Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > 7 Grandes Truques Para Cortar Gastos - Eletricidade

7 Grandes Truques Para Cortar Gastos - Eletricidade

Visitas: 6
Comentários: 1
7 Grandes Truques Para Cortar Gastos - Eletricidade

A crise atual instalou-se e temos de tentar poupar por todos os meios, dessa forma venho aqui deixar-vos algumas dicas que realmente funcionam na ponpança de energia, a minha fatura reduziu de cerca de 130€ para por volta dos 90€.

1-Em primeiro lugar deve antes de qualquer outra coisa habituar-se a dar a contagem mensal da eletricidade, confirme com a empresa que fornece a sua energia qual o melhor dia do mês para o fazer, assim evita surpresas.

2- Desligue todos os equipamentos que não esta a usar, principalmente os que funcionam com comando, pois mesmo em stand by continuam a gastar cerca de 5% da energia. O mesmo serve para carregadores de telemóveis.

3- Em relação ao frigorifico e arcas, mantenha-os afastados de fontes de calor (janelas, fogão, forno). Não abra as portas desnecessariamente e tente reduzir o tempo de abertura, retirando tudo que precisa de uma só vez. Mantenha o frigorífico entre os 3 e os 4 graus centígrados e o congelador nos -18. Mantenha os alimentos bem tapados e deixe-os arrefecer antes de os colocar no frio.

4- Na máquina de lavar loiça, evite a pré lavagem exepto se a loiça estiver ressequida, use um programa económico e de baixa temperatura que permita a secagem natural dos pratos, lave com a carga máxima e mantenha os filtros sempre limpos.

5- Na máquina de lavar roupa, evite a pré lavagem, lave com a carga completa e separe as roupas por tipo de tecido, cor e grau de sujidade. Mantenha o filtro limpo e faça lavagens a baixa temperatura, reduzir de 60 graus para 30 graus pode economizar até 60% do consumo.

6- Enquanto cozinha, mantenha tachos e panelas tapados para evitar perdas de calor. Descongelar os alimentos com antecedência, de preferência dentro do frigorífico. Dê também preferência a tachos e panelas com fundo térmico e de preferência plano para evitar desperdício de calor.

7- preferir lâmpadas económicas e unca acender sem nessecidade nem esquecer ligadas desnecessariamente, prefira luz natural abrindo janelas e estores, os cortinados e paredes devem ser de tons claros pois deixam entrar mais luz natural.

Com estas pequenas dicas verá a sua factura reduzir e bastante.


Marta Teixeira

Título: 7 Grandes Truques Para Cortar Gastos - Eletricidade

Autor: Marta Teixeira (todos os textos)

Visitas: 6

547 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - 7 Grandes Truques Para Cortar Gastos - Eletricidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios