Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Emagrecer para o Verão

Emagrecer para o Verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 4
Emagrecer para o Verão

O verão está a chegar, e com ele as preocupações com a linha. Todas sabemos que para emagrecer, é necessária disciplina e força de vontade… mas será só?

Eu sou uma jovem adulta que já esteve no seu peso ideal. No entanto, sem qualquer tipo de mudanças, engordei 30kg em quatro meses. Dado este facto e a enorme vontade de recuperar o corpo que tinha, tenho pesquisado muitos artigos acerca de nutrição, e estou aqui hoje para vos ajudar na vossa busca da linha.

Vou dar-vos a conhecer duas dietas: uma rápida e desequilibrada, outra lenta e equilibrada. Aviso, no entanto, que devem apenas fazer a primeira dentro dos vossos limites caso necessitem com urgência de perder algum peso extra (no meu caso para uma operação). Tenham também cuidado com a alimentação no final da dieta, pois o organismo vai estar com falta de nutrientes, e acabarão por absorver mais que o normal.

:::Dieta de Beverly Hills:::

A dieta de Beberly Hills é uma das apelidadas “dietas loucas”. É, sem dúvida, desequilibrada e pouco recomendável, excepto em casos extremos que necessitem mesmo de perda de peso rápida. Eu, por exemplo, necessito de perder peso com muita rapidez para ser operada a duas hérnias. No entanto, não aconselho a fazer esta dieta muitas vezes: como costumo dizer, uma vês na vida é suficiente.

Esta dieta nasceu com uma actriz e tornou-se popular neste meio, devido às perdas de peso necessárias a certas actrizes para manterem ou arranjarem um papel.

Baseia-se num conceito simples: manter certos grupos alimentares divididos, para ajudar o corpo a queimar as calorias eficientemente. Funciona em três fases:

*Fase da fruta:

Esta fase, como diz o próprio nome, destina-se exclusivamente a fruta. Só se pode comer frutas, sejam elas quais forem e em que quantidades forem. No entanto, devem evitar frutas como a banana, que contém demasiadas proteínas, e o abacate.

Esta fase dura 10 dias.

*Fase dos hidratos de carbono:

Neste momento, deixarão de comer fruta e passarão a ingerir apenas hidratos de carbono: pão, massa, arroz… Podem também comer alguma manteiga. Embora se possa comer a quantidade desejada, devem ter cuidado com os exageros. Considerem comer o razoável.

Esta fase dura 10 dias.

*Fase das Proteínas

É a fase mais simples de cumprir. Esta é a fase em que podem ingerir carne, leite e ovos, em suma, alimentos com proteínas. É a fase final e, tal como as outras, não tem restrições de quantidade, limitem-se ao razoável.

Esta fase dura 15 dias.

Ao terminar a dieta de Beverly Hills, devem manter uma alimentação saudável. Para tal, recomendo a Dieta dos Pontos.

:::Dieta dos Pontos:::

A dieta dos pontos transforma as calorias em pontos. Assim, facilita a contagem de calorias. Para iniciar a dieta dos pontos, devem achar o seu limite de pontos. Para isso, existem vários recursos online, como a Calculadora de Pontos do site Abril.com (http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml).

Após isso, basta consultar a listagem de pontos (http://dietadospontos.net/dieta-pontos/tabela-de-alimentos-da-dieta-dos-pontos/) e usá-la para fazer as vossas refeições equilibradas. Lembrem-se sempre que devem fazer pelo menos seis refeições por dia.

Para terminar, lembrem-se sempre de adicionar algum exercício à vossa dieta.

Desejo a todos uma feliz perda de peso!


Patrícia Carvalho

Título: Emagrecer para o Verão

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 2

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 15:49:52

    Graças a mudanças de hábitos consegui emagrecer 5kg em 3 semanas. Fiz uma reeducação alimentar e tem dado muito certo. Evito comer aquelas besteiras e passei a me alimentar com verduras, legumes, frutas, sucos naturais e a beber bastante água. Só o que falta é caminhar e praticar exercícios físicos. Mas, vou conseguir perder ainda mais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 12:28:14

    massa sem glúten é uma óptima opção para si se pretende emagrecer fazendo algumas alterações no seu estilo de vida. pode comer alimentos saborosos que também são saudáveis. outra dica: sabia que o pimento tem mais vitamina C que a famosa laranja ( a suposta rainha da vitamina C)? insira o pimento na sua alimentação e vai ver os níveis de vitamina C a aumentar. boa sorte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 21:08:04

    conheça os superalimentos que ajudam a emagrecer: amêndoas, cenoura, chá verde, cereais integrais, frutas, verduras, frutos silvestres, aveia, tofu, couve-flor, brócolos, abacate, batata-doce, sardinhas, entre outros. os almentos que deve consumir menos são: pão, arroz, carne vermelha, álcool, fast-food, refrigerantes, etc. espero que tenha ajudado. é uma boa lista.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZosrocd

    28-06-2012 às 10:18:08

    É aqora que vou puder ir a praia sem ter banhas para mostrar?? hehehe

    ¬ Responder

Comentários - Emagrecer para o Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios