Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Aparador de espelhos

Aparador de espelhos

Categoria: Mobiliário
Visitas: 2
Comentários: 1
Aparador de espelhos

Quem não gosta de ter na sua casa um aparador de espelhos para reflectir o seu visual e contemplar a toilette? Sem dúvida que este é uma peça que não se pode dispensar de modo algum. Ela é ideal para colocar num quarto ou sala. Desde que visível fica bem e ajuda a decorar o ambiente. A luminosidade é importante no enquadramento desta peça de mobiliário, caso contrário tem que fazer-se recurso da luz artificial.

Convêm que os quartos sejam amplos para caber móveis que não estejam embutidos nas paredes. Para além de serem importantes na arrumação dão um ar de graça e elegância a qualquer casa. Os espelhos são ideais para o reflexo de luz e cabem em qualquer lugar. Há pessoas que os têm desde a entrada da casa à casa de banho. As suas funções são semelhantes mas especiais dependendo do ambiente onde estão. Assim há quem use os espelhos da casa de banho para fazer a maquilhagem ou os do quarto, os do Hall de entrada para reflectir quadros ou flores e os da sala para loucas ou colecção. Pode optar-se por uma colecção de moedas, de porcelana ou relógios de bolso. Estão bem protegidos dentro de um móvel e se tiver espelho são visíveis nele.

Há quem goste de colocar iluminação de dia e de noite. Depende do valor que se tenha por esses objectos. No caso do aparador de espelhos ele vale por si pois os espelhos são úteis para tudo, em especial para visualizar e fazer o arranjo pessoal. È por isso que há quem use dois ou três aparadores de espelhos devido à sua grande funcionalidade. Por outro lado têm um design atractivo e apelativo aos ambientes a decorar. Não ocupam muito espaço e ficam cómodos até num recanto.

A sua decoração pode ser muito variada. Depende do local onde está inserido. Pode complementar-se com arranjos florais artificiais, naturais ou por exemplo com fotos variadas. Estas emolduradas são sempre apreciadas e constituem as memórias das pessoas. Numa mesa ou num móvel ficam bem desde que protegidas do pó e da humidade.

Deste modo o aparador de espelhos é sempre bem -vindo em qualquer casa e já existe há muito tempo. È usado desde os tempos dos avós e há quem os preserve com cuidado. Muitas vezes restaurado passa de geração em geração.

O design e matérias dos modernos são variados e para todos os gostos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Aparador de espelhos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

768 

Imagem por: Christopher Barson

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:09:31

    A Rua Direita acredita que esses aparadores de espelhos são bem elegantes na casa.

    ¬ Responder

Comentários - Aparador de espelhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Christopher Barson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios