Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cadeiras anos 60

Cadeiras anos 60

Categoria: Mobiliário
Visitas: 22
Comentários: 1
Cadeiras anos 60

De uma importância histórica inegável, a cadeira tem sido, ao longo dos tempos, um reflexo bem assente das tendências socioculturais, bem como da evolução da humanidade. Dona de uma história existencial extremamente irregular, esta peça de mobiliário já usufruiu de uma grande simbologia nobre, tendo sido, em tempos, um objecto cuja utilização era reservada às classes sociais mais altas.


As cadeiras, assim como qualquer outra peça de mobiliário, têm acompanhado, ao longo das décadas, as tendências de design estético criadas pelo Homem. A multiplicidade de formas, ornamentos, cores e madeiras utilizadas tem sido alvo de mudanças extremas ao longo dos tempos, e a década de 60 é uma das que melhor ilustram essa evolução.


Hoje em dia vivemos numa época de constante homenagem a padrões e formas antigas; os estilos retro estão cada vez mais na moda, e um dos estilos que melhor representam essa tendência é, precisamente, o mobiliário dos anos 60.


As cadeiras dos anos 60 foram alvo de uma simplificação graciosa, que lhes conferiu um aspecto limpo, futurista e prático, que serviu como uma forte fonte de inspiração para tudo o que viria a ser criado nas décadas seguintes.


A partir da década de 60, as cadeiras caracterizaram-se pela perda de padrões ornamentais que tão comuns e apreciáveis eram até à data, passando a possuir um aspecto mais subtil e delicado, em contraste com o grosseiro e exuberante de décadas anteriores. A sua finalidade primária também sofreu ligeiras alterações, tendo deixado de ser particularmente vista como uma peça de decoração, e ganhando, assim, um aumento do seu cariz de utilidade prática, onde o conforto passou a ser a prioridade principal na sua construção.


O conforto e sofisticação estética destas cadeiras passaram, com sucesso, o teste do tempo, sendo, hoje em dia, um dos estilos primariamente escolhidos quando o objectivo é formar um conjunto de peças de mobiliário de aspecto moderno e sofisticado. Alguns bons exemplos da forma como estas peças continuam a ter uma presença marcante nos dias de hoje, são as famosas cadeiras insufláveis, que oferecem grande conforto, assim como as de estilo escandinavo, que tão populares e procuradas continuam a ser.


Carlos Vieira

Título: Cadeiras anos 60

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 22

786 

Imagem por: Mr. T in DC

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:07:59

    A Rua Direita vê que, ao longo dos anos, as cadeiras apesar de mudarem, essas que você citou, nunca deixarão de serem lembradas!

    ¬ Responder

Comentários - Cadeiras anos 60

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Imagem por: Mr. T in DC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios