Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 31
Comentários: 2
Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Nada mais gostoso do que chegar em casa ou na casa de alguém e entrar numa cozinha e ver tudo limpo e organizado.

A louça toda lavada, e guardada, em seus lugares. Os armários todos em ordem. O chão limpo e a mesa vazia sem nada fora do lugar.

E para completar a sensação de bem estar um cheiro de alguma coisa gostosa assando no forno.

Ao vermos um ambiente limpo e agradável nos sentimos bem, e confiantes de que vamos comer algo limpo e saudável, por mais simples que seja o cardápio, nosso olfato aguça nossa sensação de fome de querer aquele alimento. Pode acontecer o contrário se nos deparamos com um ambiente sujo e mal cheiroso, nosso olfato ao inalar o odor, juntamente com a perceção visual, mandará uma mensagem ao cérebro de nojo e de repulsa.

Quando entramos na cozinha de qualquer lugar logo focalizamos o fogão, se está limpo, ou sujo, dependendo do aspeto sentiremos á vontade ou não de comermos.

Não importa se é pequeno ou grande, se o modelo é antigo ou mais moderno, é importante e adequado que ele esteja limpo por dentro e por fora.

Claro que não é necessário fazer uma grande limpeza após o uso diário do fogão, mas pelo menos uma vez por mês uma boa limpeza é importante, para sua conservação.

O forno geralmente é um local do fogão em que a limpeza é feita raramente, até pela dificuldade muitas vezes encontrada de como fazer.

Se deixar a gordura dos assados acumularem se torna mais difícil retirar, fora aquele cheiro desagradável de queimado.

Para limpar o forno aqueça-o, a gordura ali incrustada, ficará mais mole, aproveite para retirá-la com a ajuda de uma esponja ou pano úmido, retire também os restos de comida que possam estar por ali.

Retirado todo o excesso de gordura, deixe o forno esfriar, passe pano úmido agora com detergente, nunca use ponta de faca ou palha de aço isso danifica o fogão, se a gordura estiver muito acumulada use produtos anti-gordura que são próprios para este tipo de trabalho.

Quando o forno estiver todo limpo passe um pano seco, para não ocorrer oxidação.

Ao fazer um assado crie o hábito de fazer sua limpeza. Ainda com o forno um pouco aquecido mesmo que superficialmente, isto facilitará quando for fazer uma faxina dentro e fora do seu fogão.


Sheila Leite

Título: Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 31

771 

Imagem por: anamoly23

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:17:51

    Para tudo, devemos ter zelo. A Rua Direita sugere que a limpeza seja feita regularmente, pois isso afeta a boa higiene tanto do forno quanto da comida que será colocada lá. Um lugar limpo é tudo de bom!

    ¬ Responder
  • isa

    15-09-2013 às 15:06:54

    Quando comprei a casa o forno já tinha sido usado por outras pessoas e nunca foi limpo devidamente, agora vejo-me aflita para o limpar pois a gordura não sai... O que poderei fazer?
    Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: anamoly23

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios