Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como escolher a sombra certa para seus olhos

Como escolher a sombra certa para seus olhos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como escolher a sombra certa para seus olhos

Algumas pessoas usam todos os dias, já outras as usam somente em ocasiões especiais. Mas, independente do ambiente, as sombras não devem ser consideradas apenas um detalhe na maquiagem. Quando ela é feita com uma atenção especial, garante um lindo efeito na produção e valoriza mais a maquiagem. Portanto, é importante saber como escolher a sombra certa para seus olhos.

No momento de escolher a sombra ideal é importante saber o que fica melhor em você. As sombras coringas são as de cor preta e marrom, elas ajudam a evitar erros de maquiagem e combinam muito bem com qualquer tom de pele.

Escolhendo a cor certa em ocasiões do dia a dia – Se você trabalha em um escritório, por exemplo, pode investir em uma sombra rosada. Na maquiagem para o dia o ideal é escolher tons que não tenham brilho, como as sombras de cores mais neutras e pastel (bege, lilás, marrom, etc), durante o dia as cores mais claras são mais indicadas. Já na maquiagem para noite as tonalidades mais escuras, fortes e com brilho estão liberadas.

Como passar sombra corretamente? Você pode aplicar esse cosmético usando um pincel. Além de deixar o visual mais natural, garante um melhor acabamento para a maquiagem. Quando se aplica com as pontas dos dedos, a sombra pode pesar um pouco. No mercado é possível encontrar inúmeros tipos de pinceis, e é recomendável ter um apenas para sombras claras, um para o côncavo, outra para sombra escura e um para esfumar.

Sombra e formato de olhos

Olhos pequenos: Ao passar sombra nesse tipo de olho deve-se tomar cuidado para não deixa-lo ainda menor. Por isso, opte por cores claras para o côncavo e uma escura para área de fora. Não use lápis no interior dos olhos (linha d’agua), somente por fora.

Olhos grandes: Este formato de olho pode ser bem marcado. Na maquiagem para o dia a mulher pode optar por tons de marrom, que garante um visual bem suave. Já na maquiagem para noite o olho pode ficar bem preto, sempre use o lápis no interior do olho.

Olhos juntos: Dê preferencia aos tons mais claros para região interior da pálpebra e esfume a área de fora com uma sombra mais escura.

Olhos separados: As sombras de tonalidades mais escuras são indicadas, passe em toda a pálpebra.


Rua Direita

Título: Como escolher a sombra certa para seus olhos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

655 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:54:10

    eu como tenho um olho pequeno uso uma maquilhagem muito calara, gosto de cores como bege, coral ou rosa. também são estas as cores que fazem parte do meu guarda-roupa. a imagem que escolheu para o seu texto é simplesmente deliciosa. dá vontade de comprar maquilhagem e começar longa a por em prática as suas dicas. não percebi o quer dizer com olhos juntos e olhos separados. deve ser algum termo técnico, pois não conheço.

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher a sombra certa para seus olhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios