Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita – Cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira

Receita – Cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Receita – Cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira

Se você está à procura de um diferente tipo de receita, aposte nas cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira. Seu tempo de preparo pode demorar pouco mais de uma hora, serve cinco pessoas e é uma deliciosa sobremesa. Anote os ingredientes.

Para o sorbet você irá precisar de: 2 claras; 4 colheres (sopa) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de água e 2 xícaras (chá) de iogurte de pêssego.

Para as cestinhas você irá precisar de: 3 xícaras e meia de cereal de flocos de milho sem açúcar; 3 colheres (sopa) de mel e 4 colheres (sopa) de creme vegetal sabor manteiga.

Para a calda: 1 xícara (chá) de água; 1/2 xícara (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de erva cidreira picada.

Como preparar – bata as claras de ovo até o ponto de neve na batedeira. Depois, em uma pequena panela, mistura a água e o açúcar, leve ao forno médio e cozinhe por 10 minutos ou até formar uma calda em ponto fio ralo. A seguir, bata novamente às claras e adicione a calda quente, bata por mais 5 minutos ou até que se forme um merengue.

Retire a mistura da batedeira, adicione o iogurte sabor pêssego e mecha devagar. Depois, transfira para uma fôrma para gelo e coloque no congelador ou freezer por 2 horas. A seguir, bate novamente a mistura na batedeira por somente 3 minutos ou até que ela fique com uma consistência cremosa. Ponha novamente na fôrma de gelo e deixe no congelador por mais 2 horas.

Cestinhas – Deixe o forno pré-aquecido em temperatura média. Depois, pegue o cereal de flocos de milho e triture no liquidificador até que se obtenha uma farinha. A seguir, transfira a farinha para uma tigela e adicione o mel e o creme vegetal, amasse a misture até obter uma farofa úmida.

Distribua a farofa por 10 fôrmas médias de empada (8 cm de diâmetro). Depois, pressione com as costas de uma colher até acobertar todo o fundo e a lateral da fôrma. Deixe no forno por 15 minutos ou até dourar um pouco. Reserve.

Calda – Pegue uma panela média, coloque a água, o açúcar e a erva-cidreira. Cozinhe por 10 minutos ou até formar uma calda grossa, em fogo baixo e não mexa. Passe a calda pela peneira e retire a erva-cidreira. Reserve.

Como montar – Pegue o sorbet do congelador e aguarde 5 minutos. Depois faça bolas usando um boleador de sorvetes ou uma colher (sopa) e recheie as cestinhas de massa. Após isso, cubra com a calda de erva-cidreira e pronto! Basta servir em seguida.


Rua Direita

Título: Receita – Cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Comentários - Receita – Cestinhas com sorbet de pêssego e cala de erva-cidreira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios