Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Faça uma revisão ao seu carro

Faça uma revisão ao seu carro

Categoria: Automóveis
Comentários: 2
Faça uma revisão ao seu carro

O aumento crescente da utilização de veículos acarreta, inevitavelmente, problemas que afectam gravemente os próprios utilizadores, bem como a sociedade em geral, pelo os veículos devem andar sempre em boas condições, sendo verificados de vez em quando. Os seus proprietários devem assumir atitudes de responsabilidade colectiva.

Convêm seguir à risca estes requisitos: fazer as revisões periódicas aconselhadas pelo fabricante e tê-las como é óbvio em dia. Cuidar dos factores que afectam mais directamente a segurança como os travões, pneus, etc, e também tudo o que possa causar uma avaria na estrada, evitando os riscos de colisão e atropelamento.

Deste modo, uma vez por mês convêm rever-se o nível do óleo, do refrigerador, do limpa-vidros e dos travões.

Os pneus devem ser convenientemente  verificados afim de ver a sua pressão que é muito importante. Se porventura a pressão estiver desadequada, provoca a perda de aderência, podendo o carro deslizar e desgastar a borracha.

As luzes devem ser testadas, especialmente a de trás, dado que são as que sem nos apercebermos, mais se fundem. Convêm aumentar o cuidado com os médios porque são estes que encandeiam os outros condutores.

Relativamente aos vidros, estes devem andar sempre limpos para aumentar a visibilidade na estrada. As escovas do limpa pára vidros devem ser mudadas uma vez por ano, de preferência após o verão. Com o aumento da temperatura, as borrachas ficam quebradiças.

Não se devem deixar objectos no interior do automóvel, pois podem converter-se em objectos perigosos ou até mesmo projécteis. Por exemplo se estivermos a conduzir e apanharmos um simples objecto, este pode ser causador de acidente grave. A tampa do porta-luvas, não deve nunca ser deixada aberta.

Em suma, De cada vez que se utiliza o automóvel, deve fazer-se uma rápida inspecção para ver se as rodas estão em bom estado ou se existe algo no seu interior que possa provocar um acidente.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Faça uma revisão ao seu carro

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Imagem por: Robert S. Donovan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 03:50:45

    Muitos não levam a sério para fazerem revisão no carro por acharem uma coisa desnecessária. Também, fazem revisão apenas quando algo não está indo bem. Super errado! Uma vez que possui um carro, a revisão deve ser feita periodicamente.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • reirei

    16-03-2010 às 03:26:50

    olá, gostaria de saber porque a ignição de meu carro falha às vezes. No frio ele teima em funcionar. Ele é flex e o reservatório de gasolina esta sempre cheio.

    ¬ Responder

Comentários - Faça uma revisão ao seu carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Robert S. Donovan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios