Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Biocombustíveis

Biocombustíveis

Biocombustíveis

Os biocombustíveis são produzidos a partir de qualquer fonte orgânica (organismos vivos ou produtos do seu metabolismo), constituindo, por esse facto, uma fonte de energia renovável.

O que, na prática, significa que nós, porque temos metabolismo, somos autênticas fontes de energia (bom, uns mais do que outros…).

Embora se tenha a ideia de que os biocombustíveis são uma moda recente, não é assim. Rudolf Diesel, inventor do motor com o mesmo sobrenome, em 1882, concebeu-o para trabalhar com óleo de amendoim, e Henry Ford, nos primeiros anos do século XX, projectou um dos seus primeiros veículos para ser movido a etanol.

Dado que naqueles tempos o petróleo era quase ao “preço da chuva” (em zonas onde a seca não grassasse, está claro!), tais iniciativas não seguiram adiante. Actualmente, continua a haver por aí muito boa gente a limitar os horizontes daqueles que, efectivamente, têm visão de futuro…

Não obstante, e embora os biocombustíveis tenham sido aplaudidos até recentemente como “salvadores do planeta” do excesso de gás carbónico e da exagerada dependência do petróleo, uma alternativa de energia limpa e saudável para o ambiente, agora quase estão a assumir o papel de vilões da História, sendo responsabilizados pela presente crise de alimentos e pela subida em flecha dos preços.

Há até vozes que adiantam que os biocombustíveis nem sequer são ecológicos, provocando sérios danos ao meio ambiente

Independentemente, estão em fase experimental biocombustíveis ditos de segunda geração, que reutilizam desperdícios alimentares, palha, madeira, estrume e… esgotos. Razão tinha Lavoisier ao constatar que «na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma».

As nossas fezes serão, muito provavelmente, parte integrante dos combustíveis do futuro! É capaz de ser um conceito bizarro de reencarnação…


Rua Direita

Título: Biocombustíveis

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

662 

Imagem por: jurvetson

Comentários - Biocombustíveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: jurvetson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios