Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Manter o carro limpo por dentro e por fora faz com que as pessoas se sintam bem e protege o carro. Tal como uma casa, jardim ou piscina o carro necessita de uma boa manutenção de vez em quando a fim de se preservar.

A sua lavagem interior não é difícil de fazer e nem sempre é necessário recorrer a lavadores externos. Qualquer pessoa pode lavar o interior do seu automóvel desde que não use produtos de limpeza que danifiquem os tecidos ou pintura. Deste modo o que é útil é ter os utensílios indispensáveis para a sua lavagem. Os mais importantes são: um aspirador de pó, produtos de limpeza, flanelas limpas, ferramentas para retirar os bancos e pincéis para limpar as partes difíceis.

Para uma limpeza eficiente tem que em primeiro lugar esvaziar-se o interior do carro, retirando todos os objetos pessoais, eventuais papéis, plásticos etc. Em seguida, no caso de uma limpeza profunda, retirar os bancos que são desmontáveis e não necessitam o uso de ferramentas.

É imprescindível retirar os tapetes do interior, e o que esteja no porta malas, expirar o pó com um aspirador por todos os lados possíveis e os cantos, remover o pó dos orifícios mais difíceis com um pincel.

Os tapetes devem ser sacudidos, aspirados e lavados com um produto de limpeza.

Deve retirar-se o pó e a sujidade das portas, painel, soleira de proteção e revestimento interno das portas. O melhor é utilizar água adicionando sabão líquido ou álcool desnaturado. Não é aconselhável o uso de detergentes que tenham solventes para não corroerem os materiais.

Os vidros internos devem ser limpos pulverizando um produto para vidros e depois secá-los com um pano. Os estofos dos bancos podem também ser limpos com água e sabão líquido. No caso de terem pelos de animais podem ser aspirados ou removidos com uma fita -cola.

O teto do automóvel deve igualmente ser limpo de acordo com o seu material e as trilhas dos bancos lubrificadas para não enferrujarem.

A limpeza das janelas é muito importante a fim de se ter uma boa visibilidade na condução. O limpo para - a brisas pode ser limpo com um pano macio de flanela.

Depois de o interior estar convenientemente limpo e recolocados os bancos e tapetes pode perfumar-se o automóvel com um produto à escolha. Deste modo fica com um ambiente ideal para uma sensação de bem - estar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

782 

Imagem por: /kallu

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:36:37

    Umas 2x na semana dá para deixar o carro bem limpinho por dentro. É preciso ser organizado!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: /kallu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios