Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > 7 Grandes Truques Para Cortar Gastos - Eletricidade

7 Grandes Truques Para Cortar Gastos - Eletricidade

Visitas: 6
Comentários: 1
7 Grandes Truques Para Cortar Gastos - Eletricidade

A crise atual instalou-se e temos de tentar poupar por todos os meios, dessa forma venho aqui deixar-vos algumas dicas que realmente funcionam na ponpança de energia, a minha fatura reduziu de cerca de 130€ para por volta dos 90€.

1-Em primeiro lugar deve antes de qualquer outra coisa habituar-se a dar a contagem mensal da eletricidade, confirme com a empresa que fornece a sua energia qual o melhor dia do mês para o fazer, assim evita surpresas.

2- Desligue todos os equipamentos que não esta a usar, principalmente os que funcionam com comando, pois mesmo em stand by continuam a gastar cerca de 5% da energia. O mesmo serve para carregadores de telemóveis.

3- Em relação ao frigorifico e arcas, mantenha-os afastados de fontes de calor (janelas, fogão, forno). Não abra as portas desnecessariamente e tente reduzir o tempo de abertura, retirando tudo que precisa de uma só vez. Mantenha o frigorífico entre os 3 e os 4 graus centígrados e o congelador nos -18. Mantenha os alimentos bem tapados e deixe-os arrefecer antes de os colocar no frio.

4- Na máquina de lavar loiça, evite a pré lavagem exepto se a loiça estiver ressequida, use um programa económico e de baixa temperatura que permita a secagem natural dos pratos, lave com a carga máxima e mantenha os filtros sempre limpos.

5- Na máquina de lavar roupa, evite a pré lavagem, lave com a carga completa e separe as roupas por tipo de tecido, cor e grau de sujidade. Mantenha o filtro limpo e faça lavagens a baixa temperatura, reduzir de 60 graus para 30 graus pode economizar até 60% do consumo.

6- Enquanto cozinha, mantenha tachos e panelas tapados para evitar perdas de calor. Descongelar os alimentos com antecedência, de preferência dentro do frigorífico. Dê também preferência a tachos e panelas com fundo térmico e de preferência plano para evitar desperdício de calor.

7- preferir lâmpadas económicas e unca acender sem nessecidade nem esquecer ligadas desnecessariamente, prefira luz natural abrindo janelas e estores, os cortinados e paredes devem ser de tons claros pois deixam entrar mais luz natural.

Com estas pequenas dicas verá a sua factura reduzir e bastante.


Marta Teixeira

Título: 7 Grandes Truques Para Cortar Gastos - Eletricidade

Autor: Marta Teixeira (todos os textos)

Visitas: 6

547 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - 7 Grandes Truques Para Cortar Gastos - Eletricidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios