Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como saber se ele a anda a trair

Como saber se ele a anda a trair

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como saber se ele a anda a trair

Toda a mulher sonha com um casamento de sonho mas a verdade é que com o passar dos anos uma relação vai sofrendo alguns desgastes. A pressão do trabalho, a lida da casa e os filhos muitas das vezes fazem com que a chama que existia no inicio de um namoro se vá apagando.

A falta de tempo para o casal, a falta de comunicação e a distância que vai surgindo muitas vezes faz uma mulher ponderar se existe outra ou se as suas desconfianças são apenas fruto da imaginação.

Antes de iniciar uma discussão ou empacotar a roupa dele e deixá-la á entrada da porta é primordial confirmar as suas suspeitas. O primeiro passo é identificar alterações no comportamento dele, tal como:

- Desliga o telemóvel ou fica um pouco nervosos quando recebe telefonemas a horas impróprias;

- Não deixa ninguém mexer no computador e já não lhe dá as passwords que antigamente lhe costumava dar;

- Está sempre demasiado ocupado para si e quando chega a casa está sempre bastante cansado;

- Fica a trabalhar até tarde e dá sempre a mesma desculpa “reuniões”;

- Deixou de ter tanto interesse sexual em si sem nenhum motivo aparente;

- Fica com ciúmes de outros homens e anda mais desconfiado em relação a si. (Pois se ele tem um caso e não é descoberto ele poderá pensar o mesmo em relação a si);

- De um momento para o outro começou a preocupar-se excessivamente com o seu aspecto, produz-se mais e pensa em inscrever-se num ginásio;

- Refere as palavras “sufocado” e “preso”.

Ainda acha que está a ser traída? O melhor é procurar provas daquilo que pensa. Faça você mesma uma pequena investigação. Pois ele pode estar a trabalhar demais e você pode estar simplesmente imaginando coisas. Fique atenta à expressão corporal dele, veja se ele encolhe os ombros, enruga a testa ou não a olha nos olhos. Observe o cansaço dele e veja quanto tempo dura.

Procure analisar o extracto bancário da conta dele afim de encontrar alguns gastos fora do normal, como gastos em restaurantes, flores, roupa, lingerie, jóias, hotéis. Pode também procurar provas na roupas ou no carro dele, tal como, cabelos, recibos de restaurantes, talões de multibanco, etc. Esteja também atenta ao cheiro que ele tem quando chega a casa, se é igual ao perfume que ele usa ou se é diferente.


Rua Direita

Título: Como saber se ele a anda a trair

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • JeanJean

    22-12-2010 às 05:53:03

    nd aver isto, ambos quando escolhem a traição dificilmente aparentam, e como diz sempre o traido é sempre o ultimo a saber

    ¬ Responder

Comentários - Como saber se ele a anda a trair

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios