Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Dicas de limpeza de tapetes e carpetes

Dicas de limpeza de tapetes e carpetes

Visitas: 51
Comentários: 3
Dicas de limpeza de tapetes e carpetes

Os tapetes e as carpetes, para além de um maior conforto, conferem um aspeto mais sofisticado a uma casa, sobretudo se condisserem irrepreensivelmente com o tema da decoração. Não obstante, eles são, frequentemente, alvos de sujidade e manchas. Afinal, não é só «no melhor pano que cai a nódoa» … Nos tapetes e carpetes também! Assim sendo, aconselha-se que estejam sempre em locais ventilados, onde o arejamento seja uma constante. A ausência de janelas concorrerá para a acumulação do sujo e a proliferação de microrganismos.

As carpetes devem ser aspiradas, no mínimo, uma vez por semana (se estiverem em sítio de pouca afluência de pessoas e não houver animais), e acrescentando bicarbonato de sódio ao saco do aspirador, conseguir-se-á um combate mais efetivo dos odores desagradáveis. Já os tapetes carecem de uma aspiração diária, a fim de remover pó, areia, terra e ácaros.

Quando se deixa cair algo líquido sobre um tapete, a primeira coisa a fazer é absorver o que for possível com um pano ou papel absorvente, sem esfregar (o que só espalharia o borrão). Se, por outro lado, o derramamento for de sólidos, então pode usar-se uma colher para tirar o que se conseguir. A limpeza do tapete fica completa com um pano limpo, água e umas gotas de detergente ou sabão neutros. Pode ser necessário repetir o procedimento, após o que se passa com água e enxagua. Depois de seco, escovam-se delicadamente os pelos da área tratada.

O vinagre é ótimo para a limpeza geral de tapetes e carpetes, na mesma proporção. Humedece-se uma esponja na solução feita e passa-se levemente sobre o tapete ou a carpete, tendo o cuidado de que seque antes de nova utilização. Paralelamente, o vinagre permite tirar nódoas de ketchup (uma porção de vinagre para duas de água), pastilha elástica (molhando a zona com vinagre e deixando atuar algum tempo, sendo que se se aquecer o vinagre os resultados serão mais rápidos, tendo apenas que se puxar, posteriormente, a pastilha com cuidado para a retirar), café (uma parte de vinagre para duas de água), refrigerantes (idem), chocolate (idem), cola (idem, levantando-a quando estiver amolecida), etcétera. Para debelar o mofo, uma mescla de metade de água e metade de vinagre é o ideal. Pode recorrer-se a um secador de cabelo na potência mínima para abreviar o tempo de secagem.

Quando se entorna vinho tinto num tapete, deve ensopar-se o líquido imediatamente, salpicar-se a área com sal e deixar atuar durante um quarto de hora. Depois de o sal ter absorvido o restante vinho, há que limpar a mancha rosa que fica com água e vinagre (1/3 de chávena de vinagre para 2/3 de chávena de água). Aplicar vinho branco é outro truque válido para este problema.

Uma pastilha elástica numa carpete também pode ser eliminada colocando um cubo de gelo em cima dela (para a enrijecer) e puxando por ela depois. A espuma de barbear é outro excelente método para delir manchas. De seguida, passa-se o local da mácula com água limpa e seca-se com papel absorvente. O que não falta são “segredos” e artifícios para carpetes e tapetes impecáveis!


Maria Bijóias

Título: Dicas de limpeza de tapetes e carpetes

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 51

800 

Imagem por: t i g

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:22:11

    Fantásticas dicas! Tapetes e carpetes precisam de muitos cuidados, e quando ficam sujos, ficamos desesperadas sem saber o que fazer. Genial!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Caelbaby QuinnyCaelbaby Quinny

    26-04-2013 às 00:17:02

    Olá A caelbaby, e exclusiva no brasil em assistência técnica e limpeza para carrinhos de bebê. QUINNY,BUGABOO, STOKKE XPLORY UPPABABY,ORBITBABY. ligue (11) 3433-3948 (11) 3487-6741

    ¬ Responder
  • vera

    08-08-2012 às 03:21:26

    olá! tenho 60mts, de carpetes, preciso de um orçamento. obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de limpeza de tapetes e carpetes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: t i g

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios