Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento do colesterol, cólicas e colite

Tratamento do colesterol, cólicas e colite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Tratamento do colesterol, cólicas e colite

O colesterol em excesso no organismo é prejudicial para este, pois, como todos sabemos, há o colesterol bom e o colesterol mau. Pode causar: angina do peito, enfarte do miocárdio e trombose, entre outras coisas. Diga não há vida sedentária e aos alimentos com gordura. Para combater o colesterol as regras são as mesmas: exercício físico, muita água e uma alimentação rica em verduras, legumes, frutas e cereais integrais. O tratamento pode passar por beber sumo de beringela diluída em água (pode juntar limão), sumo de cebola diluída em água, sumo de cenoura, chá de carqueja e chá de funcho. Pode cozinhar duas alcachofras e beber o sumo resultante desta. Faça refeições exclusivas de maçã ou pêra.

As cólicas é uma dor forte no ventre. As cólicas podem ser hepáticas, intestinais, menstruais e renais. Para o tratamento das cólicas hepáticas beba sumo de agrião diluído em água, sumo de beringela diluída em água, sumo de cenoura puro, sumo de limão diluído em água, chá de erva-cidreira (folha) e faça refeições exclusivas de abacaxi. Para o tratamento das cólicas intestinais beba chá de alface (folhas), chá da casca do pepino, sumo de rabanete diluído em água, sumo de maçã puro, chá de nozes e camomila, chá de erva-doce (folhas) e chá de erva-cidreira (folhas), e coma romã. Para o tratamento de cólicas menstruais ingira sumo de cenoura puro, sumo de tomate puro, chá manga (folhas), chá de alecrim (folhas) e chá de camomila, e faça do melão o único alimento da sua refeição algumas vezes por semana. Para o tratamento das cólicas renais coma puré de abóbora cozida e refeições exclusivas de abacaxi, beba chá de abacate (folhas), chá de pêra (folhas), sumo de beringela diluída em água e chá de alfavaca (folhas).

A colite é a inflamação do intestino grosso, causada por deficiências alimentares ou infecções bacterianas. Os sintomas são: diarreia, pus e sangue nas fezes. Elimine as gorduras e os condimentos da sua alimentação. Beba muita água para evitar a desidratação. Coma puré de batatas cozidas, beba sumo de couve diluída em água, sumo puro de maçã, chá de camomila e chá de erva-cidreira.

Daniela Vicente

Título: Tratamento do colesterol, cólicas e colite

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • magma

    02-11-2013 às 14:04:26

    « Diga não há vida sedentária(...)O (há) da frase é um erro crasso, pois que não se trata da forma verbal do verbo haver [há]mas sim, da preposição [à}com acento grave, pelo que a frase correcta é : Diga não à vida sedentária(...)» As cólicas é uma dor forte(...) aqui a forma verbal [é] está errada também, pois que tem de corresponder ao sujeito da oração que no caso é plural e não singular. Supondo que, às preocupações de saúde que o " sítio" manifesta, não desdenham juntar, também, preocupações culturais, agradece-se, tanto, a competente correcção como as informações prestadas.

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento do colesterol, cólicas e colite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios