Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A importância da água no organismo

A importância da água no organismo

Categoria: Saúde
Visitas: 44
A importância da água no organismo

A água é um componente muito abundante nos organismos dos seres vivo, e é de extrema importância para sua sobrevivência.Ela é um grande solvente para substancias ,sendo solvente universal, e por isso as transporta com muita facilidade.

Mas por outro lado, quando evapora na superfície de animais ou vegetais essa superfície ela é resfriada ,uma vez que há a retirada de calor.Há muitos papeis da água nos organismos, sendo eles:Um ótimo solvente ,a água constitui o dispersante dentro da célula tanto de substancias inorgânicas como gás carbônico, sais minerais,oxigênios e outros como também substancias orgânicas, como amoniacidos, açúcares, proteínas e outros.

Na água da célula ocorre as reações químicas do metabolismo, sendo que nelas as moléculas estão dissolvidas em constante agitação e tem oportunidades de se encontrar e reagir.A água também tem o grande papel de transporte de substancias, sendo no interior da célula como também entre uma célula e outra, e entre o organismo e o meio externo.

Os alimentos,gases da respiração e excretas se dissolvem na água, e assim por ela são transportados.
A água tem seu papel no equilíbrio térmico, na sua regulação.Ao evaporar na superfície dos organismos, no seu processo de transpiração , a água retira o calor.

Nos animais que mantém sua temperatura constante , como os mamíferos , que são homeotermos ,a transpiração esta relacionada a sua manutenção da temperatura.A água tem agente potente como lubrificante, estando presente em regiões que há atritos, como nos ossos ,nas articulações e entre os órgãos, assim protegendo.

Quanto maior for o metabolismo,assim maior será a taxa de água encontrada na sua atividade metabólica.Como nos músculos humanos , que são muito ativos , tem sua maior taxa de água do que nos ossos que são metabolicamente pouco menos ativos que os músculos.

No encéfalo do embrião humano tem 92% de água ,sendo que no encéfalo adulto já menor , sendo 77,8%.Isso quer dizer que é interessante saber que a atividade metabólica geral, em pessoas com mais idade , é bem menor do que as do jovens.

A quantidade de água em alguns órgão humanos , pode seguir essa tabela:
No encéfalo de um embrião sendo 92%
Músculos 83,4%]
Coração 70,9%
Ossos 48,2%
A água como vimos, é de extrema importância para todos os seres vivo e sua manutenção.


Vanessa Camila Borri

Título: A importância da água no organismo

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 44

1 

Comentários - A importância da água no organismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Beleza

Ler próximo texto...

Tema: Internet
Beleza\"Rua
Beleza
Para o dia de hoje separei um tema mais delicado do que a própria religiosidade, já que não há formas de como tratar disso como a todos os cuidados que se haja com alguém já que o tema se trata da ligação entre você e Deus que pode caracterizar o tema que escolhi para esse dia que seria exatamente a beleza já que eu gosto de me vestir de tal maneira que nem sempre agradam as pessoas embora eu me sinta bem do jeito em que estou,

embora às vezes eu me sinta obrigado (ou pressionado) para que eu me adeque a sociedade devido a minha família que amo muito e nunca deixarei de amá-los, mas às vezes dá vontade de largar tudo e cair fora, mas que não chegue a esse tal ímpeto da minha parte eu acabo fazendo o que querem. Porém, às vezes da forma em que quero eu me sinta bem, mas não era o jeito que queria estar.

Quem não já passou por isso na vida?
Aposto que todos, não! Por isso que desde o início do ápice devido a esse problema deixei-me abater sempre em seu primeiro momento, mas nunca me despus a fazer o que querem ou fazer de uma conversa, uma briga, pois sabia que o que diziam era para o meu bem mesmo que não visse como tal porque sempre que quisessem alguma coisa na rua,

quem comprava era eu que teria sempre ir a tal lugar e comprar o que queriam era eu e dá forma que eu estava ou queria e a opinião das pessoas em relação há isso pouca me importa também porque acho que as pessoas tem o direito ao livre arbítrio para decidir isso também e não ir pela cabeça e ideias dos outros já que o que importa é o seu bem-estar contigo mesmo.

Porém, há momentos em que concordo e aceito a ajuda já que em determinados lugares e situações em que não caí bem o seu jeito já que pode fazer com que perca uma oportunidade e que, em situações como essa você estará sendo sempre avaliado, onde seria necessário a sua deixa de boa-impressão, pois isso pode influenciar em decisão como, em minha opinião sincera, não deveria já que, por exemplo, o fato de você residir numa favela não quer dizer que você é bandido;

o fato de você usar uma camiseta rosa não quer dizer que você, homem, seja homossexual já que isso poderia não interferir em seu trabalho, somente caso permitisse o que o fato daria de presente a você o desemprego, mas caso queira ter sucesso em seu emprego, não permita que isso venha a ser um empecilho em sua carreira profissional tornando toda a relação conjugal como algo pesado.

Pesquisar mais textos:

Kaique Barros

Título:Beleza

Autor:Kaique Barros(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios