Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 31
Comentários: 2
Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Nada mais gostoso do que chegar em casa ou na casa de alguém e entrar numa cozinha e ver tudo limpo e organizado.

A louça toda lavada, e guardada, em seus lugares. Os armários todos em ordem. O chão limpo e a mesa vazia sem nada fora do lugar.

E para completar a sensação de bem estar um cheiro de alguma coisa gostosa assando no forno.

Ao vermos um ambiente limpo e agradável nos sentimos bem, e confiantes de que vamos comer algo limpo e saudável, por mais simples que seja o cardápio, nosso olfato aguça nossa sensação de fome de querer aquele alimento. Pode acontecer o contrário se nos deparamos com um ambiente sujo e mal cheiroso, nosso olfato ao inalar o odor, juntamente com a perceção visual, mandará uma mensagem ao cérebro de nojo e de repulsa.

Quando entramos na cozinha de qualquer lugar logo focalizamos o fogão, se está limpo, ou sujo, dependendo do aspeto sentiremos á vontade ou não de comermos.

Não importa se é pequeno ou grande, se o modelo é antigo ou mais moderno, é importante e adequado que ele esteja limpo por dentro e por fora.

Claro que não é necessário fazer uma grande limpeza após o uso diário do fogão, mas pelo menos uma vez por mês uma boa limpeza é importante, para sua conservação.

O forno geralmente é um local do fogão em que a limpeza é feita raramente, até pela dificuldade muitas vezes encontrada de como fazer.

Se deixar a gordura dos assados acumularem se torna mais difícil retirar, fora aquele cheiro desagradável de queimado.

Para limpar o forno aqueça-o, a gordura ali incrustada, ficará mais mole, aproveite para retirá-la com a ajuda de uma esponja ou pano úmido, retire também os restos de comida que possam estar por ali.

Retirado todo o excesso de gordura, deixe o forno esfriar, passe pano úmido agora com detergente, nunca use ponta de faca ou palha de aço isso danifica o fogão, se a gordura estiver muito acumulada use produtos anti-gordura que são próprios para este tipo de trabalho.

Quando o forno estiver todo limpo passe um pano seco, para não ocorrer oxidação.

Ao fazer um assado crie o hábito de fazer sua limpeza. Ainda com o forno um pouco aquecido mesmo que superficialmente, isto facilitará quando for fazer uma faxina dentro e fora do seu fogão.


Sheila Leite

Título: Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 31

771 

Imagem por: anamoly23

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:17:51

    Para tudo, devemos ter zelo. A Rua Direita sugere que a limpeza seja feita regularmente, pois isso afeta a boa higiene tanto do forno quanto da comida que será colocada lá. Um lugar limpo é tudo de bom!

    ¬ Responder
  • isa

    15-09-2013 às 15:06:54

    Quando comprei a casa o forno já tinha sido usado por outras pessoas e nunca foi limpo devidamente, agora vejo-me aflita para o limpar pois a gordura não sai... O que poderei fazer?
    Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar a gordura do forno sem perder muito tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: anamoly23

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios