Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Cupcake de baunilha

Cupcake de baunilha

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Cupcake de baunilha

Os Cupcakes são pequenos bolinhos saborosos, feitos com massas que podem levar diversos tipos de coberturas, cores e tipos. Esses docinhos são servidos em muitos vários de eventos, festas de aniversários e casamentos, podendo até mesmo ocupar o lugar do famoso bolo com velinhas ou noivinhos. Você já deve estar com vontade de comer um desses, não? Para isso, siga a receita a baixo que o ensinará a fazer um delicioso Cupcake de baunilha com cobertura de chantilly colorido. Confira!

Ingredientes:
- 1 colher (chá) de essência de baunilha;
- ½ xícara de claras;
- 225 gramas de farinha (peneirada);
- 1 1/8 de colher (chá) de fermento em pó (peneirado);
- 100 gramas de manteiga;
- 1 ½ xícara de açúcar;
- 1 colher (café) de sal;
- 170 gramas de leite.

Cobertura de Chantilly colorido:
- Corante comestível em gel da cor de seu gosto;
- 2 xícaras de creme de leite gelado;
- 1 colher (café) de essência de baunilha;
- 2 colheres (sopa) de açúcar.

Preparo do Cupcake:
Em uma batedeira, junte a manteiga e o açúcar e bata até que se forme um creme fofo e de cor clara. Acrescente a essência de baunilha e o sal e continue batendo. Agora, coloque a farinha, o fermento, o leite e, delicadamente, às claras. Por mais 20 segundos continue batendo a mistura. Pegue as forminhas de cupcake, unte-as com marteiga e coloque-as dentro de uma assadeira. Coloque a massa até a metade das forminhas. Em seguida, em um forno preaquecido a 180°C, leve a assadeira e deixe assar por 35 minutos. É possível saber se já está no ponto espetando os bolinhos com o garfo ou palito de dente, pois se ele sair limpo está pronto. Essa receita rende até 12 unidades de cupcake.

Chantilly colorido:
Para preparar a cobertura do cupcake de baunilha, siga esse procedimento: na batedeira, coloque o creme de leite gelado e acrescente algumas gotinhas de corante. Adicione o açúcar e a essência de baunilha e leve a mistura para ser batida. Assim que ela estiver em um ponto próximo ao de chantilly, ela está pronta. Caso queira que o creme tenha uma cor mais escura, coloque mais algumas gotas de corante. Para finalizar, com a utilização de um saco de confeitar ou uma colher, coloque o creme em cima do bolinho e pronto.

Gostou da receita? Já preparou para experimentar? Comente qual foi o resultado e sugira alguma outra para ser feita.


Lucas Souza

Título: Cupcake de baunilha

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:43:21

    Olá Lucas, estou gostando de conferir suas dicas de receitas aqui no site do ruadireita.com. Fiquei interessada em experimentar cada uma delas, só me falta arrumar um tempinho para prepara-las :P, mas já estou organizando minha lista de receitas que irei fazer nos próximos finais de semana! E agora, acabei de incluir mais uma, esta receita de cupcake de baunilha realmente me pareceu ser muito boa e não vejo a hora de experimentar, adoro sobremesas.

    ¬ Responder

Comentários - Cupcake de baunilha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios