Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > Truques e dicas para não enjoar no barco

Truques e dicas para não enjoar no barco

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Barcos
Visitas: 74
Comentários: 6
Truques e dicas para não enjoar no barco

Quem nunca se apaixonou pela cena de um filme, em que o casal apaixonado parte num barco em direção ao horizonte e são felizes para sempre? Pois bem, não se iluda! Nem sempre existem finais felizes e os enjoos aparecem quando menos se espera.

Mas afinal porque enjoamos quando andamos de barco?

A resposta é bastante lógica depois de explicada! O nosso ouvido interno orienta-nos para o ambiente e espaço onde estamos inseridos através do equilíbrio. Em suma, se nos encontramos sobre um piso onde as oscilações são constantes, muito dificilmente consegue manter equilibrio fisiológico.

Esta sensação de vertigem traduz-se em palidez, salivação, nauseas, tonturas, dores de cabeça, fadiga ou vómitos. Enfim, o tão conhecido enjoo que aparece exatamente no momento em que decidimos descontrair.

Claro que a componente psicológica é considerada fundamental, pois se um individuo consegue manter um grande à vontade no mar, os enjoos são mais controláveis. No entanto, desengane-se aquele que pensar que existem pessoas imunes, pois todos nós, até os mais resistentes, estão sujeitos a tal maleita.

Existem alguns truques para atenuar os enjoos maritimos. Se tem tendência a enjoos, aqui vão algumas dicas:

1- Tente dormir bem e confortavelmente na noite anterior;

2-Evite ingerir bebidas alcoólicas desde a vespera;

3- Evite cafeína, gorduras e as chamadas comidas pesadas e nunca embarque numa viagem com a barriguita vazia. Prefira comer umas pequenas bolachinhas simples e água.

4- Sente-se cá fora e evite o interior do barco. Afinal, a vista também é mais bonita cá de fora;

5- Respire fundo e de forma ritmada. A maresia faz milagres.

6- Instale-se confortavelmente e disfrute da paisagem. Não ande a saltitar pelo barco.

Existe porém quem mesmo seguindo este truques, não consiga olhar uma viagem de barco com bons olhos. Os chamados sofredores de enjoos por natureza, vêm numa viagem de barco, o pesadelo e tormento da má disposição.

Se é um destes casos e para estas situações, existem no mercado alguns medicamentos químicos que o poderão ajudar!

Ao diminuirem a atividade nervosa, os sedativos são muitas vezes utilizados como armas contra o enjoo, mas a maior parte deles, por razões obvias, só podem ser vendidos com receita médica. Existem no entanto medicamentos próprios para o enjoo, e neste caso, a prescrição médica é dispensada. Apesar de serem de marcas diferentes, por norma são tomados da mesma forma. Meia hora antes do embarque e uma hora após o inicio da viagem.

Uma viagem de barco é para recordar pelos melhores motivos. Não se deixe enjoar e parta em direção ao horizonte!


Carla Horta

Título: Truques e dicas para não enjoar no barco

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 74

767 

Imagem por: eyesplash Mikul

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Marco Aurelio Faria

    21-01-2017 às 22:54:20

    Outra solução é quando estiver enjoado, "deitar-se" dentro da embarcação. já aconteceu com uns amigos e funcionou. bastou deitar por alguns minutos e o enjoo passou.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 16:11:59

    Os truques e as dicas são bem válidas. Já fiz uma viagem de barco em 3 dias, mas procurei sempre fazer essas dicas que você citou no texto. É maravilhosa a viagem, realmente, a gente descansa bastante.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 15:45:09

    O seu texto trouxe-me algumas novidades interessantes: em primeiro lugar, não sabia de modo exato o porquê de enjoarmos em viagens ou pequenas travessias de barco; para além disso não conhecia soluções para o enjoo que fossem além da prescrição dos tradicionais comprimidos sedativos. Isto porque na realidade não tenho tendência para enjoar em viagens de barco. No entanto, uma vez que conheço quem enjoe com um simples passeio de gaivota, as dicas ser-me-ão úteis.

    ¬ Responder
  • Sofia Duartecarlos martins

    29-06-2011 às 19:25:14

    Bom sou mergulhador de final de semana e todas as vezes que tenho que mergulhar é um parto sempre estou enjoado e fico puto pois sou apaixonado pelo esporte.

    ¬ Responder
  • eberton

    20-05-2013 às 21:01:20

    cara tambem passo mal mas como trabalho embarcado tive que me adapta como comidas leve e frutas evito cafá com leite bolacha de água e sal é otimo dramin ajuda mas as vezes não da conta dai o jeito é meclim 25mg ou 50mg é otimo eu recomendo não precisa de receita

    ¬ Responder
  • António RosaAntónio Rosa

    28-03-2011 às 19:09:15

    Gostei do texto - parabéns. :)

    ¬ Responder

Comentários - Truques e dicas para não enjoar no barco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: eyesplash Mikul

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios