Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como Reduzir as Despesas Mensais

Como Reduzir as Despesas Mensais

Visitas: 4
Comentários: 3
Como Reduzir as Despesas Mensais

Elas chegam quase todos os dias, e a cada vez que abre a caixa do correio, já sente o seu bolso mais leve. As faturas das despesas mensais chegam permanentemente e por mais que tente gerir de forma a pagá-las a todas, há sempre mais uma inesperada que falta.

Já fez contas e já cortou em todos os lados e chegou a um ponto de saturação de vê-las chegar sem ter forma de as pagar. Veja aqui algumas dicas que o vão ajudar na poupança das despesas mensais da casa, para que o seu orçamento chegue para tudo.

Despesas da casa. Aqui é onde muitas vezes vai a maior fatia do bolo do seu orçamento. Vá ao banco e tente negociar o tempo de duração do empréstimo. Em muitos casos poderá acrescentar anos ao seu contrato com o banco e reduzir a sua renda da casa. Mas tenha atenção, a ideia é negociar a duração do contrato sem negociar as taxas de juro.

Procure novas companhias de seguro para os da casa e vida. Por vezes mantemos os mesos seguros durante anos sem nos apercebermos que existem no mercado valores mais baixos e mais competitivos.

A segunda maior fatia do seu orçamento vai para as refeições. Comece a levar o almoço para o trabalho e se não existir uma copa no seu local de trabalho, faça algumas refeições mais leves como sandes deliciosas trazidas de casa. Se em cada 5 refeições, 2 poupar dinheiro, já estará a ganhar. Quanto aos jantares, faça-os diferentes em vez dos antigos jantares fora. Os seus filhos vão adorar comer pizza caseira no chão da sala onde se pode fazer um pic-nic. Faça de vez em quando umas refeições vegetarianas. Além de saudáveis, são bem mais baratas.
A conta da água está elevada? Então aqui vai outra dica. Quando colocar a água do chuveiro para correr enquanto espera que ela venha quente, reserve-a num balde. Pode depois utilizá-la para regar as plantas ou despejar na sanita.

Quanto á conta da luz, coloque uma extensão elétrica para ligar vários aparelhos. Assim, quando não os estiver a utilizar, basta desligar uma só ficha, mas cortar da eletricidade vários aparelhos que em stand-by continuam a gastar energia. O seu candeeiro de teto tem 3 lâmpadas ligadas? Porque não ligar somente uma? E de preferências das económicas. O investimento pode ser maior, mas a diferença na fatura é muito maior.

Estude e altere o tarifário do seu telemóvel. Uma outra ideia para as comunicações é passar a usar como regra os telefones fixos. Já reparou que as empresas de televisão por cabo oferecem telefone com chamadas gratuitas e que muitas vezes não o utiliza? Recorde-se de quando era adolescente e o fixo era o único telefone que existia.

Cartões de crédito estão proibidos e se tiver contas do cartão para pagar, negoceie com a entidade credora e faça um plano ajustado a si. Pague o quanto antes pois os juros são altíssimos e ingratos.

Controlar custos é uma questão de se adaptar a novos tempos. Adapte-se e viva melhor.


Carla Horta

Título: Como Reduzir as Despesas Mensais

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 15:04:09

    Cortar custos,economizar na alimentação, comprar apenas o necessário, poupar e viver dentro do orçamento é uma boa maneira de reduzir as despesas. O consumismo precisa ser excluído da nossa vida. Viver pelo pouco, esse é o segredo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    25-05-2013 às 11:44:07

    Poupar, actualmente, é uma grande preocupação. Mesmo quando pensamos que já poupamos em tudo há sempre uma pequena mudança que podemos fazer. Mesmo parecendo que não faz diferença, passado algum tempo fazemos uma poupança.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 11:57:02

    De todas as boas dicas que apresentou para reduzir as despesas, existem duas que considero serem as mais úteis. Falo das refeições e dos tarifários dos telemóveis. De facto, preparando o almoço em casa e levando-o para o trabalho, em vez de ir almoçar a um restaurante, estaremos decerto a poupar uma quantia significativa. Quanto aos tarifários, muitas são as pessoas que se queixam de grandes despesas mensais até mudarem para as operadoras mais baratas.

    ¬ Responder

Comentários - Como Reduzir as Despesas Mensais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios