Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Vestido pérola para menina

Vestido pérola para menina

Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 1
Vestido pérola para menina

As meninas estão cada vez mais vaidosas, em cada década que passa, parecem estar mais atentas aos cuidados consigo mesmas e, cada vez mais cedo. É muito natural esse despertar para a vaidade, desde de que não ultrapasse os limites e queira tornar-se uma mini adulta. As meninas são grandes observadoras das mães, elas acompanham e procuram aprender cada gesto, talvez pelo instinto feminino que paira no ser, logo nas primeiras idades, querem se maquiar ou experimentam calçar os sapatos da mãe, mesmo que sejam de salto alto, claro que é preciso ter cuidado para que não se firam.

No que diz respeito ao que vestir, é lindo ver uma menina vestida mesmo como menina, não que precise ser só de vestido, porém tem a ver em aproveitar a idade como uma princesa e não é necessário pensar muito. Já ouviu falar em vestido párola para meninas ? Se sim ótimo, se não, tudo bem, vamos falar um pouco.

Há momentos em que queremos, ou que, o lugar ou o evento, pedem traje específico para a ocasião, casamento é um deles. As damas de honra, ou quando se escolhe meninas para levar as alianças, um vestido de pérola cai muito bem. Se a noiva pedir para que o vestido das meninas tenha detalhes que combinem com o dela, não há com o que se preocupar, adornos e cores sutis, compõe bem o vestido sem que ele perca sua leveza.

Vamos esclarecer melhor, caso a noiva tenha em seu vestido, alguns detalhes rosa e queira que as damas de honra combinem com o dela, pode tranquilamente adornar acompanhando os detalhes da noiva, sendo que, dependendo da altura e idade da menina, deve-se tomar cuidado para não exagerar nos adornos e acabar comprometendo a beleza do vestido.

Outra coisa relevante é quanto ao comprimento do vestido pérola, bem, ele pode ser tanto abaixo dos joelhos como na altura dos tonozelos. Quanto as mangas, é de livre escolha, pois tem a ver com o ambiente e o clima. O vestido pode ser um modelo de alças ou manga curta por exemplo, com um leve bordado ou liso, tudo tem a ver com o lugar e a escolha.

Aqui foi citado apenas casamento mas diria que, além das bodas, o vestido pérola também pode e deve, ser usado em festas de debutantes. Por que não? Em se tratando de aniversário de quinze anos, vamos cuidar para deixar o vestido apenas no seu original, não havendo necessidade de outros adornos além dos brincos, a própia leveza e o caimento deixarão sua menina chic.


Sílvia Baptista

Título: Vestido pérola para menina

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

641 

Imagem por: Emery Co Photo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-08-2014 às 01:10:20

    O vestido pérola fica lindo nas meninas. É uma pena que não temos mais visto nelas. Parece que saiu de moda, uma pena!

    ¬ Responder

Comentários - Vestido pérola para menina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Emery Co Photo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios