Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como remover bolor das paredes

Como remover bolor das paredes

Visitas: 2
Comentários: 1
Como remover bolor das paredes

Ter paredes bem pintadas e livres do mofo e do bolor, é o que todos queremos e esperamos ter em nosso imóvel. Uma parede com bolor, além do aspeto que enfeia e torna o ambiente sombrio, implica questão de saúde, que propicia processo alérgico por meio dos fungos que se hospedam na parede mofada.

O odor que uma parede exala quando está afetada pelo bolor é uma caracteristica de que há muitos fungos no local, em geral, pessoas que sofrem de doenças alégicas como renites, crianças e idosos são os que mais sofrem quando expostos a ambientes mofados e, quem não tem nenhum tipo de pré-disposição a doenças do sistema respiratório, podem sentir-se mal nesses lugares, sem contar que se o tema for levado para outro prisma, a energia do cômodo fica bastante comprometida e essa questão não se trata de crendices e sim de visão quanto ao sentir. Estar em um lugar que tenha boas cores, limpo e aconchegante, é bem melhor que se está em um lugar em que o ambiente esteja repleto de bolor e com as paredes escurecidas.

O primeiro caminho que deve ser seguido para remover o bolor das paredes, é procurar se há algum vazamento, sabemos que talvez seja uma parede do quarto e que talvez não tenha nenhum encanamento mas, é importante verificar se não é vazamento de uma casa visinha ou se o muro é muito próximo da parede, fazendo com que a água não tenha bom escoamento, ou ainda se a água da chuva escorre muito por essa parede.

Uma vez verificado todas essa possibilidades, passemos para a parte interna da parede: um dos precedimentos para a remoção do bolor, é misturar, tomando como base um litro, meio litro de água sanitária e meio de água, passar essa solução na parede afetada , borrifar ou passar com um pano bem embebido na solução, lembrando de usar luvas, deixar por aproximadamente uma hora para matar os fungos, remover o bolor raspando com uma espátula e repetir a aplicação para também alcançar a camada mais profunda da argamassa.

Uma vez resolvido o problema em relação aos vazamentos, se houver, pois se não for devidamente tratado, mesmo pintando e fazendo a elimanação dos fungos, com o tempo o bolor voltará a surgir, por tanto, feito o procedimento de remoção do bolor, agora é só lixar e pintar escolhendo a sua cor favorita deixando a parede como nova.


Sílvia Baptista

Título: Como remover bolor das paredes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

765 

Imagem por: Bryn Pinzgauer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 05:57:12

    Que genial! Realmente, precisa resolver o problema do vazamento, pois senão nunca se resolverá o bolor. Uma boa sugestão é revestir a parede com cerâmica.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como remover bolor das paredes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Bryn Pinzgauer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios