Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Sabe Passar Roupa a Ferro?

Sabe Passar Roupa a Ferro?

Comentários: 1
Sabe Passar Roupa a Ferro?

Desde sempre que passar a ferro era uma tarefa para as senhoras, na sua maioria perfeitas donas de casa que faziam vincos como ninguém e engomavam de forma perfeita e irrepreensível.
Se isto aconteceu durante anos, com o passar dos mesmos as coisas foram-se alterando e forma bastante significativa.

Ora nos tempos que correm, os homens passam a roupa de forma prática e sistemática e as mulheres já não o fazem com a perfeição de outros tempos. Mas se existiram assim tantas mudanças, o que é que está assim de tão errado na forma como se passa a ferro nos dias de hoje?

Mudam-se os tempos… Mudam-se as vontades… E se os ferros de engomar também estão diferentes, isto deveria facilitar-nos a vida. Vejamos o que andamos a fazer de errado enquanto engomamos a nossa roupa.

Em primeiro lugar, engomar roupas que já foram usadas é um grande erro. Os cheiros de fumo, transpiração e até mesmo de pequenas nodoas vão ficar mais acentuados que nunca. A roupa deve ser engomada depois de lavada, a não ser que seja somente para um pequeno retoque.

Não encha demasiado o depósito da água do ferro. Enchê-lo demasiado pode fazer com que alguma água saia enquanto engoma e pode manchar alguns tecidos mais complicados ou delicados.

Quando passar uma camisa a ferro comece pelos punhos, gola e ombros. De seguida as mangas e por fim as laterais e as costas. No que diga respeito aos botões, passe-os do aveço, pois os intervalos ficarão perfeitos.

Quanto a roupa com estampas, deve sempre passa-las do avesso para que não colem. O mesmo se passa com a roupa preta e de cetim. Se os passar pela frente vão ficar com um brilhante feio que vai parecer sujo e russo.

Quantos aos vincos, tenha atenção onde os faz. Os vincos nas calças devem seguir a linha da perna das presilhas até ao final das pernas. Se já tiverem os vincos feitos, faça-os imediatamente por cima. Se há coisa de mau aspeto são 2 ou 3 vincos sobrepostos e desleixados. Quanto ás calças de ganga, nunca em situação alguma devem ter vincos.

Passar a roupa pode não ter de ser regida por uma ciência exata, mas ao deixar a sua roupa engomada de qualquer maneira pode estragar qualquer vestimenta ou figurino mais trabalhado e pensado. Prime pela perfeição quando engomar e vai ver que vale a pena.


Carla Horta

Título: Sabe Passar Roupa a Ferro?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:20:29

    Às vezes, passar roupa vai depender muito do tipo de tecido. Por isso, é necessário ter prudência ao passar uma determinada roupa.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Sabe Passar Roupa a Ferro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios