Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Folhetos e cartões de visita

Folhetos e cartões de visita

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Publicidade
Folhetos e cartões de visita

O mundo competitivo exige cada vez mais das empresas. Em face da enorme concorrência torna-se necessário fazer publicidade adequada aos serviços oferecidos. O e-commerce está em franco crescimento e a internet serve de canal de escoamento dos produtos. Para qualquer modalidade de marketing a propaganda é um fator primordial para atingir os seus objetivos e sucesso a nível monetário e de qualidade dos produtos.

As gráficas contribuem e muito para isto acontecer com facilidade devido aos inúmeros serviços que oferecem para propaganda na internet ou fora. Assim pode optar-se por escolher um design atrativo assim como papel e tintas variadas para o que se pretende. Pode usar-se na propaganda online desde logótipo adequado ao comércio, imagens dos produtos, cartões de visita para apresentar os serviços, flyers, adesivos, crachás, panfletos, folhetos e calendários.

Estes podem ser distribuídos em caixas de correio, dados a amigos e familiares ou publicitar em sites na internet. Existem gráficas que têm pessoal qualificado para o efeito e que cuidam de tudo desde o inicio até á sua entrega em casa. Estes serviços têm uma grande vantagem pois evitam que se perca tempo.

Normalmente apresentam muita qualidade, gosto estético e qualidade e preço acessível. Há sites na ninternet que oferecem esses serviços, são qualificados e de confiança a todos os níveis. A publicidade por imagem é sempre mais atrativa de modo que a apresentação dos produtos num ambiente visual atrativo dá mais impacto ao público que a vê. A sua descrição é também relevante pois as pessoas gostam de conhecer previamente aquilo que adquirem. Os cartazes podem ser uma boa opção de propaganda pois como podem ser feitos em tamanhos grandes são visíveis onde quer que se coloquem, seja numa montra, café, escritório, escola etc.

Os folhetos têm a vantagem de poder colocar-se em vários locais de passagem e ocupam menos volume do que os cartazes. São normalmente colocados nas caixas de correio pelas empresas e vistos por um grande público. Os cartões de visita são mais pessoais dado que se entregam a pessoas conhecidas, amigos, colegas e familiares. A internet oferece serviços de publicidade eficiente desde o poder ser dirigida a um público-alvo ou faixa etária específica para o produto. Pode ainda utilizar-se a propaganda escrita que tem a vantagem de descrever em pormenor os produtos. Esta è muito adequada para cosméticos e produtos naturais. Nestes o conhecimento é mais importante que o visual. No entanto os cartões de visita identificam bem os serviços que oferecem.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Folhetos e cartões de visita

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

783 

Imagem por: Brian Lane Winfield Moore

Comentários - Folhetos e cartões de visita

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios