Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Categoria: Mobiliário
Visitas: 2
Comentários: 1
Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Uma boa parte de nossas vidas passamos renovando nossas energias dormindo. Uma boa qualidade do sono garante um bem-estar rotineiro. Diante disso a escolha do colchão é fundamental para evitar noites de insônia e dias mal-humorados, além de evitar também problemas físicos, especialmente de coluna. Saber que tipo de colchão se adapta melhor ao corpo é fundamental para fazer a melhor aquisição. Um colchão que não é adequado a estrutura corporal acaba por proporcionar problemas físicos de articulação e profundas dores nas costas, além de também evidenciar problemas comportamentais, como impaciência e irritabilidade.

«Subestimar a importância do colchão na vida é não valorizar o bem-estar e a saúde do corpo e emocional. É necessário ao equilíbrio do organismo que o sono seja de uma ótima qualidade. Portanto ao realizar a compra de um novo colchão alguns passos para se fazer a escolha certa devem ser cumpridos. Primeiro deve-se buscar marcas de credibilidade no mercado, que tenham atendimento ao consumidor e que ofereçam garantia estendida. Depois de optar por uma boa marca, o segundo passo é escolher o modelo mais adequado ao corpo e ao modo de dormir.

Uma boa conversa com o vendedor, profissional entendido sobre as características de cada modelo, pode facilitar a escolha. Relatar em que tipo de colchão se está usando no momento e experiências antigas com outros tipos de colchões são importantes para que o vendedor saiba o que gera desconforto e que tipo talvez se adapte mais ao cliente. Durante este diálogo é bom relatar qual é o tipo de textura e o nível de intensidade que se pretende com o colchão. Se está procurando um colchão mais macio ou um extremamente firme. Nesse ponto é interessante experimentar as opções selecionadas de colchão na loja antes de adquirir um. Já que se passará muito tempo em cima desse acessório á fundamental ter certeza de ter feito a melhor escolha.

Os colchões também possuem tecidos diversificados em diferentes marcas e modelos. A experimentação também ajudará a verificar qual modelo proporciona um conforto maior. Além disso, sincronizar a escolha ao peso e à altura pessoal é fundamental. Se a procura for por um colchão de casal, é importante escolhe-lo pelo tamanho e peso da pessoal maior e mais pesada do casal.  O tamanho ideal é aquele que deixa espaço sobrando para a movimentação e a flutuação do corpo, especialmente quando se trata de um colchão de casal. O colchão apropriado é aquele que dá conforto a coluna, permitindo seu alinhamento. Para isso, seu tamanho também deve ser relevante a fim de poder dar suporte a estrutura corporal.

Em caso de problemas físicos de coluna é bom consultar um especialista para juntos escolherem a melhor opção de colchão para o problema pessoal. O tamanho e a densidade podem ser solicitados na compra dessas peças. Alguns fabricantes fazem colchões sob medida. Basta fazer a encomenda de acordo com o desejado e desfrutar de noites de sono bastante equilibradas e tranquilas.


Rosana Fernandes

Título: Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

777 

Imagem por: gaab22

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:56:39

    A Rua Direita adorou o texto, muito esclarecedor. Realmente, necessita-se de colchões confortáveis e isso depende do gosto de cada pessoa.

    ¬ Responder

Comentários - Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: gaab22

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios