Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Vários tipos de chás

Vários tipos de chás

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 5
Vários tipos de chás

O chá preto, o branco, e o vermelho são variedades da camellia sinensis e também traz benefício à saúde. A principal diferença entre o chá preto, o branco e o vermelho é a época da colheita das folhas e o modo de prepará-las. Esses tipos de chás são feitos com a mesma planta, Camellia sinensis. Eles se diferenciaram na quantidade de nutrientes, sabor e nos efeitos benéficos que trazem ao organismo. Descubra a vantagens dessas variedades.

Chá branco, as folhas são colhidas bem antes da florada, quando ainda há botões, e são secadas naturalmente. A bebida tem esse nome pela coloração das folhas. É feito com folhas muito jovens, que possuem que possuem uma penugem que lhes da aparência prateada. O chá branco possui bem menos cafeína que o chá verde ou preto, e muito mais polifenois, substancias antioxidantes que previne o envelhecimento precoce e alguns tipos de câncer, como o de mama, intestino e boca. Assim como o chá verde, ele acelera o metabolismo do corpo, facilitando a eliminação de gorduras e auxiliando em dietas de emagrecimento. Tem sabor adocicado. Por ser um tipo raro de chá, seu preço é maior que o das outras variedades camellia sinensis.

O chá preto tem sabor intenso, mais não é amargo como o chá verde ou o branco. É bastante apreciado por pessoas que não estão acostumadas com o sabor do chá verde. As folhas passam por um processo de fermentação após a colheita e seguem para um forno para desidratação. Por causa desses processos, as folhas perdem grande parte dos nutrientes com propriedades medicinais, como os antioxidantes. É o mais rico em cafeína, por isso não é recomendado para pessoas hipertensas ou que sofrem de insônia. O chá preto reduz o estresse e estimula a circulação sanguínea e contribui para regular as taxas de colesterol no sangue.

O chá vermelho as folhas são colhidas após as floradas e são armazenadas em barris para fermentar naturalmente. As ervas é mantido nesses barris por dez anos ou mais. Por isso, ganham a coloração avermelhada e perdem o sabor amargo, típico do chá verde. Estima-se que o chá vermelho contribui para diminuir o colesterol ruim (LDL) no sangue e fortalece o sistema imunológico. Além disso, ele também ajuda nas dietas de emagrecimento, pois acelera a queima de calorias no organismo e produz a sensação de saciedade e relaxamento. E podemos encontrá-los de forma aromatizada com sabor de morango, lembrando que grávidas e hipertensos não devem ultrapassar o consumo de uma xícara (chá )por dia.

Waldiney Melo

Título: Vários tipos de chás

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 15:22:39

    Os diferentes tipos de chás fazem muito bem à saúde. Muitas pessoas que querem emagrecer utilizam-se dos seus nutrientes para essa finalidade, o que traz também outros benefícios ao corpo. Gosto muito do chá verde!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    20-09-2012 às 21:45:41

    gosto de vários tipos de chá: cidreira, camomila, verde, preto, frutos vermelhos, frutos silvestres, de manga, morango, maçã e canela, etc. já sei que têm muitas propriedades óptimas, mas a cafeína é péssima. têm tanta cafeína como um café, o que não é bom. conheço pessoas que são incapazes de passar um dia sem beber chá. a médica já aconselhou a mudar várias vezes de chá. o corpo não gosta de rotina.

    ¬ Responder
  • maria de fatima

    16-08-2012 às 02:59:36

    Boa noite.
    Tenho sido ultimamente um bocado barriguda,mais é gordura.
    Comprei um chá de cavalinha no celeiro,e como
    não consigo beber chá verde,a propriatária da casa aconselhou-me de eu beber o cavalina,
    pois o mais indicado ao meu problema.
    Só não perguntei umas coisas.
    O cavalinha envelheçe uma pessoa?
    Desde que ando a tomar esse chá,não mais que 3 vezes ao dia,ando com sensação que tenho mais fome.
    Porque será que ando assim?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojuliana

    11-12-2010 às 21:25:06

    nao responde exatamente o que perguntamos!!!!

    ¬ Responder
  • NeSsANeSsA

    12-10-2010 às 17:17:49

    bota imagen e os tipos de chas e nomes cientifico deles obg

    ¬ Responder

Comentários - Vários tipos de chás

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios