Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Hábitos De Vida Saudavéis

Hábitos De Vida Saudavéis

Categoria: Saúde
Hábitos De Vida Saudavéis

Se engordou alguns quilos nos últimos meses, é provável que o seu colesterol esteja demasiado alto.

Se sente que o stress o deita facilmente abaixo, pode ser que não tenha hábitos de vida tão saudáveis como imaginava.

É certo que os hábitos que melhoram a nossa vida e proporcionam bem-estar não são novidade para ninguém. São muitos os artigos e livros sobre o "faça isso, não faça aquilo" mas vale sempre a pena ter uma lista de bons hábitos por perto para a colocar em prática no dia a dia. Nós sugerimos-lhe estes sete hábitos:

Reserve tempo para si. Faça-o para aprofundar o seu autoconhecimento, para equilibrar o seu corpo, mente e emoções, para realizar atividades que lhe dão prazer, tais como ler um bom livro, ver um bom filme ou programa de TV ou qualquer outra coisa;

Faça uma alimentação equilibrada. As regras básicas são fazer quatro refeições por dia e a horas, evitar consumo de gordura, sal e açúcar em demasia, preferir peixe, legumes e fruta e consumir bastante água.
Faça pausas. Por cada duas horas de trabalho consecutivas faça uma pausa de 10 minutos para baixar o stress e aumentar a sua produtividade.

Respire bem. Faça exercícios suaves de inspiração e expiração para aumentar sua vitalidade. Todo o seu corpo agradece.

Pratique exercício físico. Descubra uma modalidade que lhe dê gozo e coloque em prática pelo menos três vezes por semana. O exercício físico é uma espécie de balão de oxigénio para o seu organismo.
Durma o bem e o suficiente.

O horário de ir dormir varia de pessoa para pessoa e as horas ideais de sono são diferentes em função da faixa etária (no caso dos adultos, os especialistas recomendam 7 a 9 horas de sono) mas em qualquer caso o deitar e acordar sempre no mesmo horário é um bom hábito a pôr em prática.

Faça um check-up anual. Certifique-se do seu estado de saúde realizando para o efeito uma bateria de exames em várias especialidades médicas que nos dão um diagnóstico detalhado do funcionamento do nosso organismo, sobretudo a partir dos 35 anos. É uma questão de prevenção.

Agora que tem esta lista nas suas mãos, que hábitos está disposto/a a adotar para viver melhor? Qual é o seu o seu próximo passo?


Miguel Pereira

Título: Hábitos De Vida Saudavéis

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

407 

Comentários - Hábitos De Vida Saudavéis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios