Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Vestidos de cerimónia! O sonho de qualquer mulher..

Vestidos de cerimónia! O sonho de qualquer mulher..

Categoria: Vestuário
Vestidos de cerimónia! O sonho de qualquer mulher..

Os lendários vestidos de cerimónia povoam os sonhos das mulheres em geral e os das “gatas borralheiras” em particular.

Quantas vezes as órbitas não ficam mais salientes e as pupilas dilatadas ao vislumbrar numa revista cor-de-rosa ou num programa televisivo de coscuvilhice ao mais alto nível, o protótipo ideal (ainda para mais quando o recheio – a pessoa que o enverga – possui formas invejáveis)?

Os pares, que normalmente gozam do privilégio de custear os ditos vestidos de cerimónia, parece que voltam à primeira infância, babando por todos os lados quando alguém tem o discernimento, ou a ironia, de exaltar as qualidades da sua acompanhante e do respectivo trajar.

Não obstante, é certo que a roupa empresta alguma da sua “personalidade” a quem a usa. Por isso, o termo “varina com casaco de peles” não é totalmente justo; devia ser mais “varina com casaco de escamas”…

O pior é mesmo quando não se acerta com o número. É uma situação quase parecida com a das loiras a quem a raiz do cabelo insiste em nascer preta… Pois é, não basta querer um vestido de cerimónia: é preciso fazer alguma cerimónia na compra do vestido!

Saber escolher, pedir uma opinião sincera, e dar asas à imaginação. Atenção que se a Cinderela fizer parte do contexto, a meia-noite é a hora limite de regresso a casa…!




Arte costuma ser entendida como uma actividade humana ligada a situações de ordem estética, feita por artistas, com o objectivo de estimular emoções, percepções e ideias nos espectadores. Este conceito varia de acordo com a sociedade e a época e esta mudança acontece conforme as necessidades de cada civilização. 

No século V a.c., os gregos entendiam a arte como um produto ou processo em que o conhecimento era usado para realizar determinadas habilidades. O certo é que o conceito foi evoluindo e hoje a arte é tida como uma actividade artística ou o produto de uma actividade artística

A arte existe desde que existe o ser humano e tem sido vista como um meio de espelhar o nosso mundo, para decorar o quotidiano, para explicar e descrever a história e para ajudar a explorar o mundo e o próprio humano. Muitas vezes aproveita-se a arte para fazer “passar mensagens”, para reflectir certos pareceres, para criticar certas situações e atitudes. 

Toda a interpretação da obra depende do observador, pois é uma reflexão subjectiva. A arte é intemporal, mas cada época tem uma percepção diferente dela, o que transmite hoje é diferente do que transmitiu há 100 anos atrás. A arte é não mais que uma forma de expressão …


Rua Direita

Título: Vestidos de cerimónia! O sonho de qualquer mulher..

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

806 

Imagem por: dunikowski

Comentários - Vestidos de cerimónia! O sonho de qualquer mulher..

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: dunikowski

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios