Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Chás para emagrecer

Chás para emagrecer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Comentários: 129
Chás para emagrecer

São muitas as propriedades dos chás que estimulam o emagrecimento. Regra geral, as ervas ajudam na digestão e ajudam a combater retenção de líquidos, pois aceleram o metabolismo e possuem propriedades calmantes a nível dos intestinos.

Mas antes de você colocar água a ferver, é preciso saber que é importante ter em mente que o chá, só será realmente eficiente quando usado, como um complemento de uma dieta alimentar equilibrada. Ou melhor, por outras palavras, não adianta alimentar-se mal e tomar chá branco desesperadamente, estando à espera que o chá faça o trabalho todo, por si. Mesmo sendo bastante diferentes à primeira vista, o chá verde, preto, branco e vermelho têm um ponto em comum: todos são feitos a partir da planta Camélia Sinensis.

Esta é uma erva de origem chinesa e é conhecida por estimular o corpo a queimar calorias, e impede aumento de gorduras e ajuda a saciar a fome.

O que muda em cada um destes chás é a forma como a planta é colhida e processada, influenciando a sua capacidade em ajudar ao emagrecimento. O chá preto, por exemplo passa por um processo de fermentação que o deixa menos poderoso quando é comparado aos seus outros irmãos. Já o chá verde possui o benefício de ser bastante eficiente e mais acessível.

Por fim os chás brancos e vermelhos prometem ser as próximas febres no mundo das dietas. A parte negativa disto é, que eles são um pouco mais caros e difíceis de se encontrar, sendo vendidos apenas em locais que vendem produtos naturais.

As plantas que são utilizadas para fazer o chá branco são colhidas apenas uma vez por ano, mas podem ser até 10 vezes mais eficiente e potentes no processo de emagrecimento, do que o chá verde. Por sua vez o chá vermelho é altamente depurativo.

Todos os chás devem ser consumidos sem açúcar e são contra indicados durante a gravidez.

A camomila, carqueja, espinheira, fucus, erva tostão, cavalinha e tanchagem são essas as plantas que compõem o tradicional chá de 7 ervas, conhecido por ajudar no eliminar do excesso de peso.

O segredo do sucesso está na combinação de plantas com propriedades diferentes numa mesma bebida, enquanto a cavalinha tem um elemento altamente diurético, a camomila ajuda a controlar a ansiedade e as demais ervas agem sobre a gordura localizada. Mas como a concentração de cada uma das ervas é baixa, vale a pena investir em um maior número de chávenas ao longo do dia. O modo ideal de fazer este chá é colocar a erva na chávena e cobrindo-a com água fervida, tapando esta com o pires até ficar morno, não acrescente açucare.


Waldiney Melo

Título: Chás para emagrecer

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 129 )    recentes

  • Dr. Leo Gomez

    27-03-2015 às 15:12:28

    Hi friends greeting from Apollo Hospital India (Dr. Leo Gomez).
    Specialist hospital that buy human kidney.
    If you are Interested in Selling or buying Kidney
    Please do not hesitate to contact us.
    Phone number : 919167859153
    Email : [email protected]
    Dr. Leo Gomez

    ¬ Responder
  • ashely

    03-02-2014 às 08:56:26

    Eu só quero atualizá-lo Dr. Max que me ajudar a localizar um comprador de rim real, embora não era muito fácil de passar por isso, mas graças a você Dr. Max agora eu e minha família está feliz de novo como eu tenho poder pagar minhas contas e também eu tenho o suficiente para viver comigo e com a minha família, se alguém estiver precisando de ajuda em doar sua / seu próprio rim eu preciso de você entrar em contato com Seguro Med especialista Trip on este e-mail: [email protected] eles são o melhor especialista para qualquer operação.

    ¬ Responder
  • ashley

    03-02-2014 às 08:43:07

    Eu só quero atualizá-lo Dr. Max que me ajudar a localizar um comprador de rim real, embora não era muito fácil de passar por isso, mas graças a você Dr. Max agora eu e minha família está feliz de novo como eu tenho poder pagar minhas contas e também eu tenho o suficiente para viver comigo e com a minha família, se alguém estiver precisando de ajuda em doar sua / seu próprio rim eu preciso de você entrar em contato com Seguro Med especialista Trip on este e-mail: [email protected] eles são o melhor especialista para qualquer operação.

    ¬ Responder
  • Ana Paula

    23-12-2013 às 17:23:12

    OLá, podemos misturar cha com as folhas: hibisco, cha verde, sete sangrias, sene e centelha asiatica?

    ¬ Responder
  • natasha

    15-11-2013 às 12:49:32

    Quero atualizar todos vocês a boa notícia que acabou de acontecer na minha vida eu que nunca acreditar, porque eu próprio o meu banco um monte de dinheiro que eu uso na construção de minha casa aqui no Brasil tentou, mas não trabalho de muitos credor de empréstimo on-line para fora para mim, então eu tenho que vender um dos meus rins e um amigo meu me dirigido ao Sr. David um agente que me ajude a vender meu rim ea operação foi bem sucedida e agora eu e minha família está feliz novamente como eu fui capaz para pagar todas as minhas contas que eu tenho Se qualquer um está precisando de ajuda que você pode contatá-lo em seu e-mail: [email protected]

    ¬ Responder
  • Tania Joao

    27-09-2013 às 07:58:52

    Bom dia pessoal, eu gostaria muito que a Dra me ajudasse no seguinte: meu filho tem 11 meses e desde que eu comecei a trabalhar ele reduziu muito a amamentação agora so mama as noites e muito pouco, eu gostaria de saber se posso passar a tomar o chá branco visto que estou meio acima do peso?

    ¬ Responder
  • Xico Beirolla

    15-01-2013 às 09:44:03

    MORINDA CITRIFOLIA cura unha encravada? Fala sério, isso tudo foi descoberto e comprovado em laboratório ou foi numa maravilhosa e iluminada análise pessoal?

    ¬ Responder
  • maria reis

    26-12-2012 às 18:51:39

    MORINDA CITRIFOLIA O NONI ME AJUDOU CURANDO VARIAS DOENÇAS E ME AJUDOU A EMAGRECER 30 KILOS ELE TEM VÁRIOS BENEFÍCIOS A SAÚDE DA QUALIDADE DE VIDA AJUDA NA IMUNIDADE ELA ATUA COMO = INIBE A FUNÇÃO PRE- CANCERÍGENA E O CRESCIMENTO DE TUMORES CANCEROSOS, INTERAGE COM MELATONINA E A SEROTONINA, AUMENTA ,REGULA O SONO, ANTI- CISTAMÍNICO, REGULA OS TRANS TORNOS DIGESTIVOS COMBATE A ANSIEDADE A DEPRESSÃO A MA CIRCULAÇÃO, NAS VARIZES ,E A MICRO CIRCULAÇÃO SANGUINA AJUDA NAS DORES E INFLAMAÇÕES É BACTERIANO, CONTROLA A DIABETES, ARTRITES, ASMA, RINS, IPOTENCIA SEXUAL ,INSONIA, STRESS , ALERGIA ,DOENÇAS DO CORAÇÃO REGULA A PRESSÃO ARTERIAL, BOM PARA PRÓSTATA , DERRAME, ESTERILIDADE, FIGADO, GASTRITE, LABIRINTITE, CALMANTE NATURAL, REGENERA AS CÉLULAS DANIFICADAS CANCERIANAS CONTROLA O COLESTEROL, ANTI-TUMORAL, REGULA O APETITE ALIMENTAR, REGULA O SISTEMA HORMONAL CICLO MENSTRUAL MELHORA A PELE UNHA E CABELO ETC... FAZ MAIS EFEITO DO QUE O CHÁ VERDE DA ENERGIA E DISPOSIÇÃO ELE DESINTOXICA, ANTI-OXIDANTE EFETIVO, DESINCHA, ACELERA O METABOLISMO E QUEIMA GORDURAS E NÃO CONTEM CAFEINA EU TOMO VENDO E RECOMENDO ELE NÃO E REMÉDIO E UM SUPLEMENTO ALIMENTAR E VITAMÍNICO SEM CONTRA INDICAÇÃO POIS É NATURAL E NÃO CONTEM CORTICOIDE QUE PROVOCA INCHAÇO E ENGORDA QUE EXISTE NA MAIORIA DOS REMÉDIOS DE FARMÁCIA, ESSE É MEU DEPOIMENTO PESQUISE E COMPROVE UM LITRO PRONTO COM SUCO DE UVA NATURAL SEM AÇÚCAR COMO MANDA NA RECEITA 35,00 REAIS EM SALVADOR OUTROS ESTADOS 50,00 (FRETE GRÁTIS)TEMOS TAMBÉM EM CAPSULAS Noni - 60 Cápsulas 500 mg O MESMO VALOR 35,00 OUTROS ESTADOS 50,00 TELEVENDAS 71-87290175/93136453 SALVADOR BAHIA MEU NOME GRAÇA REIS MEU MAIL [email protected] — em SALVADOR BAHIA

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoILMA

    20-11-2012 às 02:43:38

    CHA DE SENE COM ERVA DOCE - APENAS 1 CHICARA NA HORA DE DORMIR...EMAGRECE MESMO...MINHA IRMÃ PERDEU 20KGS EM ALGUNS MESES. NAO ACONSELHO TOMAR POR MUITO TEMPO SEGUIDO...

    ¬ Responder
  • Beatriz de Souza

    03-11-2012 às 23:39:53

    Boa noite,tenho 36 anos, e peso 125k, ja tomei varios remedio para emagrecer,eu acabo emagrecendo no maximo 5 a 10k mais quero voltar a pesar 70k ou 80k,vc tem algum remedio mais forte ou chá q eu possatar tomando, me ajude. Aguardo retorno...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana

    10-12-2012 às 07:00:30

    vc de veria ir numa loja que vende suprimentos para cademias la tem oleos que ajudao a emagrecer eu garanto

    ¬ Responder
  • sayane

    19-11-2012 às 01:34:53

    sim amiga tenho sim o cha plan 30 dias e hodimo estou tomando agemde toma 2* por dias em jijum e apos ao jamtam.

    ¬ Responder
  • Mena

    21-01-2013 às 13:37:09

    Comecei a tomar cha verde 30 dias, fico direto no banheiro e com dores abdominais e gastura. PQ?
    meu colesterol, triglicerides é muito alto e n consigo baixar.
    Me ajude, precizo baixar estas taxas.
    Responda para meu email. agradeço

    ¬ Responder
  • paulo costa

    17-11-2012 às 20:22:42

    Olá Temos o chá 40 ervas, ele é bastante forte.

    ¬ Responder

Comentários - Chás para emagrecer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Tesouras e outros cortantes

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Tesouras e outros cortantes\"Rua
Não há igualdade entre homens e mulheres quando o assunto é perder de peso. Emagrecer é biologicamente mais fácil para eles, afinal, os músculos a mais e os hormônios a menos têm impacto direto no metabolismo e na fome. Além disso, elas costumam colocar expectativas muito altas no emagrecimento. Já pensou “quando eu for magra vou ser feliz” ou algo do tipo? Então, isso é algo que eles não fazem. Mas existem alguns hábitos que podem ser copiados deles para acelerar o emagrecimento delas também. Confira.

1 - O que eles têm: mais massa muscular
Comparado às mulheres, os homens têm mais músculos e menos gordura, o que garante um gasto maior de calorias, mesmo quando eles estão descansando, e, consequentemente, um metabolismo mais acelerado. Além disso, a massa muscular tem papel essencial na captação de glicose, substância que ajuda no acúmulo de gordura.

O que nós podemos fazer: Musculação ou outra atividade que renda músculos mais fortes, como pilates ou boxe.
Mas se você estiver em processo de emagrecimento, é melhor trocar a balança pela fita métrica. Isso porque o músculo também pesa e, mesmo perdendo gordura, você verá que o ponteiro da balança não irá abaixar como o esperado. Mas ao contrário da gordura, que ocupa muito espaço nos lugares errados, o crescimento dos músculos é mais restrito e localizado. Ou seja, o aumento da massa muscular vai te dar curvas e você verá suas medidas diminuindo progressivamente.

2- O que eles têm: equilíbrio hormonal
Para começar, eles não têm TPM, que vem acompanhada daquele desejo súbito de comer uma barra de chocolate (das grandes). Além disso, não passam, como as mulheres, por oscilações hormonais durante o dia todo. Um estudo realizado na Universidade de Ottawa, por exemplo, descobriu que os hormônios são os responsáveis pelo aumento do apetite das mulheres após o exercício. Os homens não sentem o mesmo efeito.

O que nós podemos fazer:
Se os sintomas da sua TPM forem muito intensos, vá ao ginecologista e pensem juntos na possibilidade de fazer uma terapia hormonal para reequilibrar seu corpo. Para controlar a vontade de comer doces no período menstrual, o ideal é apostar em alimentos adocicados, pouco calóricos e com índice glicêmico baixo, ou seja, aquele que mantém a liberação de glicose constante no sangue. Iogurte com pedacinhos de fruta e farelo de aveia é uma boa opção. Devorar um doce cheio de açúcar vai elevar sua glicose, que vai cair bruscamente depois e novamente gerar o desejo de comer um bolo de chocolate inteiro sozinha. Para evitar comer demais após o treino, faça um lanchinho saudável antes de ir malhar.

3- O que eles têm: menor carga emocional
De acordo com o The National institute of Mental Health dos Estados Unidos, de 5 a 15% dos indivíduos diagnosticados com anorexia ou bulimia são homens. Entre os diagnosticados com compulsão alimentar, apenas 35% são homens. A pressão da mídia, da sociedade e às vezes até da família para que a mulher esteja dentro dos “padrões” é maior em comparação com a imposição sentida pelos homens. Tudo isso faz com que ela coloque na perda de peso mais expectativas e inseguranças.

O que nós podemos fazer:
Buscar ajuda para passar por esse período. Conversar com alguém – seja um amigo, um parceiro ou até um psicólogo (existem alguns que são especialistas em emagrecimento) – ajuda a aliviar a carga emocional e a enxergar a perda de peso de forma realista.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Tesouras e outros cortantes

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios