Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da constipação

Tratamento da constipação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Tratamento da constipação

A constipação é uma chatice, nem no verão nem no inverno escapamos dela. Os sintomas já todos nós conhecemos: acumulação de muco nas fossas nasais e temos de andar sempre com um pacote de lenços atrás, ou dois, ou mesmo três! Também podemos sofrer de dor de cabeça, como se o muco não fosse o bastante, de febre (credo aquele mal-estar todo – está frio, está quente, está frio, está quente), dor de cabeça, que até perdemos a fome, pois dói tanto a engolir até o olho começa a lacrimejar.

Contudo, devemos superar a dor e comer, pis quanto melhor alimentados mais contente fica o nosso sistema imunológico. Embora seja uma doença muito comum, devemos ir ao médico para não evoluir para um estado mais complicado, que nos vá chatear ainda mais. Portanto, nada de comer aquelas coisas que sabemos que fazem mal como tudo.

Opte por refeições leves cheias de vitaminas e sais minerais. O repouso é ótimo para quem tem este tipo de doenças, pois parece que nos dói tudo. Beber água é muito importante, ainda mais se tiver com febre, por isso, não se esqueça de levar o copo de água atrás de si. Inclua na sua alimentação alimentos como a cebola, o alho, o limão e a salsa. Pode compreende-los, por exemplo, numa salada.

Tenho a certeza que fica ótima. A nível de frutas, ouvi dizer que a laranja e limão, dois ótimos citrinos, devem fazer parte da sua alimentação enquanto estiver constipada. Há um ótimo preparado muito antigo para as constipações e vou revelar-vos: mel com limão ou açúcar louro com limão.

É ótimo e faz bem. Novamente, e eu detesto ser chata, mas a geoterapia aconselha o uso de uma compressa de argila com cebola na zona do ventre. Já a hidroterapia sugere algo muito assertivo para abrir as suas fossas nasais: inalação de vapor de eucalipto. Eu própria já fiz, não só para situações de constipação, mas também quando tenho aqueles ataques horríveis da sinusite.

Odeio-a, mesmo! Pode ainda fazer um “cházinho” delicioso, e se fosse a minha mãe dizia com bastante açúcar, mas como não sou, fico-me pelo chá.


Daniela Vicente

Título: Tratamento da constipação

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 18:24:19

    as propriedades anti-bacrterianas e anti-inflamatórias do sal são conhecidas há anos. este mineral já existe há anos. Hipócrates, o pai da medicina, recomendava água com sal para problemas respiratórios como a asma. ajuda em doenças de pele coo psoríase e eczema. o sal está ser descoberto como o mineral milagroso. o sla pode ser usado para constipações, alergias, asma, dermatites, fibrose cística, etc. a haloterapia é óptima. "halo" provêm do grego e significa sal.

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento da constipação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios