Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > Numa viagem de barco

Numa viagem de barco

Categoria: Barcos
Visitas: 2
Comentários: 2
Numa viagem de barco

Viagem turbulenta. As ondas sacodem o barco de uma tal maneira que o estômago parece querer sair pela boca. As ânsias afiguram-se idênticas às de uma mulher que está para dar à luz. O passageiro arfa de forma contínua e aflitiva. Aproxima-se o barqueiro e pergunta ao passageiro: «O cavalheiro está com falta de ar?»
O homem, que mal consegue articular palavra, responde quase imperceptivelmente: «Não, meu senhor. Estou é com falta de terra…!» Isto é o que acontece a muito boa gente, mal a embarcação, seja ela de que tipo for, larga do porto de embarque. Efectivamente, é nestas alturas que muitos têm a clara noção de todos as estruturas das suas entranhas; lá dentro, tudo vibra desordenadamente, numa espécie de shake de órgãos em que do milk nem pode ouvir falar…!

Não obstante, há pessoas que insistem em contrariar esta tendência natural para a regurgitação e o vómito, e sonham com um cruzeiro magnífico por paragens belíssimas e paradisíacas. Contudo, é bom recordarem-se do seu “problemazinho” e apetrechar-se do que necessitarem para o sublimar um pouco, sob pena de, no regresso, terem para relatar episódios da viagem, não da sua vida, mas da sua quase morte!

Para além dessas vicissitudes, há outras, da alçada do comandante, que convém ter em conta, nomeadamente em navegações de longo curso, sobretudo quando há particularidades no trajecto, como é o caso da existência de icebergs.
Como escreveu um miúdo num teste da escola, «a fundação do Titanic serve para mostrar a agressividade dos icebergs». Sendo assim, o sensato é desviar-se destas autênticas montanhas de gelo, para evitar que, de repente, comecem a praticar sky aquático e venham de lá desmandadas embater num navio que circula, literalmente, à velocidade de cruzeiro. À partida, já não deverão realizar outro filme sobre tragédias do género, portanto…

Paralelamente, é de toda a utilidade saber nadar quando se pensa ir para o mar, um rio ou mesmo uma lagoa. Todos os cuidados são poucos, e, segundo um dos princípios de Arquimedes, «qualquer corpo mergulhado na água sai completamente molhado»! Pelo menos, podia acrescentar-se…

Já bem basta ter de mergulhar nas águas da crise económica, da desconfiança generalizada, da insalubridade psicológica, social, espiritual, e por aí fora. Nessas, para se sobreviver, muitas vezes tem de se aprender a boiar, à espera que a vaga seguinte se apresente mais favorável. Independentemente do percurso trilhado, o que realmente interessa é não deixar afundar o barco!



Maria Bijóias

Título: Numa viagem de barco

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita B.

    15-03-2009 às 17:47:36

    Amigos que loucura de Barco!

    Que pena eu não saber nadar...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaulinho B.

    15-03-2009 às 15:45:12

    Sim é muito louco este Barco. E tu Rita, mais vale aprenderes a nadar. Acredita no teu potencial e depois das primeiras braçadas e de alguns pirulitos, vais nadar.

    Pensa em conduzires um barco destes num ano( é uma boa motivação).

    ¬ Responder

Comentários - Numa viagem de barco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios