Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quanto tempo deve dormir um bebé?

Quanto tempo deve dormir um bebé?

Categoria: Outros
Quanto tempo deve dormir um bebé?

Não há nenhum estudo comprovado do número de horas que um bebé deve dormir. Normalmente um recém-nascido dorme entre dezasseis a vinte horas por dia, depois dos três meses passa para dezasseis a dezoito horas e vai continuando a diminuir o número de horas há medida que cresce.

Os ciclos circassianos dia/noite não interferem com o período de sono e vigília do bebé pois eles dormem continuamente e só acordam para as necessidades básicas como comer e higiene. Os períodos de sono sem interrupção são de três a quatro horas.

Como eles não vêm preparados para distinguir o dia da noite devem os pais prepará-los para saberem fazer essa distinção. Há pequenos gestos que ajudam o bebé a saber distinguir o dia da noite como por exemplo ter o quarto às escuras só de noite e não fechar as persianas de dia, fazer os habituais ruídos das tarefas de casa, brincar com ele só durante o dia para ele se habituar.

Por outro lado o banho tem grande influência para o bebé dormir calmo e reconhecer a noite. Deve tomar sempre á noite e á mesma hora bem como a papa e o carinho.

Outra coisa importante para ele dormir bem é ter uma cama confortável e pequena para dormir aconchegado e dormir sempre com o mesmo cobertor macio. As roupas devem ser largas e frescas e quentes no inverno. Evitar o demasiado quente e frio.

A temperatura do quarto deve ser de vinte e um graus centígrados para não transpirar e ficar desconfortável.

Se por acaso o bebé tiver dificuldades em adormecer pode colocar-se uma música suave ou chupeta para ficar mais calmo. A necessidade de sucção faz com que adormeça com mais facilidade.

A posição de dormir deve ser de costas e não de lado ou barriga para baixo. A presença da mãe é fundamental tal como alguns ruídos a que estava habituado no período de gestação. Há bebés que dormem melhor com o som da máquina de lavar ou aspirador porque estavam habituados. O facto de o conhecerem pode acalmá-los.

Durante a noite não devem ser acordados para comer. Se acordarem o melhor é pegar ao colo e andar de um lado para o outro até adormecer.

O sono é demasiado importante para o desenvolvimento salutar do bebé devendo assim os pais proporcionarem um ambiente saudável no espaço em que ele se encontra.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Quanto tempo deve dormir um bebé?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

781 

Imagem por: dbgg1979

Comentários - Quanto tempo deve dormir um bebé?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: dbgg1979

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios