Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como cozer camarão

Como cozer camarão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 26
Como cozer camarão

Como cozer camarão
A alimentação deve ser bem cuidada e confecionada, tendo conhecimentos base de culinária, caso contrário, corre-se o risco de se perderem vitaminas na cozedura. Deste modo deve ter-se especial atenção ao lavarem-se os legumes, frutas, vegetais e ao modo de cozer os mesmos. O essencial é não se perderem as vitaminas e nutrientes benéficos à saúdem deverá também tentar, utilizar sempre alimentos frescos.

Quando não os vais usar de imediato deverá ter o cuidado de os manter bem concionados no frigorífico, e caso, vá utilizar alimentos congelados, estes devem ser corretamente descongelados, antes de serem cozinhados.

No que diz respeito a mariscos, é conveniente estarem frescos pois podem causar alergias ou intoxicações. Se forem comidos no restaurante os cuidados devem ser redobrados. O camarão é agradável de comer como entrada ou aperitivo, mas deve ser preparado convenientemente.

Como cozer o Camarão



Deve colocar-se ao lume uma panela grande com sal, casca de cebola e piripiri a gosto.

Quando a água começar a ferver, coloque o camarão que deve ter sido descongelado, quase totalmente antes da cozedura, se não tiver camarão fresco.

Como coze rápido passado um ou dois minutos deve escorrer-se a água, usando um passador de rede e passar por água corrente.

Depois de devidamente escorrido colocam-se numa caixa e vai ao congelador para levar um choque a frio.

Após este procedimento pode guardar-se numa caixa.

Deste modo descascam-se mais facilmente e ficam cor de laranja. A cebola dá-lhe esta cor bonita típica do camarão fresco. Pode acompanhar com variedade de marisco pois é muito bom para entrada antes dum prato mais elaborado.

Há marisqueiras muito boas que apresentam os seus mariscos com muito bom aspeto e frescos. No entanto se forem confecionados em casa são de mais confiança. Desde que sejam comprados frescos e de boa qualidade. Senão é melhor não se consumirem porque são muito suscetíveis de provocar problemas a nível digestivo. Há quem fique com alergia depois de comer camarão, ou seja com manchas avermelhadas e má disposição e dores. Nesse caso convêm evitar sempre em especial nos restaurantes.

Para uma alimentação eficiente deve escolher-se bem todos os alimentos frescos e congelados porque a validade é importante. Não só no peixe como na carne. Estes não são todos frescos apesar de apresentarem as cores normais. Não se deve abusar muito das carnes porque possuem muitas proteínas e toxinas. Deve dar-se preferência a peixes frescos e legumes. As frutas devem ser em quantidade devido às vitaminas que contêm. No inverno deve comer-se citrinos ricos em vitamina C para proteção de gripes e infeções.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como cozer camarão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 26

773 

Imagem por: Laurel Fan

Comentários - Como cozer camarão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Laurel Fan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios