Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Como cuidar da suspensão do carro

Como cuidar da suspensão do carro

Categoria: Automóveis
Comentários: 2
Como cuidar da suspensão do carro

A suspensão é um elemento essencial para garantir a estabilidade de um veículo, tendo a função de absorver as vibrações (para maior conforto dos usuários), contribuir para manter as rodas em contacto permanente com o chão e assim dar maior segurança nas situações de travagem e curvas.

Existem pessoas que conduzem de forma agressiva, o que leva a um desgaste maior e mais rápido nos sistemas de suspensão do veículo. Nestes casos, os componentes têm um tempo de vida útil menor o que gera mais despesa para o condutor “agressivo”. Por outro lado, se o condutor resolve arriscar para poupar dinheiro, está a colocar a sua própria vida em risco.

Por estas e outras razões é fundamental manter a suspensão do carro em boas condições de forma que esta responda positivamente sempre que necessário.

Existem vários tipos de suspensões, mas independentemente do modelo, os cuidados a ter para cuidar da suspensão do carro são basicamente os mesmos:

- Deve cumprir com as inspecções periódicas, das molas e amortecedores, recomendadas pelo fabricante.

- Deve fazer a mudança das molas e amortecedores consoante as indicações do fabricante, ou em caso de avaria ou comprometimento antecipado dos mesmos.

- Deve cumprir com o alinhamento e balanceamento periódico dos pneus.

- Deve evitar fazer modificações na suspensão e/ou alterar o tamanho das jantes e dos pneus. Lembre-se que o seu veículo foi testado sob especificações técnicas rigorosas, e que a alteração dessas especificações levará a uma diminuição das condições de segurança desse mesmo veículo. Lembre-se que poderá estar a colocar em risco não só a sua vida mas também a dos ocupantes.

A suspensão é parte integrante da segurança activa de um veículo, e por isso não deve facilitar.

Cuide da suspensão do seu carro para se manter seguro e ao mesmo tempo zelar também pela segurança das pessoas que transporta consigo.


Carlos Vieira

Título: Como cuidar da suspensão do carro

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

715 

Imagem por: ognjen.odobasic

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 03:46:37

    Bem explicado em como cuidar da suspensão do carro. É muito importante manter o carro em bom estado e com todos os elementos funcionando perfeitamente bem.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • paulo domingos joçaopaulo domingos joçao

    29-08-2011 às 18:50:26

    preçiso tanto da vossa ajuda em falar da suspensão de um veiculo ligeiro.

    ¬ Responder

Comentários - Como cuidar da suspensão do carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Imagem por: ognjen.odobasic

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios