Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Primeiros passos para uma reeducação alimentar

Primeiros passos para uma reeducação alimentar

Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Primeiros passos para uma reeducação alimentar

É muito comum encontrar hoje pela internet inúmeras dietas, que dizem fazer emagrecer muito mais rápido do que o saudável e recomendado pelos médicos especialistas. O emagrecimento poderá ser um processo bem lento, dependendo do seu metabolismo.
Seguindo algumas dicas saudáveis, você poderá chegar ao peso ideal sem prejudicar o seu organismo e também sem se privar de refeições deliciosas. Afinal, nosso corpo precisa de todos os tipos de nutrientes.

Café da manhã (5:00 ás 8:00)

A principal refeição do dia. Seu “suco gástrico” já metabolizou suas refeições anteriores e você precisará se alimentar, a fim de evitar gastrites ou outras doenças estomacais. Leite, iogurte, cereal e pães, poderão compor um café da manhã saudável, te dando toda a energia necessária para começar seu dia. O grande segredo é não exagerar. Caso vá preparar um pão, evite manteigas ou margarinas, substituindo-as por requeijão light, cream chease light ou queijo tipo cottage, que além de serem menos calóricos, oferecem mais nutrientes como cálcio e proteínas. Caso sinta fome até o almoço, coma uma fruta.

Almoço (12:00 ás 13:00)

Evite massas e frituras, dando preferência aos grelhados. Com certeza você já ouviu: “Um prato saudável deve ser colorido!”. É verdade. Para isso, coloque uma porção média de arroz (de preferência integral) e feijão (uma concha), acompanhados de um filé de frango grelhado ou peixe. A carne grelhada também está liberada. Apenas retire as gorduras ao seu redor. Nunca se esqueça da salada. Uma boa salada inclui alface (ou acelga), tomate, pepino, e todos os outros vegetais que você dispor. Não exagere no tempero, nem no sal. Para beber, esqueça refrigerantes e bebidas prontas. Deixe a preguiça de lado e faça sucos naturais adoçados com adoçante.

Lanche (16:00)

Semelhante ao café da manhã. Varie um pouco uma refeição da outra, para não enjoar de comer sempre a mesma coisa. Se você comeu torradas no café da manhã, prefira o pão no lanche. Essa variação fará com que você se esqueça de que está fazendo uma dieta, trazendo o peso ideal com mais facilidade.

Jantar (19:00 ás 20:00)

É recomendável jantar pelo menos 3 á 4 horas antes de dormir. Siga as mesmas regras do almoço. Caso sinta fome até a hora de dormir, coma uma fruta ou beba um copo de leite.

Dicas adicionais:

O seu peso pode variar até 2 kg no mesmo dia. Separe um dia e horário certo para se pesar durante seu período de dieta. O ideal é se pesar no início da semana e de jejum.

Consulte um nutricionista para uma indicação mais específica ao seu organismo.

Tenha responsabilidade e controle ao seguir sua dieta.


Guilherme Oliveira

Título: Primeiros passos para uma reeducação alimentar

Autor: Guilherme Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:33:21

    A Rua Direita acredita que isso é de fundamental importância, não apenas por questão de estética, mas muito mais pela boa saúde.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntónio

    17-03-2014 às 16:56:35

    Muito bom texto!
    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Primeiros passos para uma reeducação alimentar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios