Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como limpar inox?

Como limpar inox?

Visitas: 8
Comentários: 2
Como limpar inox?

O aço inox caracteriza-se por ser um material de alta durabilidade, por não sofrer corrosão como outras ligas de aço, e também pelo brilho que sustenta, agregando assim um alto valor estético. Muitos são os objetos feitos com este tipo de material, desde eletrodomésticos, peças para automóveis e utensílios domésticos. Esse último muito utilizado em talheres, panelas e outros utensílios de cozinha em geral.

Essa liga de aço especial, se da ao fato de possuir em sua composição uma substância que difere o aço comum do aço inox chamada crómio, que é uma película que envolve o material e o protege contra os agentes agressivos que se encontram na atmosfera. Por isso o aço inox é tão resistente.

Mas para se preservar tanto as propriedades que oferecem a sua alta durabilidade, quanto o alto brilho do material, alguns cuidados devem ser tomados em relação à sua limpeza e conservação. Deve-se tomar o cuidado para não acabar removendo essa película protetora, para que suas propriedades não venham a ser prejudicadas.

A maioria das dúvidas de como se pode limpar materiais de inox sem danifica-los, é gerada pelas donas de casa que tanto querem seus utensílios conservados, quanto manter o seu brilho.

Evite usar produtos fortes que podem agredir a superfície do material. Produtos muito fortes somente são recomendados em casos extremos. Utilize bastante água, sabão neutro, detergentes suaves e neutros. Pode-se também usar produtos á base de amónia, diluídos em água morna. Aplique com um pano macio ou uma esponja de nylon. Enxague com bastante água até que tenha sido removido qualquer resíduo dos produtos usados para a limpeza. Muito cuidado quanto à secagem, afim de evitar que manchas apareçam na superfície do material. Procure sempre deixar o material bem seco após a lavagem.

Uma boa dica para limpezas leves a moderadas é fazer um mistura caseira com bicarbonato de sódio e álcool de uso doméstico. Misture até que forme uma pasta. Aplique a mistura com pano macio ou uma bucha de nylon e enxague com bastante água de preferência morna. Seque bem e de preferência com pano macio.

Para sujeiras mais difíceis de sair pode-se fazer uso de removedores a base de amónia que são removedores caseiros, ou então uma imersão de detergente morno (sempre use detergentes neutros e suaves). Esse processo ajuda a amolecer alimentos que ficam queimados no fundo da panela e algumas gorduras difíceis de sair. Utilize apenas produtos mais fortes quando os procedimentos anteriores não surtirem efeito. Se isso for necessário, uma boa dica é utilizar o sapoléu, que é um produto abrasivo e por esse motivo deve se tomar todo o cuidado para não arranhar a peça. Nunca se esqueça de enxaguar abundantemente e secar com pano macio.

Com essas dicas as peças de inox estarão sempre higienizadas e o seu brilho será mantido por muito mais tempo, assim como sua durabilidade.


Celia Silva

Título: Como limpar inox?

Autor: Celia Silva (todos os textos)

Visitas: 8

763 

Imagem por: cking

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:54:41

    Muito bom! Era algo que tinha muita dúvida, pois não queria deixá-lo com uma aparência feia. Mas, agora já sei! Obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Matthias

    25-06-2013 às 08:22:18

    As manchas podem ser facilmente removidos com Innospray B600, e pigmentos intensivos podem ser removidos com Innosoft B570. Funciona muito bem!

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar inox?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: cking

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios