Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decore a sua lareira

Decore a sua lareira

Categoria: Decoração
Decore a sua lareira

A lareira é um espaço da casa aconchegante e permite passar bons momentos após um dia de trabalho. Deste modo ela deve ser decorada com gosto e requinte devido ao seu lugar de destaque. Numa sala ou cozinha ela complementa a decoração do espaço e dá sempre um ar de intimidade.

Assim se pretende decorar a sua lareira deve decorá-la com gramou e optar por deferente decoração no inverno e no verão. Como é uma peça central reflecte ainda a personalidade na decoração.

Comece por destacá-la com obras de arte com ou sem iluminação directa; espelhos grandiosos, ou peças decorativas de grande porte como por exemplo relógios.

Coloque um LCD de parede e faça um centro de entretenimento em volta do fogo aconchegante. No entanto é importante não aquecer a mais de 90 graus C para não incomodar os possíveis fios eléctricos.

Transforme-a em galeria de arte com molduras, fotografias, fotos de familiares a cores para um visual mais relaxante.

Pode ainda pintar a lareira com uma cor forte e ousada, aplicar papel de parede ou autocolante decorativo. Há motivos bonitos que ajudam a embelezar o espaço.

Se ela for de tijolo ou pedra pode dar uma nova cor ou fazer um contraste de preto e branco por exemplo.

Fica bem e melhora o gramou da lareira colocar um objecto decorativo de maior dimensão no centro, ladeado por um par de objectos de cada lado. No entanto estes não têm que ser iguais nem semelhantes para dar simetria.

Se quer um look mais ousado e assimétrico pode dispor em simultâneo objectos decorativos na horizontal ou vertical, para dar um ar diferente.

Se tiver uma prateleira deve exibir uma colecção de jarras de vidro, de diferentes tamanhos, fazer uma mini biblioteca e colocar um ou dois candeeiros no recanto.

No verão, como não se ascende a lareira pode decorar o seu interior, enchendo-o com velas, lenha, pinhas ou livros. É um lugar ideal para colecção de carros em miniatura, um cesto com revistas ou almofadas de várias cores.

Pode complementar a decoração da lareira com prateleiras de lado, colocando flores secas ou artificiais, um arranjo floral para dar um toque especial não só á lareira como ao espaço onde está inserida.

Tem a opção de escolher inúmeras peças decorativas em diferentes materiais que em conjunto com as cores, quadros e fotos dão um ambiente reconfortante e calmo ao seu lar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Decore a sua lareira

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Imagem por: Wonderlane

Comentários - Decore a sua lareira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Wonderlane

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios