Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como manter um cabelo loiro e saudável

Como manter um cabelo loiro e saudável

Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 16
Como manter um cabelo loiro e saudável

Os cabelos são o um fundo especial na composição da nossa aparência. Para os manter bonitos e saudáveis é necessários cuidados diários para os tratar e prevenir danos.

Os danos resultam de traumas mecânicos e químicos, que alteram a estrutura física dos cabelos. A cutícula é a camada externa responsável pelo brilho, textura, maciez e maleabilidade. Têm uma camada de sebo, oleosa, secreta da pelos folículos capilares.

A cutícula pode ser lesada por produtos químicos, descolorantes ou secador de cabelos ou factores ambientais como exposição à luz solar, vento, água do mar ou piscina. Quando esta é agredida a protecção é diminuída e as outras camadas são expostas, até a mais interna, a medula que pode sofrer danos.

Os factores mais importantes para os cabelos serem bonitos e saudáveis são o brilho, a electricidade estática, força e exposição solar.

O cabelo brilhante é saudável devido à luz reflectida por uma superfície lisa. Deste modo deve usar-se condicionadores contendo agentes que formam uma película sobre o fio (aumentam a força), ajuda as camadas das cutículas a cobrirem o eixo dos cabelos.

O pentear e escovar faz com que os cabelos se tornem carregados negativamente criando electricidade e deixando os fios arrepiados. Os cabelos finos são mais susceptíveis à electricidade. O ideal para este problema é usar condicionadores com amónia quaternária que reduz essa electricidade.

Para os cabelos terem força deve usar-se condicionador com Keratina capilar hidrolisada, pois esta ajuda a nutrir os fios.

Os raios UV oxidam as moléculas de enxofre dentro do eixo capilar, que são importantes para a força. Se forem expostos ao sol tornam-se quebradiços, secos e ásperos.

Os cabelos loiros não devem ser expostos ao sol porque desenvolvem um foto descoloramento e ficam amarelados. Deve pois usar-se um condicionador leave-in, com óxido nítrico e usar sempre chapéu ou boné.

Para um correcto cuidado da manutenção dos cabelos deve usar-se sempre um champô e condicionador adequado ao tipo (normal, seco, oleoso ou misto), espalhando o champô na mão e depois nos fios e couro cabeludo com os dedos.

Não se deve tomar banho com água quente, porque abre as cutículas do fio. A água morna ou fria ideal pois fecha as cutículas e dá brilho. Depois de lavar usar um produto leave-in que intensifica o tratamento.

É importante secar o cabelo a quinze Cm de distância dos fios, com temperatura média ou mínima.

Os cabelos loiros necessitam de produtos específicos em especial da Kerastase, Ox, Redken ou outros. Deste modo ficam com um brilho especial e bem nutridos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como manter um cabelo loiro e saudável

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

804 

Imagem por: ign0me

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:11:46

    Tem que ter muito dinheiro e paciência para mantê-los com seu loiro radiante e saudável. Dá trabalho!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:38:59

    Já tive o cabelo pintado de loiro e era algo bastante trabalhoso e que fez muito mal para o meu cabelo.Adoro ser loira,porém não gosto do que acontece depois do tingimento.Basicamente os fios ficam muito frágeis,é complicado conservar ou ter um cabelo loiro e saudável.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    04-10-2012 às 00:34:13

    Ótimo texto para todas as loiras naturais ou não que com as dicas poderão cuidar melhor de seus cabelos loiros.Mulheres de cabelo loiro bem cuidado são deslumbrantes e não há como negar que todos os homens sentem forte atração quando veêm uma bela mulher loira.Mas como bem destacado no texto, um cabelo loiro requer cuidados especiais para manter seu brilho e saúde.O uso de produtos específicos e cuidados básicos preservarão a beleza dos fios loiros.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    30-09-2012 às 05:53:17

    Para manter os cabelos saudáveis é uma tarefa cada vez mais trabalhosa. Como pinto regurlamente de loiro, aí que há necessidade maior em mantê-los sempre radiantes e brilhosos. Tenho que passar diversos cremes, inclusive aquele específico para cabelos tingidos e ressecados. Vejo o quanto a tintura prejudica o couro, os fios e os deixa bem quebradiços. Mas, não lavo todos os dias, prefiro lavar 2 vezes na semana apenas para mim já é o bastante.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    30-09-2012 às 05:52:07

    Me apaixonei pelos cabelos loiros desde o dia em que comecei a usá-los. Muito bonitos na pele branca e quando bem cuidados dão um charme sem igual. Também não é fácil ter eles bem hidratados, cheirosos, brilhantes e sedosos, precisam de atenção especial, pois ficam logo ressecados e saem com facilidade a sua cor. Sempre que possível faço hidratação em casa mesmo e pinto de 15 a 15 dias. Vou procurar seguir essas dicas boas.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    30-09-2012 às 05:50:52

    Cabelos loiros dão o maior trabalho, são mais caros de manter e possuem um cuidado redobrado. Mas, quantas de nós não trocaríamos por nada apesar dos gastos que há? Se pensarmos em querer seus tons loiros devemos hidratá-lo corretamente com produtos específicos e a melhor dica é fazermos no salão. Em casa já tentei e nunca ficou como os salões deixam nossos cabelos. Aproveitemos as dicas da colega e coloquemos em prática todos os dias

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 00:22:39

    Belo artigo Tereza que com certeza será muito útil para as mulheres e homens loiros que se preocupam com a saúde de seus cabelos.Uma mulher de cabelo loiro bem cuidado é muito bonito e para manter sempre assim saudável e brilhante os cuidados que você citou no texto são essenciais.Afinal um cabelo loiro requer os mesmos cuidados ou até mais cuidados que um cabelo de tom preto ou ruivo.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    27-09-2012 às 10:32:21

    Muito boas as suas dicas Teresa. Eu não era muito de fazer mudanças em meu visual, mas ultimamente tenho buscado algo novo e que combine com a minha personalidade. Acho que o loiro não seria uma boa escolha, mas penso em vermelho ou algum tom parecido que com um bom gel ficará legal. Acredito que os cuidados que foram mencionados aqui podem ser aplicados para outros tons de cabelos também, muito interessantes. Boa escrita, até.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 12:46:44

    Olá, eu não tenho cabelos loiros, mas gostei das dicas que encontrei neste texto. Concordo com o que você disse: Os cabelos são o um fundo especial na composição da nossa aparência. Para mantê-los sempre bonitos e saudáveis é fundamental ter cuidados diários para tratar e prevenir danos. Por isso, independente de ser loira, morena ou ruiva, todos os tipos de cabelos merecem receber uma atenção especial. Assim, eles ficarão sempre bonitos e muito saudáveis.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 13:43:32

    Os cabelos loiros devem ser tratados adequadamente para não enfraquecerem ou danificarem.Usar o champôo correto ao seu tipo é ideal para os manter loiros e brilhantes.Deve usar-se preferencialmente champôos de camomila para manter o brilho e a cor dos cabelos.Devem também ser hidratados e amaciados com condicionador para cabelos loiros.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 16:39:54

    Eu estava precisando dessas dicas. Como pinto meus cabelos de loiros regurlamente, já percebi que com o tempo eles vão ficando amarelados. Isso é natural, até porque acontece o desbotamento nos fios devido as várias lavagens. Para mantê-los saudáveis também é uma outra questão importante. Devido a química, eles se acabam rapidamente, ficam sem vida e opacos, super ressecados. Muito obrigada pelas sugestões, adorei e vou tentar aplicar nas próximas vezes. Parabéns!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 22:23:45

    Manter o cabelo loiro não é pêra doce e muito menos para quem o pinta e tem de esconder as raízes escuras. As pontas do cabelo tendem a ficar demasiado claras e com tendência a ficar muito finos. Boas dicas, parabéns...

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:57:08

    O principal de tudo é cuidar dele com muita hidratação e se possível com muita cauterização.Do contrário os fios ficarão parecendo uma palha dourada e sem vida.E claro cortar sempre que as pontas começarem a ficar feias.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:23:04

    Tive cabelo louro durante cerca de dois anos e massacrava-o muito: com as tintas, o secador e a placa térmica alisadora. Os cabelos pintados, especialmente de louro (devido às raízes) e compridos necessitam de grande manutenção, que é dispendiosa. Há cerca de um ano, resolvi pintar o meu cabelo da sua cor natural e cortá-lo três dedos abaixo das orelhas: para além de ser um corte com mais estilo, a cor não requer tantos cuidados.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 11:43:44

    eu tenho cabelo loiro e tenho muitos cuidados com ele, mas às vezes não parece suficiente. não frequento a praia ou a piscina. não tomo banho muito quente, pois sei que o cabelo odeia água quente. não conhecia esses produtos especiais para cabelos loiros e não sei até que ponto são fidedignos. na última vez que fui à cabeleireira esta recomendou-me a marca Scala. gostei das dias e posso sempre tentar um dia destes.

    ¬ Responder
  • Swift da SilvaAissa Mechando

    24-08-2011 às 19:58:45

    Adorei as dicas.tenho cabelos loiros ,apartir de hoje usarei as dicas.obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Como manter um cabelo loiro e saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: ign0me

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios