Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 9/11

9/11

Categoria: Outros
9/11

O 9/11, um dos ataques terroristas mais marcante dos nossos dias, pelo menos no ocidente. O seu nome está inerentemente associado à queda das Twin Towers em Nova Iorque.
Este evento veio a mudar toda a forma como até à data, todos nós víamos e encarávamos o mundo, podes dizer que foi um abre olhos, para muitos, tirando as mortes e actos posteriores resultantes deste acto, podemos dizer que este foi uma chamada de atenção a nível mundial, para o estado do planeta. Sendo que depois de se dar o 9/11 surgiram e surgem cada vez mais, movimentos pacíficos e ecológicos, a nível mundial.

Foram apontados como os responsáveis por este ataque o grupo de terroristas extremistas, apelidados de Al-Qaeda, liderados por Osama Bin Laden. Mas o advento principal do ocorrido não foi a perseguição e prisão do responsável, invés deu-se seguidamente, inicio à invasão do Iraque, para trazer Saddam Hussein à justiça, por crimes cometidos pela humanidade e para levar a boa democracia ao pais.




Opinião acerca deste evento e dos danos causados, durante e após, podem ser discutidos e revistos as vezes que forem necessários, o ponto essencial é que muitas pessoas perderam a sua vida por causa do sucedido, tanto nas Twin Towers como do lado oposto do mundo, portanto, a minha opinião resume-se a uma postura mais humana daqueles que metemos no poder, para evitar situações tais como esta futuramente.

Bruno Jorge

Título: 9/11

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - 9/11

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios