Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como Reduzir as Despesas Mensais

Como Reduzir as Despesas Mensais

Visitas: 4
Comentários: 3
Como Reduzir as Despesas Mensais

Elas chegam quase todos os dias, e a cada vez que abre a caixa do correio, já sente o seu bolso mais leve. As faturas das despesas mensais chegam permanentemente e por mais que tente gerir de forma a pagá-las a todas, há sempre mais uma inesperada que falta.

Já fez contas e já cortou em todos os lados e chegou a um ponto de saturação de vê-las chegar sem ter forma de as pagar. Veja aqui algumas dicas que o vão ajudar na poupança das despesas mensais da casa, para que o seu orçamento chegue para tudo.

Despesas da casa. Aqui é onde muitas vezes vai a maior fatia do bolo do seu orçamento. Vá ao banco e tente negociar o tempo de duração do empréstimo. Em muitos casos poderá acrescentar anos ao seu contrato com o banco e reduzir a sua renda da casa. Mas tenha atenção, a ideia é negociar a duração do contrato sem negociar as taxas de juro.

Procure novas companhias de seguro para os da casa e vida. Por vezes mantemos os mesos seguros durante anos sem nos apercebermos que existem no mercado valores mais baixos e mais competitivos.

A segunda maior fatia do seu orçamento vai para as refeições. Comece a levar o almoço para o trabalho e se não existir uma copa no seu local de trabalho, faça algumas refeições mais leves como sandes deliciosas trazidas de casa. Se em cada 5 refeições, 2 poupar dinheiro, já estará a ganhar. Quanto aos jantares, faça-os diferentes em vez dos antigos jantares fora. Os seus filhos vão adorar comer pizza caseira no chão da sala onde se pode fazer um pic-nic. Faça de vez em quando umas refeições vegetarianas. Além de saudáveis, são bem mais baratas.
A conta da água está elevada? Então aqui vai outra dica. Quando colocar a água do chuveiro para correr enquanto espera que ela venha quente, reserve-a num balde. Pode depois utilizá-la para regar as plantas ou despejar na sanita.

Quanto á conta da luz, coloque uma extensão elétrica para ligar vários aparelhos. Assim, quando não os estiver a utilizar, basta desligar uma só ficha, mas cortar da eletricidade vários aparelhos que em stand-by continuam a gastar energia. O seu candeeiro de teto tem 3 lâmpadas ligadas? Porque não ligar somente uma? E de preferências das económicas. O investimento pode ser maior, mas a diferença na fatura é muito maior.

Estude e altere o tarifário do seu telemóvel. Uma outra ideia para as comunicações é passar a usar como regra os telefones fixos. Já reparou que as empresas de televisão por cabo oferecem telefone com chamadas gratuitas e que muitas vezes não o utiliza? Recorde-se de quando era adolescente e o fixo era o único telefone que existia.

Cartões de crédito estão proibidos e se tiver contas do cartão para pagar, negoceie com a entidade credora e faça um plano ajustado a si. Pague o quanto antes pois os juros são altíssimos e ingratos.

Controlar custos é uma questão de se adaptar a novos tempos. Adapte-se e viva melhor.


Carla Horta

Título: Como Reduzir as Despesas Mensais

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 15:04:09

    Cortar custos,economizar na alimentação, comprar apenas o necessário, poupar e viver dentro do orçamento é uma boa maneira de reduzir as despesas. O consumismo precisa ser excluído da nossa vida. Viver pelo pouco, esse é o segredo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    25-05-2013 às 11:44:07

    Poupar, actualmente, é uma grande preocupação. Mesmo quando pensamos que já poupamos em tudo há sempre uma pequena mudança que podemos fazer. Mesmo parecendo que não faz diferença, passado algum tempo fazemos uma poupança.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 11:57:02

    De todas as boas dicas que apresentou para reduzir as despesas, existem duas que considero serem as mais úteis. Falo das refeições e dos tarifários dos telemóveis. De facto, preparando o almoço em casa e levando-o para o trabalho, em vez de ir almoçar a um restaurante, estaremos decerto a poupar uma quantia significativa. Quanto aos tarifários, muitas são as pessoas que se queixam de grandes despesas mensais até mudarem para as operadoras mais baratas.

    ¬ Responder

Comentários - Como Reduzir as Despesas Mensais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios