Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Massa de Crepe

Massa de Crepe

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 42
Massa de Crepe

Ingredientes:

• 1 xícara de farinha de trigo
• 2 ovos
• 1/2 xícara de leite de baixo teor de gordura
• 1/2 xícara de água
• 1/4 colher de chá de sal
• 2 colheres de sopa de manteiga derretida

Misture a farinha e os ovos numa tigela grande. Lentamente, misture o leite e a água. Adicione o sal e manteiga, e bata a mistura até que esta fique homogénea.

Se tiver uma máquina de fazer crepes, tem alguma sorte. Se não tiver terá um pouco mais de trabalho mas, certamente, com um pouco de prática e treino alcançará o resultado ideal.

Aqueça uma frigideira ou panela para fazer os crepes em lume médio. Dê-lhe uma pulverização muito fina de óleo de cozinha, pode até optar por colocar um pouco no centro da frigideira e espalhar com um guardanapo a toda a volta.

De seguida, deixe cair a mistura sobre a superfície da crepeira ou frigideira bem aquecida. Usando cerca de um 1/4 xícara de massa para cada crepe, não utilize muita massa em cada um para que os crepes não fiquem demasiado grossos. Incline a frigideira com um movimento circular, de modo a que a massa cubra toda a superfície uniformemente.

Cozinhe cada lado até que o crepe atinja a tonalidade de “marrom dourado” (cerca de 2 minutos para um lado e para o outro). Remova cuidadosamente o crepe da frigideira para não cortar ou rasgar o crepe e coloque num prato raso. Se guardar vários crepes no mesmo prato, coloque um papel entre os três pratos para que os crepes não se colem ou se agarrem. Desta forma, poderá confecionar os crepes com antecedência e guardar de forma a não ocupar muito espaço no frigirífico. Estes ingredientes fazem oito crepes.

Depois da massa confecionada pode acrescentar muitos ingredientes. Pode utilizar como base para um prato doce ou para um prato salgado. Existem inúmeras possibilidades de pratos e receitas a partir desta base.

Depois da base feita e pronta, escolhendo ingredientes de qualidade, pode confecionar qualquer prato de sua preferência.

Tendo sempre alguma massa pronta pode utilizar para aquelas imprevisões e contra tempos para que possa confecionar uma refeição saudável e saborosa em cinco minutos!


Rua Direita

Título: Massa de Crepe

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 42

776 

Comentários - Massa de Crepe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios