Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cadeiras anos 60

Cadeiras anos 60

Categoria: Mobiliário
Visitas: 22
Comentários: 1
Cadeiras anos 60

De uma importância histórica inegável, a cadeira tem sido, ao longo dos tempos, um reflexo bem assente das tendências socioculturais, bem como da evolução da humanidade. Dona de uma história existencial extremamente irregular, esta peça de mobiliário já usufruiu de uma grande simbologia nobre, tendo sido, em tempos, um objecto cuja utilização era reservada às classes sociais mais altas.


As cadeiras, assim como qualquer outra peça de mobiliário, têm acompanhado, ao longo das décadas, as tendências de design estético criadas pelo Homem. A multiplicidade de formas, ornamentos, cores e madeiras utilizadas tem sido alvo de mudanças extremas ao longo dos tempos, e a década de 60 é uma das que melhor ilustram essa evolução.


Hoje em dia vivemos numa época de constante homenagem a padrões e formas antigas; os estilos retro estão cada vez mais na moda, e um dos estilos que melhor representam essa tendência é, precisamente, o mobiliário dos anos 60.


As cadeiras dos anos 60 foram alvo de uma simplificação graciosa, que lhes conferiu um aspecto limpo, futurista e prático, que serviu como uma forte fonte de inspiração para tudo o que viria a ser criado nas décadas seguintes.


A partir da década de 60, as cadeiras caracterizaram-se pela perda de padrões ornamentais que tão comuns e apreciáveis eram até à data, passando a possuir um aspecto mais subtil e delicado, em contraste com o grosseiro e exuberante de décadas anteriores. A sua finalidade primária também sofreu ligeiras alterações, tendo deixado de ser particularmente vista como uma peça de decoração, e ganhando, assim, um aumento do seu cariz de utilidade prática, onde o conforto passou a ser a prioridade principal na sua construção.


O conforto e sofisticação estética destas cadeiras passaram, com sucesso, o teste do tempo, sendo, hoje em dia, um dos estilos primariamente escolhidos quando o objectivo é formar um conjunto de peças de mobiliário de aspecto moderno e sofisticado. Alguns bons exemplos da forma como estas peças continuam a ter uma presença marcante nos dias de hoje, são as famosas cadeiras insufláveis, que oferecem grande conforto, assim como as de estilo escandinavo, que tão populares e procuradas continuam a ser.


Carlos Vieira

Título: Cadeiras anos 60

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 22

786 

Imagem por: Mr. T in DC

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:07:59

    A Rua Direita vê que, ao longo dos anos, as cadeiras apesar de mudarem, essas que você citou, nunca deixarão de serem lembradas!

    ¬ Responder

Comentários - Cadeiras anos 60

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Mr. T in DC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios