Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Conheça a dieta do Miojo

Conheça a dieta do Miojo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Conheça a dieta do Miojo

Além de ser importante para a saúde, manter um bom peso também envolve questões de estética, sendo ela a grande motivação para começar um regime. Porém, a tarefa de perder peso é bem difícil e exige muita dedicação. Mas, um método que está fazendo sucesso e pode ajudar é a tal “dieta do Miojo”. Na realidade, se trata de um macarrão japonês que possui em sua composição 97% de água e 3% de fibra, proporcionando a quem o come uma sensação de saciedade, colaborando bastante para o regime.
Chamado de konjac, esse miojo japonês possui em cada porção, apenas 10 calorias. Além disso, ele não possui nem carboidratos nem glutens, sendo esses alguns dos grandes responsáveis pelo ganho de peso.

Dieta do Miojo
Esse macarrão não é tão simples de ser encontrado e também é um produto fresco, devendo-se conservá-lo na geladeira.




Preparo e Dieta
Deixe o konjac de molho por cerca de 30 minutos, lavando-o em seguida com água corrente. Depois disso, mergulhe ele em água fervente e deixe por, no máximo, 5 minutos.
Para utilizá-lo em sua dieta, basta trocar uma das principais refeições de seu dia (almoço ou jantar), por um prato de macarrão. Além de ajudar a emagrecer, pressão alta, diabetes e colesterol alto também serão combatidos.

Para ajudar a diferenciar seu konjac, veja algumas receitas de preparações diferenciadas:
Macarrão Japonês com Frango e Espinafre - Ingredientes
- 1 pacote do macarrão konjac;
- 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco light;
- 4 colheres (sopa) de manteiga light;
- 60 g de peito de frango cozido em cubos;
- 1/4 de xícara (chá) de espinafre;
- 1 colher (sopa) de cebola picada;
- Sal a gosto.

Preparo
Durante um minuto, cozinhe o macarrão. Escorra a água e coloque-o em outra panela, a fogo médio. Agora, acrescente a manteiga e o creme de leite, mexendo até derreter. Em seguida, ponha o frango, o espinafre, a cebola e mexa até o espinafre murchar. Tempere a seu gosto com sal e cubra com parmesão. Agora está pronto, basta servir.

Salmão assado com abobrinha e itokonnyaku - Ingredientes
- 1/2 pacote (100 g) de macarrão konjac;
- 1 col. (sopa) de azeite extra virgem;
- 1 dente de alho picado;
- Sal a gosto;
- 1 filé (120 g) de salmão;
- 1 col. (café) de alecrim (fresco ou desidratado);
- 1 col. (café) de gengibre ralado;
- 1/2 abobrinha pequena em rodelas (ou 1 pires de shiitake ou shimeji);
- 1 quadrado (20 cmx20 cm) de papel-alumínio.

Preparo
Mergule o macarrão na água fervente e deixe por 5 minutos, escorra e reserve. Pegue uma frigideira antiderrapante, de preferência, aqueça o azeite e deixe o alho dourar. Coloque o konjac, tempere com o sal, mexa por um minuto e depois reserve. Agora, pegue o peixe e tempere com limão e sal. Coloque-o no meio do papel alumínio e acrescente a abobrinha, o gengibre e o alecrim. Feche como se fosse um pacote e, em um forno preaquecido a 180°C, deixe-o por 20 minutos. Depois, abra o “pacotinho” e deixe por mais 5 minutos para dar uma dourada. Pronto, basta retirá-lo do forno e servir com o konjac.
É evidente que nenhuma dessas dietas terá efeito se não for praticado exercícios físicos e em outras refeições, ingerido alimentos saudáveis. Mas, é a forma de você começar a cuidar de você.


Lucas Souza

Título: Conheça a dieta do Miojo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

666 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:45:40

    Olá autor, nossa eu já inúmeros tipos de dietas pela internet, pois atualmente é muito fácil achar diversas sugestões na web, mas nunca tinha ouvido falar sobre a dieta do miojo. Será que ela realmente dá resultados? Eu acho que quando uma pessoa deseja perder peso, antes de arriscar a fazer uma dieta ela precisa consultar um nutricionista, pois ele poderá indicar para ela quais são os alimentos mais importantes para ela incluir na dieta.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça a dieta do Miojo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios