Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Remova as Manchas de Desodorizante

Remova as Manchas de Desodorizante

Visitas: 2
Comentários: 1
Remova as Manchas de Desodorizante

A roupa faz parte da nossa apresentação. Marca-nos e identifica-nos. A roupa, independentemente do estilo que adoptamos quer-se sempre limpa, passada e impecável. A roupa não se quer suja e mesmo aquelas roupas da moda que são manchadas por natureza, querem-se sem manchas de sujidade. Uma coisa é o que vem de fábrica, outra coisa é a falta de lavagem ou até mesmo uma lavagem deficiente.

Moda é moda e o que se usa hoje já está fora de voga para o ano, mas uma coisa é certa, roupa suja ou manchada nunca, mas nunca está na moda.

No entanto, e apesar de todos os cuidados que temos com a nossa roupa, existem coisas em que somos apanhados. As manchas de desodorizante são uma delas.

Quantas vezes já lhe aconteceu sair á rua com uma camisa preta ou vermelha e só algumas horas depois verificar que transporta umas quantas manchas brancas na zona das axilas, causadas pelo desodorizante? Mas o que fazer na altura. Pode tentar utilizar um bocadinho de água para neutralizar as manchas brancas, mas isso pode não chegar. Nesta situação limpe a zona com umas toalhitas húmidas. Passar com as toalhitas pode resolver a situação, mas não se esqueça que não pode esfregar muito, pois pode acontecer espalhar bocadinhos de toalhita desfeita pela camisola.

Se este truque serve para situações de emergência fora de casa, o que devemos fazer quando lavamos a nossa roupa e as manchas de desodorizante se mantém nas camisolas? Nas camisas brancas, acontece o surgimento de manchas amarelas, pelo que muita gente coloca a roupa de molho em lixívia. Saiba que pode agravar as manchas e até criar outras. Além disso, a utilização de lixívia em demasia nas roupas danifica os tecidos, tornando-os sensíveis e rasgáveis com uma enorme facilidade. E sabe o resultado em roupas de cor, não sabe?

Mas afinal no que ficamos no que diz respeito ao extermínio das manchas de desodorizante nas roupas? A resposta é até muito simples, perante algumas dicas que se podem apresentar.

Uma delas é deixar a roupa de molho, durante cerca de 2 horas numa mistura de água, detergente de lavar á mão e um pouco de álcool de cozinha. Tenha em atenção que o álcool a utilizar só poderá ser o correspondente a uma tampa de detergente.

Outra dica é manter a roupa de molho durante o mesmo tempo com água e um bocadinho de bicarbonato de sódio.

Se mesmo assim não resultar, opte por levar a roupa a uma lavandaria. Há umas por aí que fazem verdadeiros milagres.


Carla Horta

Título: Remova as Manchas de Desodorizante

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

807 

Imagem por: How can I recycle this

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 06:00:25

    Muito bom saber disso! Já conhecia os benefícios do bicarbonato de sódio, mas essa, então, poxa que produto ótimo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Remova as Manchas de Desodorizante

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios