Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como remover bolor das paredes

Como remover bolor das paredes

Visitas: 2
Comentários: 1
Como remover bolor das paredes

Ter paredes bem pintadas e livres do mofo e do bolor, é o que todos queremos e esperamos ter em nosso imóvel. Uma parede com bolor, além do aspeto que enfeia e torna o ambiente sombrio, implica questão de saúde, que propicia processo alérgico por meio dos fungos que se hospedam na parede mofada.

O odor que uma parede exala quando está afetada pelo bolor é uma caracteristica de que há muitos fungos no local, em geral, pessoas que sofrem de doenças alégicas como renites, crianças e idosos são os que mais sofrem quando expostos a ambientes mofados e, quem não tem nenhum tipo de pré-disposição a doenças do sistema respiratório, podem sentir-se mal nesses lugares, sem contar que se o tema for levado para outro prisma, a energia do cômodo fica bastante comprometida e essa questão não se trata de crendices e sim de visão quanto ao sentir. Estar em um lugar que tenha boas cores, limpo e aconchegante, é bem melhor que se está em um lugar em que o ambiente esteja repleto de bolor e com as paredes escurecidas.

O primeiro caminho que deve ser seguido para remover o bolor das paredes, é procurar se há algum vazamento, sabemos que talvez seja uma parede do quarto e que talvez não tenha nenhum encanamento mas, é importante verificar se não é vazamento de uma casa visinha ou se o muro é muito próximo da parede, fazendo com que a água não tenha bom escoamento, ou ainda se a água da chuva escorre muito por essa parede.

Uma vez verificado todas essa possibilidades, passemos para a parte interna da parede: um dos precedimentos para a remoção do bolor, é misturar, tomando como base um litro, meio litro de água sanitária e meio de água, passar essa solução na parede afetada , borrifar ou passar com um pano bem embebido na solução, lembrando de usar luvas, deixar por aproximadamente uma hora para matar os fungos, remover o bolor raspando com uma espátula e repetir a aplicação para também alcançar a camada mais profunda da argamassa.

Uma vez resolvido o problema em relação aos vazamentos, se houver, pois se não for devidamente tratado, mesmo pintando e fazendo a elimanação dos fungos, com o tempo o bolor voltará a surgir, por tanto, feito o procedimento de remoção do bolor, agora é só lixar e pintar escolhendo a sua cor favorita deixando a parede como nova.


Sílvia Baptista

Título: Como remover bolor das paredes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

765 

Imagem por: Bryn Pinzgauer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 05:57:12

    Que genial! Realmente, precisa resolver o problema do vazamento, pois senão nunca se resolverá o bolor. Uma boa sugestão é revestir a parede com cerâmica.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como remover bolor das paredes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Bryn Pinzgauer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios