Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como Transformar a Sua Roupa

Como Transformar a Sua Roupa

Comentários: 1
Como Transformar a Sua Roupa

Mulher que se preze adora ter roupa nova. Comprar, estar na moda, vestir-se de novo a cada época ou até mesmo uma peça de roupa por mês, é o desejo mínimo de cada mulher que anda por aí.

A emancipação das mulheres e a forma como ocupam o seu extraordinário lugar na sociedade de hoje, fazem com que gostem e primem naquilo que vestem e nos acessórios que usam. As mulheres gostam de estar bem vestidas, arranjadas e sentir-se bem no seu dia a dia com aquilo que trazem vestido. No entanto, existem alguns impedimentos para as compras tão desejadas que as mulheres (e muitos homens) adoram fazer. Numa altura em que comprar roupa pode ser complicado, difícil ou até mesmo impossível, qualquer mulher que se preze desespera por não ter um pequeno acessório ou até mesmo uma pequena peça de roupa.

As vidas financeiras dos Portuguesas não lhes permite a compras extraordinárias e é já normal ver mulheres a espreitar montras com um semblante triste.

No entanto, existem pequenas soluções que além de muito baratas (algumas nem custos associados têm) podem alterar o seu guarda-roupa que aos olhos dos outros e mesmo aos seus olhos vão transformar vão parecer roupas novas.

Por exemplo, se tiver uma saia comprida que já não usa, porque não colocar-lhe um elástico no cós? Desta forma pode puxar a saia para debaixo dos braços e depois prender na cintura com um cinto. Desta forma poderá passar a ter um vestido cai-cai.

Tem uma saia curta que já não usa porque a julga mais antiga? Coza uma faixa de cor neutra se o tecido da saia já tiver padrão, junto à bainha.

Se tem um casaco comprido, corte-o e coza-o de forma a transformá-lo num blazer tipo twity. Coloque-lhe um cinto com o tecido que sobrou ou faça uma flor em tecido numa cor diferente e coza-o na lapela em jeito de pregadeira.

Quanto a calças, coza uma faixa nos bolsos ou nas bainhas, mas tenha especial atenção porque estas pequenas rendas ou faixas podem cair no exagero.

Gosta de saias compridas? Então desfaça as calças à boca de sino e coza-as de forma a transformar numa saia.

Ajustar algumas roupas mais largas também é uma boa opção, mas tenha cuidado com certos tecidos como a pele ou o couro, pois são difíceis de cozer.

Descubra o mundo das transformações e veja revistas de moda. Com toda a certeza que irá descobrir que no seu guarda-roupa há um potencial extraordinário.


Carla Horta

Título: Como Transformar a Sua Roupa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:25:07

    A customização de roupa é uma forma de criação excelente. É possível transformar aquela blusa antiga, já gasta em uma saída de banho linda! O tingimento também é uma forma de transformar a roupa ficando como novas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como Transformar a Sua Roupa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios