Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

Categoria: Alimentação
Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

A fruta damasco foi primeiramente cultivada na região da China, mas devido a extensão do comércio, a produção mudou para a Europa, através da Armênia. Isso explica o nome científico da planta - Prunus Armenaica. Eles vieram para a América no século XVIII. As condições climáticas dos Estados Unidos são bem adequadas para o crescimento dos damascos. Lá também é bastante cultivado e consumido.

Não só eles são consumidos em suas formas frescas e secas, eles também são usados para fazer bolos, compotas, marmeladas. Às vezes, essas frutas também são usadas na forma de aguardente e licor. Uma forma rara do óleo também é destilada a partir da cova dos frutos de pêssego. Eles também são vendidos como óleo de amêndoa amarga. Alguns dos principais produtores de damascos do mundo são a Itália, Turquia, Rússia, Espanha, Grécia, França e Estados Unidos.

Os Damascos são as frutas amarelo-alaranjadas que pertencem à família de rosácea. Outras frutas que pertencem à mesma família são pêssego, pera e maçã. Na aparência e tamanho, os damascos são de tamanho pequeno.

Eles são cobertos com uma pele aveludada que é suave em sua textura. Eles estão disponíveis e consumidos tanto frescos como secos. Ambos são igualmente nutritivos em seu conteúdo.

Em suas formas imaturas, eles ainda são de cor verde e eles se voltam para um amarelo alaranjado ou dourado quando eles começam a amadurecer. Eles são geralmente disponíveis nas estações de verão.

Se eles estão disponíveis nas outras estações, isto significa que ele foi seco e enlatado.
Os damascos são cultivados em muitos países do mundo. Eles são mais populares em países da América do Norte, América do Sul e Nova Zelândia. Damascos são altamente ricos em conteúdo nutricional. Por essa razão, devemos sempre tê-lo em nosso cardápio diário.

Um único damasco doce de tamanho médio fornece cerca de 4,6% de vitamina C, 3,7% de vitamina A, 3,3% de cobre, 2,7% de fibras, 2,5% de potássio e apenas 17 calorias! Um alimento altamente nutritivo e que deve ser consumido todos os dias, pois traz muitos benefícios à saúde. Além de tudo isso, o seu gosto é saboroso e docinho.


Briana Alves

Título: Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

427 

Comentários - Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios