Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > O impacto da publicidade

O impacto da publicidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Publicidade
Visitas: 112
Comentários: 3
O impacto da publicidade

São muitos os organismos que se queixam da agressividade que a publicidade provoca no consumidor e na pressão que cria para a formação de uma sociedade consumista, isto é que consome desmedidamente, fenómeno que pode causar o endividamento das famílias que, na Europa, dizem os estudos, é muito acima do aceitável. Contudo, será que as praticas publicitárias que as marcas utilizam para dar visibilidade do seu produto são excessivas? Será que constituem objeto de análise por parte das entidades responsáveis pela defesa do consumidor? Ou será que são atos sem qualquer tipo de malefício diretamente acarretado?

Na minha opinião, a publicidade não passa de mais um item da máquina chamada empresa e é extremamente fundamental para que esta funcione sem problemas e não sofra quebras tão facilmente, digamos que a publicidade é o óleo que faz a maquina conservar-se por mais tempo e resistir aos ciclos de expansão e contração económicos, ao aparecimento de substitutos, entre outros fatores que podem provocar abalos na produção, alem disso a publicidade é a rampa de lançamento de qualquer empresa, pois sem se dar a conhecer ao público-alvo é muito difícil criar mercado ou penetrar num mercado já existente com todos os contratempos que isso acarreta.

Posto isto, a publicidade por mais que incentive ao consumo (pois essa é uma das suas principais funções) de forma desmedida, desde que esta não seja fraudulenta, isto é, não dê a conhecer todos os pontos, quer positivos quer negativos, do produto ou serviço em questão, ela não cria qualquer malefício, aliás esta poderá trazer grandes benefícios à economia em geral em alturas chave, como crises económicas em que o consumidor retraí a sua despesa, assim incentivando o consumo dá-se um empurrão à economia, fazendo com que as empresas escoem o seu produto, possam aumentar a sua produção, criando postos de trabalho ou derivado de ganhos e avanços tecnológicos, alcancem melhores resultados e derivado disto possam remunerar melhor os seus trabalhadores o que vai aumentar o poder de compra, que é um indicador do bem-estar de uma população, assim podemos concluir que em casos especiais a publicidade é um impulso à melhoria no bem-estar de uma população.

Concluindo, a publicidade que muitas vezes é “acusada” de ser um dos grandes responsáveis pelas praticas consumistas existentes, não é diretamente responsável por tais hábitos, pois esta desde que socialmente responsável é apenas um instrumento das empresas que pode até criar melhorias no nível de vida das populações e impulsionar o crescimento de um país.

Vitor Costa

Título: O impacto da publicidade

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 112

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    19-05-2014 às 02:47:41

    A publicidade precisa ser comedida, principalmente, com relação a crianças. Muitas vezes, os pais são altamente influenciados e pressionados. Mas, de qualquer forma, mesmo que a publicidade seja impactante, as pessoas precisam tomar decisões próprias!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJCAP

    06-10-2010 às 21:12:05

    E a publicidade para incitar as crianças a comprar brinquedos?

    Não é maléfica?

    Falta de etica nessas empresas.

    ¬ Responder
  • Maria

    11-06-2013 às 18:36:02

    Depende do ponto de vista, podemos levar em consideração o seguinte fato: uns dos fatores que faz mais uma empresa vender seu produtos é as propagandas, de modo que ela faz sua parte, ou seja, faz o que tem como objetivo vender, então fica critério dos responsáveis se vai comprar para a criança ou vai educá-la de modo ela posso saber que nem tudo podemos ter, em todos os momentos. Podemos concluir de modo simples que cada instituição tem seu objetivo, de modo que não prejudique ninguém faz o possível para realizar o que tem como dever! Pense mais antes de fazer um comentário, sou uma menina de 12 anos e posso perceber isso de moda claro e espero que você não me leve a mal, #ficaadica

    ¬ Responder

Comentários - O impacto da publicidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios