Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como recuperar um pixel danificado num LCD!

Como recuperar um pixel danificado num LCD!

Visitas: 6
Comentários: 1
Como recuperar um pixel danificado num LCD!

Se o seu ecrã LCD tem um ponto na tela que está teimosamente "preso" (ou sempre brilhante ou sempre escuro), é potencialmente possível corrigi-lo em casa. Tudo dependerá da gravidade do dano.

Primeiro precisa descobrir se o pixel está somente preso ou morto. Um pixel preso geralmente mostra uma cor. Um pixel morto é branco sólido ou preto sólido. Tente descortinar se o pixel está simplesmente preso, ou completamente morto.

Enviar a tela de volta para o fabricante é sempre uma opção. Se o pixel estiver morto, a sua melhor aposta é a de lucrar com a garantia do seu ecrã e enviá-lo de volta para o fabricante.

Se a garantia do ecrã já tiver expirado, você pode tentar os seguintes métodos. Esteja ciente, porém, que estas hipóteses de solução foram feitas principalmente para remediar pixels presos.

Ligue o computador ou o ecrã de LCD.
Exiba uma imagem em preto, que irá mostrar o pixel preso muito claramente contra a imagem do fundo. É muito importante que esteja a mostrar uma imagem em preto e não apenas um sinal em branco, pois precisa da luz de fundo do ecrã LCD para iluminar a parte de trás do painel.

Pegue num objeto estreito com um final arredondado e sem arestas. Um marcador com tampa, um lápis, uma caneta de plástico ou a extremidade de um pincel de maquilhagem podem funcionar perfeitamente para o efeito pretendido.

Use a ponta arredondada do objeto para tocar suavemente no pixel preso. Não bata de força no pixel no princípio, apenas o suficiente para ver um brilho branco rápido sob o ponto de contacto. Se não viu um brilho branco, então não bateu forte o suficiente. Faça um pouco mais de pressão desta vez.

Bata agora com mais força. Aumente a força das batidas gradualmente para 5-10 vezes até que o pixel surja novamente a funcionar.

Aplique alguma pressão no lugar do pixel. Se o que fez ainda não produziu quaisquer resultados, pegue num pano (não molhado) ou toalha de papel. Dobre o tecido para que não o rasgue acidentalmente e pressione-o sobre o pixel preso. Aplique pressão suave, mas de acordo com a que exerceu com o objeto que usou para bater.

Tente aplicar pressão somente no pixel preso e não na área circundante.
Finalmente, verifique os resultados. Exiba uma imagem branca (como um documento de texto vazio, ou envie o seu navegador para 'about: blank') para verificar que não causou mais danos. Se conseguiu arranjar o pixel preso, todo o seu ecrã deve ficar branco.

(A autor e a ruaDireita não se responsabiliza por qualquer avaria no equipamento causada pela tentativa de raparação.)


Ruben Duarte

Título: Como recuperar um pixel danificado num LCD!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

796 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:04:17

    Arrasou com essas dicas! Adorei mesmo. Mas, como não tenho muita prática, ainda creio ser mais prudente procurar um técnico para isso!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como recuperar um pixel danificado num LCD!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios