Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Segredos e Truques na Cozinha

Segredos e Truques na Cozinha

Visitas: 8
Comentários: 1
Segredos e Truques na Cozinha

Se há uns anos atrás não se desvendavam segredos de cozinha, certo é que nos dias que correm, as coisas já não são bem assim. Da internet, aos milhares de livros de cozinhas, aos programas televisivos muitas são as fontes que desvendam segredos e contam os escondidos truques que durante anos foram fechados a sete chaves.

Se é uma curiosa de alguns truques de cozinha e de cozinhados, tenho aqui algumas ideias.

O arroz é um dos principais alimentos da nossa gastronomia. Se há uns que gostam do arroz muito ligado, outros há que tentam a todo o custo consegui-lo solto. Para ter este efeito no arroz, basta cozinhá-lo normalmente e no final, passe-o por água fria. Vai ver como ele fica solto ao seu gosto.




Ainda no mundo do arroz. Já pensou em comer arroz colorido? Experimente cozinhá-lo com legumes verdes, vermelhos ou amarelos? Vai ver a cor com que ficam.

Quer gratinar um cozinhado, mas ele fica sempre seco? Então coloque o queijo no topo do seu cozinhado e coloque-o num forno pré-aquecido. Retire-o quando o queijo começar a fazer bolhas. Se deixar passar mais tempo, o seu cozinhado vai ficar ressequido e o queijo queimado nas pontas e rijo na sua totalidade.

Acha que batatas fritas aquecidas não prestam? Então experimente coloca-las num tabuleiro largo e forrado com uma folha de alumínio. Depois salgue-as e coloque-as no forno pré-aquecido por 5 minutos. Vai ver que estão estaladiças como se tivessem sido acabadas de fritar.

Acha que as batatas fritas só têm o seu sabor característico se forem mergulhadas em óleo? Para a próxima vez coloque-as de molho em água e sal. Seque-as e de seguida coloque-as no forno com um fio de azeite, embrulhadas de forma larga em papel de alumínio.

Sabia que para o leite durar mais tempo no frigorífico pode colocar-lhe umas pedrinhas de sal? O sabor não fica alterado e não precisa beber o pacote todo de seguida.

Sabe que se lhe sobrar pão o pode congelar? Ele aguenta até 4 meses congelado. Coloque-o em saquinhos individuais bem fechados e guarde-o no congelador. Quando o quiser comer, retire-o e deixe que descongele em temperatura ambiente. Ele descongela em menos de 1 hora.

No mundo das bolachas e para que estas estejam sempre estaladiças, guarde-as num recipiente de vidro ou lata e feche-a hermeticamente. Se se descuidou e elas agora estão moles, experimente coloca-las no micro-ondas durante 30 segundos e deixe-as esfriar. Estarão no ponto.

No mundo da cozinha há milhares de truques e dicas que pode utilizar. Partilhe as suas…


Carla Horta

Título: Segredos e Truques na Cozinha

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

664 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:14:48

    Adoro conhecer segredos e truques de cozinha, assim podemos ficar mais satisfeitas e economizar ao máximo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Segredos e Truques na Cozinha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios