Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decore a sua lareira

Decore a sua lareira

Categoria: Decoração
Decore a sua lareira

A lareira é um espaço da casa aconchegante e permite passar bons momentos após um dia de trabalho. Deste modo ela deve ser decorada com gosto e requinte devido ao seu lugar de destaque. Numa sala ou cozinha ela complementa a decoração do espaço e dá sempre um ar de intimidade.

Assim se pretende decorar a sua lareira deve decorá-la com gramou e optar por deferente decoração no inverno e no verão. Como é uma peça central reflecte ainda a personalidade na decoração.

Comece por destacá-la com obras de arte com ou sem iluminação directa; espelhos grandiosos, ou peças decorativas de grande porte como por exemplo relógios.

Coloque um LCD de parede e faça um centro de entretenimento em volta do fogo aconchegante. No entanto é importante não aquecer a mais de 90 graus C para não incomodar os possíveis fios eléctricos.

Transforme-a em galeria de arte com molduras, fotografias, fotos de familiares a cores para um visual mais relaxante.

Pode ainda pintar a lareira com uma cor forte e ousada, aplicar papel de parede ou autocolante decorativo. Há motivos bonitos que ajudam a embelezar o espaço.

Se ela for de tijolo ou pedra pode dar uma nova cor ou fazer um contraste de preto e branco por exemplo.

Fica bem e melhora o gramou da lareira colocar um objecto decorativo de maior dimensão no centro, ladeado por um par de objectos de cada lado. No entanto estes não têm que ser iguais nem semelhantes para dar simetria.

Se quer um look mais ousado e assimétrico pode dispor em simultâneo objectos decorativos na horizontal ou vertical, para dar um ar diferente.

Se tiver uma prateleira deve exibir uma colecção de jarras de vidro, de diferentes tamanhos, fazer uma mini biblioteca e colocar um ou dois candeeiros no recanto.

No verão, como não se ascende a lareira pode decorar o seu interior, enchendo-o com velas, lenha, pinhas ou livros. É um lugar ideal para colecção de carros em miniatura, um cesto com revistas ou almofadas de várias cores.

Pode complementar a decoração da lareira com prateleiras de lado, colocando flores secas ou artificiais, um arranjo floral para dar um toque especial não só á lareira como ao espaço onde está inserida.

Tem a opção de escolher inúmeras peças decorativas em diferentes materiais que em conjunto com as cores, quadros e fotos dão um ambiente reconfortante e calmo ao seu lar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Decore a sua lareira

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Imagem por: Wonderlane

Comentários - Decore a sua lareira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: Wonderlane

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios