Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como arrumar a casa em 20 minutos

Como arrumar a casa em 20 minutos

Visitas: 223
Comentários: 180
Como arrumar a casa em 20 minutos

É certo que todas as casas precisam de ser limpas. Seja qual for a casa, os seus habitantes, a sua decoração, enfim, independentemente de tudo, uma casa limpa é sempre uma coisa agradável de se ver e onde se viver.

Dependendo do número de pessoas que habitam uma casa e a forma como o fazem, o número e intensidade de limpezas podem variar.

Se uma casa for cuidada e limpa permanentemente, mesmo que seja só passar com o pano pela mesinha da sala (sabe ao que me refiro, certo?), as limpezas mais exaustivas não se tornam uma necessidade permanente.

No entanto, pode muito bem acontecer, deixar passar uns dias em que não olha para a vassoura e não quer ouvir falar no pano do pó. É legítimo fazê-lo, e isso não será de todo sinónimo de que tem sujidade até ao teto. Uma casa limpa e arrumada, não fica caótica se não a varrer ou arrumar a roupa que despiu ontem durante três dias.

Está com preguiça e isso é perfeitamente normal. Não lhe apetece, pronto! Não é algo que se possa censurar, tendo em conta o ritmo de vida de uma pessoa dita normal nos nossos dias.
Mas, e como estes “mas” existem mesmo, pode acontecer ser avisado em pouco menos de meia hora que vai receber uma visita. Pois é, os seus amigos não estão habituados a ver os chinelos no meio da sala, nem o copo de leite matinal na mesa de cabeceira, mas desta vez é o quadro que tem para apresentar. Não se irrite, não se enerve e não invente desculpas para evitar a visita que vem a caminho. Vamos por então mãos à obra e despachar a arrumação da sua casa em pouco mais de quinze minutos.

Dicas e Sugestões



1.Arrume toda a roupa que estiver espalhada pela casa. Em poucos segundo vai ter de decidir o que é para passar a ferro, para lavar ou para guardar. Seja rápido na decisão.

2.De seguida, coloque toda a loiça na máquina. Se não tiver tempo de a passar por água, pense nisso depois e faça uma pré-lavagem quando colocar a máquina a lavar. Caso não possua máquina de lavar louça e se tiver louça do dia anterior para lavar, tente pô-la de molho em água quente com um pouco de detergente enquanto segue para a próxima tarefa.

3.Corra para a dispensa e agarre-se à vassoura. Uma varridela para cá e outra para lá. Varra tudo para um só cantinho da casa. Na hora de apanhar é mais fácil.

4.Com o pano do pó, dê uma passadela ao essencial. Se tiver um espanador, está com mais sorte ainda. Não limpa tão bem, mas não necessita de levantar objetos das prateleiras.

5.Corra agora para o WC e com um pano húmido com detergente, passe pelo lavatório e por fim, na sanita.

6.Volte à cozinha e pegue numa esponja da louça e passe-a na louça agora não tão ressequida. Mesmo que não tenha tempo de a secar e arrumar nos seus respetivos sítios, é melhor ter louça lavada à vista do que uma pia cheia dela suja.

7.Se tiver tempo, coloque água a ferver numa balde e passe uma esfregona bem espremida pelas áreas da casa onde muito mais provavelmente as suas visitas irão circular.

Pequenos truques fazem a diferença, mas não se esqueça que estes aqui apresentados só resultam se for uma fada do lar assídua. Sujidade acumulada vai necessitar bem mais do que vinte minutos, portanto, faça questão de todos os dias passar um pano aqui e ali, se todos os dias fizer um bocadinho, vai ver que atém mesmo nos dias de limpezas gerais o trabalho não será tanto.


Carla Horta

Título: Como arrumar a casa em 20 minutos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 223

800 

Imagem por: robtxgal

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 180 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokymberly

    19-11-2015 às 17:52:20

    gostei minha mae vai adorar

    ¬ Responder
  • jaqueline

    31-05-2015 às 13:02:56

    adorei tenho apenas 13 anos vai me ajuda muito

    ¬ Responder
  • Bruna

    06-05-2015 às 13:37:02

    Tenho 13 anos,e como minha mãe trabalha de manhã sou eu que tenho que arrumar minha casa kkk...
    Acho que dou conta..Obrigado pelas dicas minha casa ta arrumadíssima ... Minha mãe vai gostar!!! Bjooos

    ¬ Responder
  • Thamara

    14-04-2015 às 18:40:09

    Adorei este site :)vaai me ajudar muito , tenho 13 anos mais quando minha mãe esta no trabalho tenho que da uma geral aqui em casa POR ENGUANTO tem 3 comodos mais é uma bagunça total :/ mais eu do conta kkk bjs e obg 3

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorita

    01-12-2015 às 19:00:07

    essas dicas são sensacionais

    ¬ Responder
  • Tailana

    03-09-2014 às 19:51:46

    Todo dia eu saio 6 da manhã p/ estudar e quando, as vezes, venho para casa, arrumo tudo. Minha casa é pequena e quando meus pais chegam em casa ficam felizes com o que eu fiz

    ¬ Responder
  • Yuri SilvaYuri

    13-08-2014 às 00:46:56

    Também acredito que é possível! Dependendo do tamanho da casa, mas se você se organizar é possível arrumar a casa em 20 minutos. Na verdade, para quê demorar tanto, tem muitas outras coisas que devemos investir nosso tempo...srsrrs

    ¬ Responder
  • Anna Karolini

    31-07-2014 às 13:46:56

    oi, meu nome é Anna tenho 12 anos, e como as outras meninas falaram eu também limpo minha casa, mas eu nao gosto ... (acho que ninguem gosta ,hahahaha) , Bom eu amei as dicas parabéns a quem escreveu , minhas dicas sao: Meninas se voces começaram apartir do momento que seus pais sairem de casa sem nem um atrasao voces vao conseguir limpar mais rapido seja,lá qual for o tamanho da sua casa minha casa e é enorme 3 pisos ,meus pais saem a 13:00 e voltam 17:30 e eu acabo o serviço domestico 15:45 faço tudo com calma para nao ficar tao cansada e quando termino é otimo ,ver a casa toda limpinha ,voces vao amar o resultado se continuarem lendo logo abaixo:
    1- LAVE AS LOUÇAS , E AS SEQUE
    2-LIMPE O FOGÃO A PIA E OS ARMARIOS COM DESENGORDURANTE (MÉDIA DE 30 MIN)
    3-ARRUME OS QUARTOS E OS BANHEIROS (15 MIN)
    4-PASSE ASPIRADOR EM TODOS OS COMODOS (35 MIN)
    5-ARRUME AS ROUPAS
    6- POR FIM PASSE PANO POR TODA A CASA COM PRODUTOS DE LIMPEZA (VEJA,Q BOA,MR: MUSCULO,AJAX,ETC...) E AJEITE OS MOVEIS EM SEUS LUGARES TIRE PÓ E VEJA SE NAO TEM MAIS ALGO PARA FAZER ...

    FICAREI GRATA SE LEREM , E EU TER AJUDADO
    MUITO OBRIGADA UM BIG BIG BIG SUPER HIPER BEIJO E TCHAU, TCHAU *_*

    ¬ Responder
  • kymberly

    01-10-2015 às 19:20:52

    adorei minha mae vai gosta muito obrigado pelas dicas

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoraquel

    24-07-2014 às 18:10:25

    adorei tudo mais Na minha casa é pequena mais é muito bagunçada nimquem ajuda em nade rs...mais amei tudo obrigada Pelas Dicas
    beijinho ♥

    ¬ Responder
  • Fabiana

    05-03-2014 às 03:05:46

    Minha casa é tão grande, que 2 horas é pouco tempo para dar uma arrumada só por cima... O jeito é arrumar e limpar uma parte por dia. difícil é ficar tudo limpo ao mesmo tempo!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEva

    03-03-2014 às 23:22:39

    Acho que criança tem que estudar e brincar e não limpar!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna Beatriz

    17-05-2016 às 02:34:23

    Também não acho , quando era mais nova fazia as coisas dentro de casa , e tinha tempo pra estudar , brincar é passear !

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoraissa

    12-05-2016 às 13:43:58

    naooo,nao acho isso.

    ¬ Responder

Comentários - Como arrumar a casa em 20 minutos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Alvenaria – um serviço de construção civil com 10 000 anos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
Alvenaria – um serviço de construção civil com 10 000 anos\"Rua
O espaço do jardim precisa de uma boa decoração. Ela precisa transmitir um ambiente agradável, charmoso, limpo e organizado. Por isso, nada melhor que estar num jardim que você sente-se bem, em perfeita harmonia, com bancos confortáveis e com mobilidade ideal. Além do mais, o jardim por si só já transmite um clima todo romântico e um lugar de apreciação. Você e seus amigos bem como familiares adoram estar num ambiente assim.

Para que esses momentos sejam bem aproveitados, os bancos nos jardins efetuam um papel muito importante. Já que eles são mobílias onde as pessoas sentem-se, eles precisam ser escolhidos aliando beleza e conforto. Hoje queremos dar 5 dicas de como deixar seu jardim num estilo bem campestre utilizando para sua decoração os bancos rústicos.

5 Dicas De Uma Boa Decoração Com Bancos Rústicos

1 – Os bancos rústicos deixam um charme todo especial no seu jardim. Esses bancos são feitos de madeira, são bem resistentes às intempéries, com cores e texturas claras ou mais escuras, portanto, a escolha do seu modelo vai depender de sua preferência e gosto. Caso escolha um tom mais claro ou escuro, ou ainda com texturas mixs tenha em mente que você pode colocar almofadas revestidas em tecido impermeável. Eles simplesmente geram muito mais aconchego.

2 – Coloque seu banco rústico em um local de boa apreciação do jardim. Nas laterais remetem maior espaço para as pessoas andarem pelo local sem se esbarrar com o banco. Mas, também é possível movê-lo sempre que quiser, de um lado para outro, assim você constantemente inova.

3 – Esses bancos devem estar na sombra das árvores, então, certifique-se quanto ao espaço que você irá utilizar e sempre colocando-o no lugar em que independente do horário do dia, as pessoas possam descansar e sentar-se com toda a comodidade.

4 – A escolha por um banco rústico feito em madeira maciça eucalipto é uma ótima sugestão. Ela é tratada com cupinicidas e fungicidade, dando-o maior vida útil ao seu banco. Com certeza, ela é muito mais resistente.

5 – O detalhe do banco rústico tipo serraria concede um toque especial aveludado e também com acabamento em selador PU semi-fosco. Dessa forma, as pessoas que se sentem ou se aproximam do banco ficam bem protegidas. Não puxa os fios da roupa e não agridem peles sensíveis também.

Espero que tenham gostado das nossas dicas para que a sua decoração do jardim com bancos rústicos fique muito mais bonito e aconchegante, um cantinho todo especial!

Pesquisar mais textos:

Maria Bijóias

Título:Alvenaria – um serviço de construção civil com 10 000 anos

Autor:Maria Bijóias(todos os textos)

Imagem por: robtxgal

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Vicente SilvaVicente

    23-09-2014 às 12:50:31

    Uma das obras de construção mais antiga, mais utilizada e que garante melhor acabamento e recurso seja uma casa ou apartamento. É ótimo ter uma casa de alvenaria.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:04:50

    Realmente, é um dos materiais mais antigos do mundo. Poxa, 10 000 anos e ele continua sendo usado até hoje! Que interessante!!!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios