Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como montar um exaustor

Como montar um exaustor

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 22
Comentários: 2
Como montar um exaustor

Um bom sistema de ventilação numa cozinha é extremamente importante para retirar os cheiros e o vapor. Deste modo exige um bom exaustor com instalação eficiente. Existem no mercado vários modelos, design e cores a combinar com os móveis da cozinha. São colocados sobre o fogão com uma placa fixada entre os móveis que por sua vez são fixados nas paredes.

Há cozinhas já preparadas com uma unidade específica para o exaustor ser encaixado sendo igual ao revestimento dos móveis. Ao deslocar-se para a frente, liga-se de imediato.

A maioria dos exaustores possui três velocidades de aspiração de ar e luz integrada.

Pode optar-se por um dos vários tipos de colectores de ventilação como por exemplo de plástico ou de alumínio.

O de alumínio resiste ao fogo e o seu corpo é formado por um plástico rígido. No entanto o de alumínio é o mais utilizado e a sua instalação mais fácil devido á sua maleabilidade.

Quase todas as cozinhas contam com o local para evacuação do ar. Assim, basta fazer a ligação do exaustor através de condutas de (plástico) passando sobre os armários da parede.

Quanto á sua colocação o sistema mais utilizado coloca o exaustor sobre um móvel de parede onde foi colocado um adaptador de plástico. O tubo fica ligado a este e ao do adaptador que se encontra no exaustor.

Deve fixar-se o tubo de ventilação que deve ser inserido com uma abraçadeira metálica e isolado com fita adesiva metálica. Primeiro deve fazer-se uma marcação onde fica o exaustor, sendo esta maçada na base externa do móvel, fixando-o de seguida com parafusos.

Antes deve fazer-se a instalação eléctrica com cabos existentes na parede, sendo que os cabos do exaustor devem ser passados por um orifício criado no móvel. Alguns já possuem uma tomada, evitando o trabalho eléctrico.

No exterior, deve ser colocada uma grelha a fim de evitar a entrada de lixo ou água.

O material necessário a usar na instalação deste equipamento consta essencialmente de um berbequim, fita métrica, chave de parafusos, luvas de borracha, serra de cortar, parafusos, tubos para ventilação dos fumos, grelha, fita adesiva metálica e braçadeira. Este trabalho deve ser sempre executado por um electricista competente para uma boa eficiência do aparelho.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como montar um exaustor

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 22

784 

Imagem por: Stacy Bass

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:20:00

    Parece ser fácil, sem complicações. A Rua Direita agradece a explicação de como montar um exaustor.

    ¬ Responder
  • ADAIR C.ADAIR C.

    16-08-2011 às 02:56:51

    Vou lançar um novo modelo de fogão,me agurdem.
    maiores informações;me procurem!

    ¬ Responder

Comentários - Como montar um exaustor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Imagem por: Stacy Bass

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios