Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita – Cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira

Receita – Cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Receita – Cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira

Se você está à procura de um diferente tipo de receita, aposte nas cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira. Seu tempo de preparo pode demorar pouco mais de uma hora, serve cinco pessoas e é uma deliciosa sobremesa. Anote os ingredientes.

Para o sorbet você irá precisar de: 2 claras; 4 colheres (sopa) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de água e 2 xícaras (chá) de iogurte de pêssego.

Para as cestinhas você irá precisar de: 3 xícaras e meia de cereal de flocos de milho sem açúcar; 3 colheres (sopa) de mel e 4 colheres (sopa) de creme vegetal sabor manteiga.

Para a calda: 1 xícara (chá) de água; 1/2 xícara (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de erva cidreira picada.

Como preparar – bata as claras de ovo até o ponto de neve na batedeira. Depois, em uma pequena panela, mistura a água e o açúcar, leve ao forno médio e cozinhe por 10 minutos ou até formar uma calda em ponto fio ralo. A seguir, bata novamente às claras e adicione a calda quente, bata por mais 5 minutos ou até que se forme um merengue.

Retire a mistura da batedeira, adicione o iogurte sabor pêssego e mecha devagar. Depois, transfira para uma fôrma para gelo e coloque no congelador ou freezer por 2 horas. A seguir, bate novamente a mistura na batedeira por somente 3 minutos ou até que ela fique com uma consistência cremosa. Ponha novamente na fôrma de gelo e deixe no congelador por mais 2 horas.

Cestinhas – Deixe o forno pré-aquecido em temperatura média. Depois, pegue o cereal de flocos de milho e triture no liquidificador até que se obtenha uma farinha. A seguir, transfira a farinha para uma tigela e adicione o mel e o creme vegetal, amasse a misture até obter uma farofa úmida.

Distribua a farofa por 10 fôrmas médias de empada (8 cm de diâmetro). Depois, pressione com as costas de uma colher até acobertar todo o fundo e a lateral da fôrma. Deixe no forno por 15 minutos ou até dourar um pouco. Reserve.

Calda – Pegue uma panela média, coloque a água, o açúcar e a erva-cidreira. Cozinhe por 10 minutos ou até formar uma calda grossa, em fogo baixo e não mexa. Passe a calda pela peneira e retire a erva-cidreira. Reserve.

Como montar – Pegue o sorbet do congelador e aguarde 5 minutos. Depois faça bolas usando um boleador de sorvetes ou uma colher (sopa) e recheie as cestinhas de massa. Após isso, cubra com a calda de erva-cidreira e pronto! Basta servir em seguida.


Rua Direita

Título: Receita – Cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Comentários - Receita – Cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios