Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Secador ou Prancha?

Secador ou Prancha?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 3
Secador ou Prancha?

Os cabelos são naturalmente o que molda e nos dá aspeto. Quer seja bom ou mau, o cabelo altera por completo o look, aspeto e principalmente o estado de espírito de qualquer pessoa.

Infelizmente, por norma, os cabelos só apresentam um brilho intenso e uma vitalidade única, após uma saída do cabeleireiro. Se tem a sorte de ter um cabelo saudável, sabe que até o especialista do salão do bairro mais humilde, consegue transformar o seu cabelo e manejá-lo como se de Vidal Sassoon se tratasse. Quem tem menos sorte e tem um cabelo numa desgraça, o melhor será recorrer a um especialista que trate dos seus problemas capilares com toda a atenção, meios e profissionalismo.

Não existem dúvidas relativamente ao uso de um bom champô e de um bom amaciador, associado a uma mascara de vez em quando. Um reparador, mesmo que de super mercado na altura do verão também protegem o cabelo, mas na altura do inverno e com o frio gelado que muitas vezes se faz sentir, um protetor também é importante.

Um bom corte também é importante. Regularmente mesmo quer seja para mudar de aspeto ou manter o mesmo.

Se todas estes fatores são importantes, o uso de secador ou de prancha, fazem parte dos maiores cuidados a ter com o cabelo, mais ainda se estamos a falar de cabelos que exijam a sua utilização permanente.

Nestas situações, impõe-se a pergunta – O que é melhor? O secador ou a prancha?

A resposta é simples – ambos fazem mal e danificam o cabelo.

A utilização do secador implica muitas vezes que este tenha de ser encostado ao próprio cabelo. O ato de esticar o cabelo com a escova de enrolar também danifica o cabelo. O cabelo não é elástico apesar de ter elasticidade e este facto tem como consequência a queda ou quebra de cabelo.

No caso da prancha, basta pensar. O cabelo é apertado entre duas espátulas quentes. Isto diz-lhe alguma coisa?

No meio de tudo isto, os dois fazem mal, mas o assunto continua a ser controverso. No entanto o melhor é verificar a forma como o seu cabelo reage a cada um destes utensílios. O resultado pode influenciar a sua decisão.

Cabelos bonitos dão trabalho e se forem grandes, o trabalho é dobrado. No entanto um cabelo bonito, conforme foi dito no inicio, é essencial para a aparência. Para os outros, mas em especial para nós. Se os outros nos vêm todos os dias, nós sentimos o nosso cabelo a todo o instante. Proteja o seu cabelo e seja fantástico.


Carla Horta

Título: Secador ou Prancha?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

797 

Imagem por: Rupert Taylor-Price

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-06-2014 às 16:17:32

    Usava muito a prancha, daí o meu cabelo ficou muito danificado, quebrado e tive que cortá-lo. Quando usamos tanto o secador como a prancha de vez em quando, em ocasiões especiais, isso é bom, fica legal. Só não dá para usar todo dia ou todo fim de semana. O cabelo fica imprestável depois de um tempo.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:30:12

    Concordo consigo: tanto o secador como a prancha alisadora (ou onduladora) danificam o cabelo. Ainda assim, é óbvio que a prancha causa mais estragos. Utilizando secador diariamente a uma temperatura média sem o aproximar excessivamente do cabelo não noto estragos de grande dimensão, ao contrário do que acontece com a prancha. No caso desta última, a solução para minimizar os seus efeitos passa pela aplicação de um protetor de temperatura, antes de esticar o cabelo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 18:01:44

    eu tanto uso o secador como uso a prancha. uso os dois. primeiro o secador para secar o cabelo. depois a prancha para esticar os meus lindos cabelos. adoro ver-me com o cabelo esticado. sofri durante muito tempo com um cabelo rebelde. agora que aprendia domá-lo, ele sofre um bocado. gosto de mantê-lo bonito, pois é um dos nossos cartão de visita perante a sociedade tão exigente nos últimos anos.

    ¬ Responder

Comentários - Secador ou Prancha?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios