então saber lidar com as fraquezas é saber compartilhar com os outros não só as alegrias, mas também os momentos mais complicados e de aprendizagem que a interação com o outro proporciona. As nossas fraquezas são os nossos grandes desafios pessoais e a melhor forma de vencer estes desafios é buscar, através de análise pessoal, assim como auxílio e conhecimento externo, a melhor forma de canalizá-los para o bem.

O importante é, partindo da sua fraqueza, buscar o outro que não tem a mesma fraqueza e aprender com ele a superá-la. Ou partindo de si mesmo, testar hipóteses para as causas da fraqueza e tentar, através de testes e enfrentamento, superá-las. A reflexão e o aprendizado trarão fortalecimento e é de fortalecimento que se precisa para superar as crises pessoais.


Rosana Fernandes

Título: Sabe lidar com as suas fraquezas

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

799 

Imagem por: [ Roberto Bouza ]

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 02:24:27

    Você colocou de forma bem esclarecida e verdadeira. O que não pode ocorrer é colocar a fraqueza como desculpa para mudar. É através de nossa fraqueza que vencemos cada batalha de nossas vidas, pois reconhecer isso e agir é a saída!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:30:02

    Nós, mulheres, somos frágeis por natureza. Deus nos fez assim e quando pensamos que fazemos tantas coisas, aguentamos o dia a dia, suportamos muitos sofrimentos e mesmo assim somos tão frágeis. É nesses momentos que buscamos a ajuda do alto, de Deus. Mas ela nos ensina também, nos tornam mulheres melhores a cada dia. Por que não aprender com nossas fraquezas? É hora de levantar o ânimo e seguir em frente sem medo, com coragem.

    ¬ Responder

Comentários - Sabe lidar com as suas fraquezas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: [ Roberto Bouza ]

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios