Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Beba chá pela sua saúde

Beba chá pela sua saúde

Visitas: 4
Comentários: 2
Beba chá pela sua saúde

As vantagens de beber chá são mais que muitas e isso é já sobejamente conhecido. Todavia, para além de ser bebido, o chá pode ainda ser utilizado de outros modos no seu dia-a-dia.

Se tem os olhos inchados ou cansados, experimente embeber saquetas de chá em água morna. Leve-as ao frio e de seguida, coloque-as sobre os olhos durante cerca de trinta minutos.

Se fez uma ligeira queimadura a passar a ferro, pode aliviar a dor aplicando saquetas de chá húmidas directamente sobre a queimadura. O alívio é imediato.

Se foi à praia e por descuido apanhou um escaldão, coloque umas saquetas de chá na água do banho, deite-se na banheira e deixe-se estar em repouso por uma meia hora.

Para alívio das dores de dentes ou de dores provocadas por aftas ou abcessos, bocheche com uma mistura de chá de hortelã-pimenta com uma pitada de sal. O mentol da hortelã-pimenta irá diminuir a dor.

Uma hemorragia nas gengivas pode ser parada se molhar uma saqueta de chá em água fria e a aplicar na zona afectada.

O chá é também uma preciosa ajuda se estiver a amamentar e os mamilos se apresentarem doridos. Faça um chá, retire as saquetas e ponha-as numa chávena com gelo durante alguns minutos. Após isto, coloque-os sobre os mamilos e deixe repousar por alguns minutos.

Para dar um brilho natural aos seus cabelos, lave-os normalmente e enxagúe com um litro de chá morno sem açúcar.

Que levar uma injecção ou uma vacina, alivie a dor aplicando uma saqueta molhada sobre a zona.

O odor indesejável dos pés pode ser eliminado se os mergulhar por trinta minutos num banho diário de chá bem forte.

Borbulhas de melgas podem ser tratadas com chá preto forte, bastando passar sobre as mesmas um algodão embebido com o líquido. Deixe secar ao ar e repita sempre que lhe der comichão.

Se não tiver creme depilatório e tiver de se depilar com uma gilete, alivie o ardor que pode surgir aplicando uma saqueta húmida de chá sobre a zona.




Catarina Bandeira

Título: Beba chá pela sua saúde

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

697 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 18:17:29

    Nooossa, quanta coisa boa que podemos fazer com o chá e não apenas bebê-lo. Gostei bastante das variedades formas em que podemos utilizá-lo e em diferentes lugares.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 16:24:36

    os chás que ajudam a prevenir doenças: o chá preto ajuda a prevenir a diabetes - chá Darjeeling, muito condmentado, o chá Earl Gray um chá inglês muito conhecido, chá Chai, muito forte. o chá verde pode ajudar na Doença do Alzheimer - chá Matcha, muito leve e bom para sobremesas, chá Sencha, não tão doce como o primeiro, e chá de jasmim, muito doce.

    ¬ Responder

Comentários - Beba chá pela sua saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios