Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A importância da água no organismo

A importância da água no organismo

Categoria: Saúde
Visitas: 44
A importância da água no organismo

A água é um componente muito abundante nos organismos dos seres vivo, e é de extrema importância para sua sobrevivência.Ela é um grande solvente para substancias ,sendo solvente universal, e por isso as transporta com muita facilidade.

Mas por outro lado, quando evapora na superfície de animais ou vegetais essa superfície ela é resfriada ,uma vez que há a retirada de calor.Há muitos papeis da água nos organismos, sendo eles:Um ótimo solvente ,a água constitui o dispersante dentro da célula tanto de substancias inorgânicas como gás carbônico, sais minerais,oxigênios e outros como também substancias orgânicas, como amoniacidos, açúcares, proteínas e outros.

Na água da célula ocorre as reações químicas do metabolismo, sendo que nelas as moléculas estão dissolvidas em constante agitação e tem oportunidades de se encontrar e reagir.A água também tem o grande papel de transporte de substancias, sendo no interior da célula como também entre uma célula e outra, e entre o organismo e o meio externo.

Os alimentos,gases da respiração e excretas se dissolvem na água, e assim por ela são transportados.
A água tem seu papel no equilíbrio térmico, na sua regulação.Ao evaporar na superfície dos organismos, no seu processo de transpiração , a água retira o calor.

Nos animais que mantém sua temperatura constante , como os mamíferos , que são homeotermos ,a transpiração esta relacionada a sua manutenção da temperatura.A água tem agente potente como lubrificante, estando presente em regiões que há atritos, como nos ossos ,nas articulações e entre os órgãos, assim protegendo.

Quanto maior for o metabolismo,assim maior será a taxa de água encontrada na sua atividade metabólica.Como nos músculos humanos , que são muito ativos , tem sua maior taxa de água do que nos ossos que são metabolicamente pouco menos ativos que os músculos.

No encéfalo do embrião humano tem 92% de água ,sendo que no encéfalo adulto já menor , sendo 77,8%.Isso quer dizer que é interessante saber que a atividade metabólica geral, em pessoas com mais idade , é bem menor do que as do jovens.

A quantidade de água em alguns órgão humanos , pode seguir essa tabela:
No encéfalo de um embrião sendo 92%
Músculos 83,4%]
Coração 70,9%
Ossos 48,2%
A água como vimos, é de extrema importância para todos os seres vivo e sua manutenção.


Vanessa Camila Borri

Título: A importância da água no organismo

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 44

1 

Comentários - A importância da água no organismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios